Luiz Mello comenta planejamento do Vasco para retornar à Série A

Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama, citou que a diretoria cruzmaltina trabalha pensando no Clube na Série A em 2022.

Luiz Mello, novo CEO do Vasco da Gama
Luiz Mello, novo CEO do Vasco da Gama

O CEO do Vasco da Gama, Luiz Mello, concedeu entrevista ao Globo Esporte para falar sobre as projeções do Clube no aspecto financeiro.

Mello destacou que apesar de ser difícil o acesso à Série A, os dirigentes cruzmalttinos ainda trabalham com a possibilidade do Clube estar no pelotão de elite do futebol nacional em 2022.

– A gente trabalha com cenários e fluxo de caixa. Tem reuniões de fluxo de caixa onde consigo enxergar as próximas 13 semanas do clube. Já penso nas viagens do Náutico, a de Campinas, e nos planejamos para separar parte dos recursos para isso. Internamente a gente ainda está no pensamento de que o Vasco precisa subir. A gente entende as dinâmicas do futebol, mas está na ideia de que o Vasco tem condições não só no campo. A chegada do Diniz mostra que os jogadores entenderam, está todo mundo imbuído no mesmo sentido. De que o Vasco vai subir.

Braço direito do presidente Jorge Salgado, Mello também relembrou seu início de trabalho no Vasco, citando que levou cerca de um mês para entender como funcionava o Cruzmaltino, estudando funcionário por funcionário.

– Eu vim de um mercado de consultoria. Sempre fazemos um diagnóstico. Levei mais ou menos um mês para entender o que era o Vasco, a quantidade de pessoas por departamento, como poderíamos melhorar os processos. Chegamos à conclusão de que o Vasco tinha muita gente e resolvemos analisar pessoa por pessoa, se era necessário ou não. Descobrimos, por exemplo, pessoas que estavam afastadas por INSS e não precisavam estar mais aqui.

Por fim, o CEO do Gigante da Colina comentou sobre o investimento do Clube no futebol nessa temporada. Exaltando sua gestão, Mello julgou estar fazendo a coisa certa para que o Vasco tenha fluxo de caixa, organize suas dívidas e tenha um elenco razoável.

– Acabamos focando em algumas áreas. O futebol é o nosso foco, a base é um foco. O esporte olímpico, por exemplo, tem que ser autossustentável. Analisamos com lupa cada gasto, tivemos que fazer reajustes de áreas. Analisamos pessoa a pessoa, valor a valor, no quadro móvel. Reduzimos em mais de 55% o headcount (número de funcionários), reduzimos em mais de 50% o valor que pagávamos em um jogo sem público. Quando vi o quanto custava um jogo sem público, vi que não fazia sentido. Por que eu precisava desse pessoal todo? Me falaram que sempre foi assim. Eu disse que precisávamos questionar cada pessoa, cada valor.

Vale ressaltar que o CEO quase não tem a aprovação da torcida cruzmaltina. Desde o anúncio da sua contratação, Mello foi questionado por torcedores, e a atual situação do Clube na Série B do Campeonato Brasileiro reforça a insatisfação da torcida não somente sobre ele, mas sim de toda a gestão capitaneada por Salgado.

Leia mais sobreLuiz Mello
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias