Luxemburgo destaca evolução do Vasco, mas cobra posse de bola ao time

Técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo destacou a evolução do time e cobrou mais posse de bola dos jogadores.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Mesmo com um ponto importante conquistado fora de casa, o técnico Vanderlei Luxemburgo adotou um tom de cobrança na coletiva após o empate do Vasco da Gama em 1×1 com o Palmeiras, em partida atrasada da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na noite desta terça-feira (26).

O comandante vascaíno falou sobre os jogadores terem confiança para desempenharem as funções dentro de campo e exigiu que a equipe consiga tocar mais a bola.

É a confiança. Falei com Fernando Miguel que não precisa sair dando chutão. É uma característica que quero. Quem me conhece sabe que gosto que a minha equipe jogue futebol. Hoje dei um esporro no (Léo) Gil, que roubou a bola e tocou para trás. Quando a gente rouba a bola temos que jogar para frente.

O treinador do Gigante, no entanto enalteceu a visível evolução do time desde a sua chegada ao comando técnico e disse que o momento é de conseguir pontos.

– Você não consegue ter regularidade com 12 jogos. Nós temos é que conseguir jogar e conseguir os pontos para manter o Vasco na primeira divisão. Eu acho que, se você pegar do meu primeiro jogo até hoje, nós já evoluímos demais. Temos um time jogando com qualidade, jogadores entrando em campo e correspondendo.

O Vasco tem agora tem pela frente o chamado confronto de seis pontos contra o Bahia. O duelo, pela 33ª rodada do Brasileiro, será disputado neste domingo (31), às 16h, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.