Luxemburgo dá conselho após diagnóstico de câncer de pele
O técnico do Vasco da Gama, Luxemburgo, deu conselho para quem se expõe muito ao sol após descobrir o câncer de pele.
Luxemburgo havia revelado, em vídeo anterior, que teve retiradas pintas do nariz para biópsia. Mas a rotina foi pouco alterada e assim deverá ser até o fim da temporada. Ele, inclusive, esteve no CT do Almirante durante a atividade deste sábado. Confirmado o diagnóstico, ele deixou um conselho:
– Eu tinha feito a biópsia e ela apresentou um problema. Vou ter que fazer uma cirurgia para retirar. Como sou bem neguinho, nunca me preocupei em passar protetor. Meu conselho, para quem é da bola e quem não é: existe realmente câncer de pele mesmo. A gente só nota quando acontece com a gente. Tem que se cuidar sempre, na praia ou não, no dia a dia, jogador de futebol (que fica muito exposto ao sol) tem que passar protetor – pregou, antes de completar:
– A minha cirurgia é simples. O médico falou: se tiver que escolher um (câncer), escolhe esse (de pele), que tem 99% de chance de ficar bom. Como eu jogo sempre com o lado positivo, vou para o percentual maior. Ano que vem, se Deus quiser, acertando a renovação, estarei com vocês para mais uma temporada – projetou.
Lancenet