Luiz Gustavo se destaca na defesa contra o Cruzeiro

Improvisado na lateral-direita do Vasco da Gama, Luiz Gustavo foi um dos destaques vascaínos no empate contra o Cruzeiro.

Em sua terceira partida consecutiva improvisado na lateral-direita, o zagueiro Luiz Gustavo mostrou uma significativa evolução e foi um dos destaques do Vasco da Gama no empate em 1x1 contra o Cruzeiro, no Mineirão. Ele se mostrou uma importante peça do setor defensivo contra a Raposa.

Luiz Gustavo foi contratado no início da temporada, e desde então vinha sendo pouco aproveitado na equipe, pela concorrência na zaga. Polivalente em campo, ele recebeu a sua grande oportunidade no Vasco na partida contra o Paraná deslocado para a lateral-direita, por causa da lesão de Rafael Galhardo. A outra opção, Yago Pikachu, permaneceu sendo escalado como ponta.

Nas duas primeiras partidas, contra Paraná e Botafogo, pouco apareceu, mas conseguiu dar um pouco mais de consistência defensiva à lateral-direita, que vinha sendo um dos problemas da equipe com Rafael Galhardo. Porém, foi no último jogo contra o Cruzeiro que o polivalente zagueiro teve sua grande atuação. Tanto que foi apontado por muitos vascaínos como o melhor jogador do Vasco em campo no Mineirão.

Pelo menos defensivamente Luiz Gustavo mostrou que pode contribuir muito para o Vasco no restante da temporada, tendo como ponto negativo a pouca presença ofensiva, o que é compreensível se considerar que a sua posição de origem é zagueiro.

Luiz Gustavo contra o Cruzeiro

Leia mais sobre: Vasco x Cruzeiro, Luiz Gustavo, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »