Luxemburgo cita vontade de permanecer no Vasco: ‘Agora é uma questão moral’

Técnico Vanderlei Luxemburgo disse querer permanecer caso diretoria do Vasco da Gama assim deseje e que ''dinheiro não é problema''.

Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Atlético-MG
Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro praticamente decretada após o empate em 0x0 com o Corinthians neste domingo (21), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª rodada da competição, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou, em entrevista coletiva na Vasco TV após o jogo, que está disposto a permanecer no Vasco da Gama para a temporada 2021, caso assim seja a vontade da diretoria cruzmaltina.

– Daqui você começa uma reconstrução, pagamento, vai ter uma perda substancial de receita. Coloquei que se o Vasco não se mantivesse na primeira divisão, eu não queria receber. Se a diretoria quiser que eu permaneça, estou propenso a negociar – disse.

Ainda sobre o assunto, Luxa garantiu que aspectos financeiros não seriam empecilhos para sua possível permanência, e que a situação passa muito mais por uma questão ”moral”.

– Durante minha vida profissional, ganhei muito dinheiro. Agora é uma questão moral. Quero ajudar o Vasco da Gama a se reconstruir. Já participei de vários clubes que se reconstruíram. Vou discutir de uma realidade dentro de segunda divisão – complementou.

Vale lembrar que, matematicamente falando, o Vasco ainda não está rebaixado. Para tal, porém, é preciso vencer o Goiás na próxima quinta-feira (25), em São Januário, às 21h30min, torcer para uma derrota do Fortaleza para o Fluminense e tirar uma diferença de 12 gols contra a equipe cearense, situação essa incomum para os padrões ”normais” do futebol.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
17 comentários
  • Responder

    Todos nós já conhecemos o Vasco de hoje, clube falido e cheio de abutre, vamos descer novamente vcs acham que eles estão preocupados com mais queda a quarta dá historia do clube, já empatando na quantidade de título brasileiro, agora é esperar quando não sei, voltar a elite do brasileiro. Torcedor vascaíno não merece essa tortura, vamos nos calar e ver por fora como vão viver sem nós, larga tudo deixe de ser sócio pra ser um torcedor confirmado por mais uma decepção. Se vc ama o Vasco faça isso e vamos ver a onde eles querem chegar. Saudações vascaína a todos

  • Responder

    Como vascaíno de muitos anos, elogio a decisão de Vanderlei, antes de mais nada una decisão de homem. Continuar como treinador do Vasco eu concordo, conhece todo mundo, principalmente os meninos da base que estão no profissional e outros que conquistaram a Super Copa Sub 20, e os merdas que não jogaram nada manda embora. OS ÚNICOS CULPADOS PELA TRISTE SITUAÇÃO DO VASCO NO MOMENTO DEVE.SE UNICAMENTE A ESSES FILHOS DA PUTA DE DIRETORES QUE SÓ FIZERAM DESTRUIR O CLUBE. PASSARAM 2020 SÓ BRIGANDO PELO PODER, COM O OBJETIVO DE LEVAR VANTAGEM E O VASCO QUE SE FU…..ESSES BANDIDOS TRAVESTIDOS DE VASCAÍNOS PRECISAM LEVAR UMA CAMADA DE PAU E MAIS NUNCA APARECEREM EM SÃO JANUÁRIO, NUNCA VI TANTO DIRETORES RUINS NA VIDA DO VASCO, SAI UMA PRAGA, ENTRA OUTRA MISÉRIA PIOR, E QUEM PERDEU AS ELEIÇÕES, TAMBÉM UM CAMINHÃO DE MERDA NÃO VI UMA CHAPA DE VERGONHA. EITA TRISTEZA PARA UM TIME DO PORTE DO VASCO DA GAMA. DIFÍCIL, PORÉM NÃO IMPOSSÍVEL A PERMANÊNCIA DO VASCO NA SÉRIE A, TEMOS O JOGO CONTRA O INTER AINDA SUB JUDICE E TUDO PODE ACONTECER, A CBF PODE ANULAR O JOGO E MARCAR UMA OUTRA PARTIDA E O VASCO VENCER. ANTES TER DERROTADO O GOIÁS. COM ESSES SEIS PONTOS O TIME NÃO CAIRIA MAIS. SÓ RESTA TORCER. Abração, VASCÃO ETERNAMENTE. é isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Respeito o Luxa, agradeço seu esforço mas nao pode ficar. Seu desempenho foi pessimo -pior ainda que o de Sa Pinto-, insistiu em jogadores acabadisimos como Pikachu e Castan, e nao deu confiança aos poucos que vinham jogando um pouco mais de futebol como Marcelo Alves e Juninho

  • Responder

    Se é pra continuar com a teimosia, insistindo com esse projeto fracassado de jogador (Tales Magno), é melhor pedir pra sair. Vc teve tempo de sobra pra modificar esse time e fazer o q fez o Fluminense, confiar em jogadores da base q realmente jogam futebol. Preferiu valorizar somente Tales. Vc tem culpa sim do rebaixamento. O q q adianta ter uma base campeã da Super copa do Brasil, se os jogadores não servem pra nada? Cria coragem e vergonha na cara e escala esse time da base contra o Goiás…

    • Grande luxa. Tenho 42 anos e luxemburgo é sem dúvidas um dos melhores treinadores do brasil. culpa do rebaixamento E du campello que manteve aquele treinador português muito ruim e tirou o Ramon. Vamos enxugar a folha trazer jogadores dentro da nossa realidade financeira manter o luxemburgo dentro da realidade financeira. Enquanto existirEnquanto existir um coração jovem vascaíno vasco será imortal.

  • Responder

    Com esse time não tem técnico que dê jeito, deixa o cara continuar, começar do zero já que ele sabe a realidade do clube e está disposto a continuar, dinheiro ele disse que não seria o problema, manda uns embora e contrata outros mas de forma pensada, tem muitos da própria série B que são melhores dos que estão no Vasco.

  • Responder

    Vejo culpar jogadores, tecnicos etc. A verdade que eles n tem culpa é da gestão do clube. Quem contrata? Se o vasco tivesse torcida de verdade quebrava tudo e tirava a força todos dali que mancha o clube e faria uma eleição de verdade n com esse estatuto e conselho de merda. 10 anos 4 rebaixamento. Inadmissível isso. Quem manda nessa porr é a torcida e n um bando de verme que se acha dono. A torcida tem parcela de culpa, fica entrando nesse jogo sujo. Lanca uma campanha a torcida cai como patinho se fud…

  • Responder

    E o Wanderlei não é o culpado e sim os nossos jogadores dentro do campo não fazem gools , não sufocam o concorrente sem contar com a forma como os árbitros que entram no campo já sabendo qual o time que vão ajudar e o Vasco nunca está nesta lista e sim só para derrubar , são todos conte o clube e ficam super felizes quando o time perde.. estou falando pela primeira vez

  • Responder

    E o Wanderlei não é o culpado e sim os nossos jogadores dentro do campo não fazem gools , não sufocam o concorrente sem contar com a forma como os árbitros que entram no campo já sabendo qual o time que vão ajudar e o Vasco nunca está nesta lista e sim só para derrubar , são todos conte o clube e ficam super felizes quando o time perde.

  • Responder

    Pelo que se vê, se o Vasco quiser já tem um bom técnico. Agora falta o time, pois esse que tá aí não dá, nem pra série B. Fernando Miguel, Castan, Marcos Junior, Pikachu, Leo Gil, Henrique, Werley, Carlinhos, Gustavo Torres, esses pode dispensar. Os garotos da base, empresta alguns para ganhar rodagem. Cano e Benitez, esses dificilmente ficam com o Vasco. É isso, renovação.

  • Responder

    Tem que investigar!

  • Responder

    Lamentável!

  • Responder

    Muito obrigado Luxemburgo, mas está na hora de você dar adeus ao Vasco. Melhor chamar o Ramon de volta.

    • TA MALUCO. ESSE CARO É FRAVO. SERIE B É PARA TÉCNICO EXPERIENTE. VÃO ME CHAMAR DE DOIDO MAS O LISCA SERIE UM BOM NOME

  • Responder

    Com ess s atletas não fique, você tem moral sempre.

  • Responder

    PODE SAIR FOI UM FIASCO O TRABALHO.

    • Nem o zagalo conseguiria manter esse time na seria A companheiro.

Comente

Veja também
Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura apresentado pelo Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Ingressos esgotados para Vasco x Criciúma

O Vasco da Gama comunicou que todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, em São Januário, foram esgotados.

Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.