Luis Fernandes critica Mussa e cita eleições do Botafogo, São Paulo e Corinthians

Luis Fernandes criticou o presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Mussa, e citou as eleições do Botafogo, São Paulo e Corinthians.

Luis Fernandes
Luis Fernandes (Foto: Divulgação)

Dois grandes clubes do futebol brasileiro, São Paulo e Corinthians, estão realizando suas eleições presidenciais neste sábado (28).

O grande Benemérito do Vasco da Gama, Luis Manuel Fernandes, comentou sobre as eleições dos clubes rivais, inclusive o Botafogo, que realizaram eleições presenciais.

Através do seu Twitter oficial, Luis Manuel Fernandes também criticou o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, o Mussa, que segundo ele é o responsável por alterar a normalidade na eleição do Gigante da Colina.

Confira abaixo

Depois do Botafogo, São Paulo e Corinthians realizam hoje eleições exclusivamente presenciais, conforme determinado nos seus respectivos Estatutos. Mais duas provas da falsidade da alegação de que a Lei Pelé obrigava o Vasco a violar seu Estatuto para realizar eleições on line.

Se o Presidente da AG entendia que o Vasco deveria realizar eleições de forma antiestatutária por conta da pandemia, deveria ter preparado, testado e validado o sistema de votação on line com antecedência, e aprovado a sua utilização no Conselho Deliberativo do clube. Não o fez.

Justamente por não ter comprovado que o sistema de recolhimento de votos proposto era imune a fraude como determina a Lei (para além ser anti-estatutário), o Conselho Deliberativo rejeitou a sua adoção.

Ao invés de preparar as eleições para a data marcada 60 dias antes com base no Estatuto, Mussa preferiu entrar na Justiça para descumprir o Estatuto e tentar impor eleições exclusivamente on line, usando a falsa alegação de que as alterações na Lei Pelé assim o obrigavam.

A liminar obtida por ele não durou três dias, mas tumultuou as eleições do clube. O brilho da festa da democracia na primeira eleição direta para Presidente da História do Vasco foi turvada pela manobras (frustradas) de chapas perdedores para tentar anular o resultado das urnas.

O Sr. Mussa é diretamente responsável pelo tumulto causado no pleito, por sua condução tendenciosa, clientelista e antiestatutária do processo eleitoral. Mas as consequências dessa condução não atingem apenas a ele, seus familiares e à chapa que ele tentou favorecer (sem êxito).

Essas consequências negativas atingem ao Vasco, a todos os seus torcedores e sócios. Atrasam uma transição que abre novas perspectivas para o reerguimento do clube, e que garantiria tranquilidade para focar no objetivo primordial imediato do clube: evitar um novo rebaixamento.

Agora, em mais uma manobra, o próprio Mussa reconhece a esculhambação da sua “consulta on line”, e propõe uma “nova eleição” inteiramente antiestatutária. Quer prolongar a agonia, com consequências nefastas para o clube. Chega! Basta! Respeitem o Estatuto e a autonomia do Vasco!

Duas eleições foram realizadas no Vasco em 2020, uma no formato online e a outra no formato presencial. A primeira eleição, presencial, foi vencida por Léven Siano, no dia 07 de novembro. A segunda eleição foi realizada no formato híbrida e o vitorioso foi Jorge Salgado.

A justiça irá decidir quem presidirá o Vasco da Gama no próximo triênio. Há também a possibilidade de uma terceira eleição, mas grande parte dos vascaínos não concordam com um novo pleito.

Leia mais sobreLuis Fernandes
13 comentários
  • Paulo Roberto - 30 de novembro de 2020

    Parabéns! !!
    Finalmente alguém com coragem de falar a verdade.
    Chega de esculhabacao com a Instituição Vasco da Gama

    Responder
  • Lair Gonçalves - 29 de novembro de 2020

    Se o estatuto fala que não pode ser onlaine e sim presencial então a eleição válida e a do dia 7 a outra é inválida .é só esses desembargadores não tumultuar e fazer o que foi determinado na primeira eleição e pronto.

    Responder
  • ALMEIDA - 29 de novembro de 2020

    Todo mundo está vendo as patifarias que existem no Vasco.
    Só o Mussa que acha que é esperto demais, contratar uma empresa online para FRAUDAR a eleição para beneficiar seus parentes na chapa do Salgado!!!

    Responder
  • José Luiz Leal Darós - 29 de novembro de 2020

    Chega de politicagem o Leven é o legítimo presidente, deixem o Vasco voltar a ser grande.

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 29 de novembro de 2020

    O Conselho expulsa esse tal Mussa urgente, dar posse a quem venceu no dia 7 e foco total no time pra evitar o rebaixamento, esse Mussa está agindo contra o Vasco aí dentro na cara de todos que levar o time pra segunda divisão!!

    Responder
  • Joelson Alexandre - 29 de novembro de 2020

    Tem que espulsar esse velho dos inferno lá do Vasco. junto com ele Campelo, salgado e compania

    Responder
  • Luiz Souza Bizzi - 29 de novembro de 2020

    Quem é esse Merda do tal de Mussa…o Vasco precisa de mudança já chega de posturas Canalhas!!!

    Responder
  • Francisco A A Sousa - 28 de novembro de 2020

    Mais um velho benemérito que nunca fez nada pelo clube e lambedor de bolas do Eurico. Irrelevante o que pensa e fala.

    Responder
  • Hugo Oliveira - 28 de novembro de 2020

    O senhor Luis Fernandes, fala tudo que todos nós torcedores gostaríamos de falar e que o senhor Mussa só queria é privilegiar seu candidato. Na minha opinião, o LEVEM é o vencedor e o que precisamos é que seja declarado o mais rápido possível para que ele consiga fazer uma boa transição e colocar em prática o seu projeto. Nós precisamos de PAZ no clube e essas pessoas que gostam de tumultuar deveriam se afastar para o bem do nosso Vasco.

    Responder
  • Antônio oliveira cielho - 28 de novembro de 2020

    Manda esse mussa embora do clube é um sangue suga não faz porra nenhuma para o clube.

    Responder
  • Raimundo Vicente - 28 de novembro de 2020

    É esse tipo de gente que atrapalha o sucesso do clube Regata Vasco da Gama.
    ( fora mussa)

    Responder
  • Valter José - 28 de novembro de 2020

    Cria do Eurico

    Responder
    • Renato Azevedo da Silveira - 29 de novembro de 2020

      Esse Mussa é um perfeito lixo tem que ser posto para fora de são Januário a ponta pés velho safado canalha sujo porco

Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de agosto de 2021
Diego Fernández celebra primeiro gol pelo Sub-20 do Vasco: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Diego Fernández, ainda se mostrou satisfeito pelo desempenho da equipe e mirou o jogo contra o Athletico-PR.

Vanderlei está entre os goleiros mais defesas na Série B

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, já realizou 44 defesas em 12 partidas disputadas na Série B até o momento.

Desfalques do Vasco contra o São Paulo

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o São Paulo nesta quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Edmundo mostra confiança na classificação do Vasco contra o São Paulo

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo se mostra confiante na classificação do Clube às quartas de finais da Copa do Brasil.

Vasco receberá R$ 3,45 milhões caso avance na Copa do Brasil

Caso se classifique para as quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco da Gama receberá o valor de R$ 3,45 milhões.

Lisca espera Graça para decidir sobre reforço na zaga; Vasco observa outras posições

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, pretende testar Ricardo Graça antes de decidir sobre ir ou não ao mercado em busca de zagueiro.

Vasco homenageará Adhemar Ferreira com patch na camisa contra o São Paulo

O Vasco da Gama homenageará os 65 anos do bicampeonato olímpico de Adhemar Ferreira da Silva, com patch na camisa.

Vasco lança outras camisas em homenagem a Germán Cano

O Vasco da Gama lançou, ao todo, três camisas sobre Germán Cano, iniciativa que visa o lucro e a valorização do artilheiro.

Vasco abre inscrições para peneira de FreeFire

Nesta quarta-feira, o Vasco da Gama lançou uma peneira para a equipe de FreeFire, em parceria com a Black Dragons.

Vasco está invicto contra o São Paulo em São Januário desde 2013

Nesse período, o Vasco da Gama conseguiu venceu o São Paulo duas vezes por 2×0, resultado que interessa nesta quarta-feira.

Veja mais notícias