Luis Fernandes critica Mussa e cita eleições do Botafogo, São Paulo e Corinthians

Luis Fernandes criticou o presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Mussa, e citou as eleições do Botafogo, São Paulo e Corinthians.

Luis Fernandes
Luis Fernandes (Foto: Divulgação)

Dois grandes clubes do futebol brasileiro, São Paulo e Corinthians, estão realizando suas eleições presidenciais neste sábado (28).

O grande Benemérito do Vasco da Gama, Luis Manuel Fernandes, comentou sobre as eleições dos clubes rivais, inclusive o Botafogo, que realizaram eleições presenciais.

Através do seu Twitter oficial, Luis Manuel Fernandes também criticou o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, o Mussa, que segundo ele é o responsável por alterar a normalidade na eleição do Gigante da Colina.

Confira abaixo

Depois do Botafogo, São Paulo e Corinthians realizam hoje eleições exclusivamente presenciais, conforme determinado nos seus respectivos Estatutos. Mais duas provas da falsidade da alegação de que a Lei Pelé obrigava o Vasco a violar seu Estatuto para realizar eleições on line.

Se o Presidente da AG entendia que o Vasco deveria realizar eleições de forma antiestatutária por conta da pandemia, deveria ter preparado, testado e validado o sistema de votação on line com antecedência, e aprovado a sua utilização no Conselho Deliberativo do clube. Não o fez.

Justamente por não ter comprovado que o sistema de recolhimento de votos proposto era imune a fraude como determina a Lei (para além ser anti-estatutário), o Conselho Deliberativo rejeitou a sua adoção.

Ao invés de preparar as eleições para a data marcada 60 dias antes com base no Estatuto, Mussa preferiu entrar na Justiça para descumprir o Estatuto e tentar impor eleições exclusivamente on line, usando a falsa alegação de que as alterações na Lei Pelé assim o obrigavam.

A liminar obtida por ele não durou três dias, mas tumultuou as eleições do clube. O brilho da festa da democracia na primeira eleição direta para Presidente da História do Vasco foi turvada pela manobras (frustradas) de chapas perdedores para tentar anular o resultado das urnas.

O Sr. Mussa é diretamente responsável pelo tumulto causado no pleito, por sua condução tendenciosa, clientelista e antiestatutária do processo eleitoral. Mas as consequências dessa condução não atingem apenas a ele, seus familiares e à chapa que ele tentou favorecer (sem êxito).

Essas consequências negativas atingem ao Vasco, a todos os seus torcedores e sócios. Atrasam uma transição que abre novas perspectivas para o reerguimento do clube, e que garantiria tranquilidade para focar no objetivo primordial imediato do clube: evitar um novo rebaixamento.

Agora, em mais uma manobra, o próprio Mussa reconhece a esculhambação da sua “consulta on line”, e propõe uma “nova eleição” inteiramente antiestatutária. Quer prolongar a agonia, com consequências nefastas para o clube. Chega! Basta! Respeitem o Estatuto e a autonomia do Vasco!

Duas eleições foram realizadas no Vasco em 2020, uma no formato online e a outra no formato presencial. A primeira eleição, presencial, foi vencida por Léven Siano, no dia 07 de novembro. A segunda eleição foi realizada no formato híbrida e o vitorioso foi Jorge Salgado.

A justiça irá decidir quem presidirá o Vasco da Gama no próximo triênio. Há também a possibilidade de uma terceira eleição, mas grande parte dos vascaínos não concordam com um novo pleito.

Mais sobre:Luis Fernandes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Parabéns! !!
    Finalmente alguém com coragem de falar a verdade.
    Chega de esculhabacao com a Instituição Vasco da Gama

  • Responder

    Se o estatuto fala que não pode ser onlaine e sim presencial então a eleição válida e a do dia 7 a outra é inválida .é só esses desembargadores não tumultuar e fazer o que foi determinado na primeira eleição e pronto.

  • Responder

    Todo mundo está vendo as patifarias que existem no Vasco.
    Só o Mussa que acha que é esperto demais, contratar uma empresa online para FRAUDAR a eleição para beneficiar seus parentes na chapa do Salgado!!!

  • Responder

    Chega de politicagem o Leven é o legítimo presidente, deixem o Vasco voltar a ser grande.

  • Responder

    O Conselho expulsa esse tal Mussa urgente, dar posse a quem venceu no dia 7 e foco total no time pra evitar o rebaixamento, esse Mussa está agindo contra o Vasco aí dentro na cara de todos que levar o time pra segunda divisão!!

  • Responder

    Tem que espulsar esse velho dos inferno lá do Vasco. junto com ele Campelo, salgado e compania

  • Responder

    Quem é esse Merda do tal de Mussa…o Vasco precisa de mudança já chega de posturas Canalhas!!!

  • Responder

    Mais um velho benemérito que nunca fez nada pelo clube e lambedor de bolas do Eurico. Irrelevante o que pensa e fala.

  • Responder

    O senhor Luis Fernandes, fala tudo que todos nós torcedores gostaríamos de falar e que o senhor Mussa só queria é privilegiar seu candidato. Na minha opinião, o LEVEM é o vencedor e o que precisamos é que seja declarado o mais rápido possível para que ele consiga fazer uma boa transição e colocar em prática o seu projeto. Nós precisamos de PAZ no clube e essas pessoas que gostam de tumultuar deveriam se afastar para o bem do nosso Vasco.

  • Responder

    Manda esse mussa embora do clube é um sangue suga não faz porra nenhuma para o clube.

  • Responder

    É esse tipo de gente que atrapalha o sucesso do clube Regata Vasco da Gama.
    ( fora mussa)

  • Responder

    Cria do Eurico

    • Esse Mussa é um perfeito lixo tem que ser posto para fora de são Januário a ponta pés velho safado canalha sujo porco

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.