Luxemburgo destaca vitória do Vasco em clássico sem VAR

Vanderlei Luxemburgo destacou a vitória merecida do Vasco da Gama contra o Fluminense sem o uso do árbitro de vídeo.

ma semana após a polêmica derrota para o Grêmio, o cenário mudou. Vanderlei Luxemburgo foi só sorrisos depois da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste sábado, em São Januário. E não apenas pelo resultado, que ajudou o Vasco a se afastar da zona do rebaixamento. Mas também em razão da arbitragem. O treinador cruz-maltino fez questão de enaltecer a não utilização da tecnologia no clássico em São Januário.

- Foi uma vitória merecida. Os jogadores estão de parabéns. E eu queria ressaltar uma coisa legal: Porra, não tivemos VAR. O árbitro em campo decidiu muitas coisas. Isso é futebol. Para as coisas simples do futebol, não tem que ter VAR - celebrou o técnico.

á uma semana, o Vasco foi derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre, numa partida marcada pelas contestações dos cruz-maltinos em relação à interferência do VAR na partida. Com o uso da tecnologia, a arbitragem anulou o que seria o segundo gol do time carioca. O clube entrou com um pedido de impugnação da partida. O documento está com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que irá avaliar o pleito.

- Isso é um problema que está no Brasil. Não sou só eu que estou falando. Hoje ele (VAR) não interferiu. Não tem que chamar por qualquer coisinha. Outra coisa que quero destacar: Estão querendo tirar o braço do corpo humano. Mas o braço pertence ao corpo. Isso não existe - completou Luxemburgo.

Se os vascaínos não têm do que reclamar, os tricolores deixaram o jogo irritados. Não faltaram queixas às expulsões de Digão e de Frazan. Luxemburgo preferiu enaltecer o triunfo de seu time.

- As coisas aconteceram... foi o normal do futebol. Tivemos um primeiro tempo superior ao do Fluminense. Mas eles acharam o gol numa saída de bola. Erramos umas duas ou três vezes, e eles conseguiram chegar. Veio o intervalo, mantive a equipe, adiantamos a marcação e fiz as mudanças que já tinha trabalhado na semana. Esse ambiente que tivemos aqui foi do Vasco da Gama que tem que ser: torcida incentivando a equipe, resultado adverso, torcedores chamando os jogadores para o jogo, jogadores convocando o torcedor para o campo. Esse é o Vasco que todo mundo quer.

Leia mais sobre: Vasco x Fluminense, Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »