Luis Fernandes critica Mussa e cita eleições do Botafogo, São Paulo e Corinthians

Luis Fernandes criticou o presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Mussa, e citou as eleições do Botafogo, São Paulo e Corinthians.

Luis Fernandes
Luis Fernandes (Foto: Divulgação)

Dois grandes clubes do futebol brasileiro, São Paulo e Corinthians, estão realizando suas eleições presidenciais neste sábado (28).

O grande Benemérito do Vasco da Gama, Luis Manuel Fernandes, comentou sobre as eleições dos clubes rivais, inclusive o Botafogo, que realizaram eleições presenciais.

Através do seu Twitter oficial, Luis Manuel Fernandes também criticou o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, o Mussa, que segundo ele é o responsável por alterar a normalidade na eleição do Gigante da Colina.

Confira abaixo

Depois do Botafogo, São Paulo e Corinthians realizam hoje eleições exclusivamente presenciais, conforme determinado nos seus respectivos Estatutos. Mais duas provas da falsidade da alegação de que a Lei Pelé obrigava o Vasco a violar seu Estatuto para realizar eleições on line.

Se o Presidente da AG entendia que o Vasco deveria realizar eleições de forma antiestatutária por conta da pandemia, deveria ter preparado, testado e validado o sistema de votação on line com antecedência, e aprovado a sua utilização no Conselho Deliberativo do clube. Não o fez.

Justamente por não ter comprovado que o sistema de recolhimento de votos proposto era imune a fraude como determina a Lei (para além ser anti-estatutário), o Conselho Deliberativo rejeitou a sua adoção.

Ao invés de preparar as eleições para a data marcada 60 dias antes com base no Estatuto, Mussa preferiu entrar na Justiça para descumprir o Estatuto e tentar impor eleições exclusivamente on line, usando a falsa alegação de que as alterações na Lei Pelé assim o obrigavam.

A liminar obtida por ele não durou três dias, mas tumultuou as eleições do clube. O brilho da festa da democracia na primeira eleição direta para Presidente da História do Vasco foi turvada pela manobras (frustradas) de chapas perdedores para tentar anular o resultado das urnas.

O Sr. Mussa é diretamente responsável pelo tumulto causado no pleito, por sua condução tendenciosa, clientelista e antiestatutária do processo eleitoral. Mas as consequências dessa condução não atingem apenas a ele, seus familiares e à chapa que ele tentou favorecer (sem êxito).

Essas consequências negativas atingem ao Vasco, a todos os seus torcedores e sócios. Atrasam uma transição que abre novas perspectivas para o reerguimento do clube, e que garantiria tranquilidade para focar no objetivo primordial imediato do clube: evitar um novo rebaixamento.

Agora, em mais uma manobra, o próprio Mussa reconhece a esculhambação da sua “consulta on line”, e propõe uma “nova eleição” inteiramente antiestatutária. Quer prolongar a agonia, com consequências nefastas para o clube. Chega! Basta! Respeitem o Estatuto e a autonomia do Vasco!

Duas eleições foram realizadas no Vasco em 2020, uma no formato online e a outra no formato presencial. A primeira eleição, presencial, foi vencida por Léven Siano, no dia 07 de novembro. A segunda eleição foi realizada no formato híbrida e o vitorioso foi Jorge Salgado.

A justiça irá decidir quem presidirá o Vasco da Gama no próximo triênio. Há também a possibilidade de uma terceira eleição, mas grande parte dos vascaínos não concordam com um novo pleito.

Leia mais sobreLuis Fernandes

13 comentários

  • Paulo Roberto - 30 de novembro de 2020

    Parabéns! !!
    Finalmente alguém com coragem de falar a verdade.
    Chega de esculhabacao com a Instituição Vasco da Gama

    Responder
  • Lair Gonçalves - 29 de novembro de 2020

    Se o estatuto fala que não pode ser onlaine e sim presencial então a eleição válida e a do dia 7 a outra é inválida .é só esses desembargadores não tumultuar e fazer o que foi determinado na primeira eleição e pronto.

    Responder
  • ALMEIDA - 29 de novembro de 2020

    Todo mundo está vendo as patifarias que existem no Vasco.
    Só o Mussa que acha que é esperto demais, contratar uma empresa online para FRAUDAR a eleição para beneficiar seus parentes na chapa do Salgado!!!

    Responder
  • José Luiz Leal Darós - 29 de novembro de 2020

    Chega de politicagem o Leven é o legítimo presidente, deixem o Vasco voltar a ser grande.

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 29 de novembro de 2020

    O Conselho expulsa esse tal Mussa urgente, dar posse a quem venceu no dia 7 e foco total no time pra evitar o rebaixamento, esse Mussa está agindo contra o Vasco aí dentro na cara de todos que levar o time pra segunda divisão!!

    Responder
  • Joelson Alexandre - 29 de novembro de 2020

    Tem que espulsar esse velho dos inferno lá do Vasco. junto com ele Campelo, salgado e compania

    Responder
  • Luiz Souza Bizzi - 29 de novembro de 2020

    Quem é esse Merda do tal de Mussa…o Vasco precisa de mudança já chega de posturas Canalhas!!!

    Responder
  • Francisco A A Sousa - 28 de novembro de 2020

    Mais um velho benemérito que nunca fez nada pelo clube e lambedor de bolas do Eurico. Irrelevante o que pensa e fala.

    Responder
  • Hugo Oliveira - 28 de novembro de 2020

    O senhor Luis Fernandes, fala tudo que todos nós torcedores gostaríamos de falar e que o senhor Mussa só queria é privilegiar seu candidato. Na minha opinião, o LEVEM é o vencedor e o que precisamos é que seja declarado o mais rápido possível para que ele consiga fazer uma boa transição e colocar em prática o seu projeto. Nós precisamos de PAZ no clube e essas pessoas que gostam de tumultuar deveriam se afastar para o bem do nosso Vasco.

    Responder
  • Antônio oliveira cielho - 28 de novembro de 2020

    Manda esse mussa embora do clube é um sangue suga não faz porra nenhuma para o clube.

    Responder
  • Raimundo Vicente - 28 de novembro de 2020

    É esse tipo de gente que atrapalha o sucesso do clube Regata Vasco da Gama.
    ( fora mussa)

    Responder
  • Valter José - 28 de novembro de 2020

    Cria do Eurico

    Responder
    • Renato Azevedo da Silveira - 29 de novembro de 2020

      Esse Mussa é um perfeito lixo tem que ser posto para fora de são Januário a ponta pés velho safado canalha sujo porco

Deixe sua opinião

Últimas notícias

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Cano iguala marca de González como maior artilheiro argentino da história do Vasco

Germán Cano se tornou o maior artilheiro argentino do Vasco da Gama com o gol marcado contra o Madureira neste sábado (08).

Cano é homenageado após se tornar o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no Século

Germán Cano se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama no Século e recebeu homenagens do Clube.

Assista aos melhores momentos de Vasco 2 x 1 Madureira

Confira o que de mais importante aconteceu no confronto entre Vasco da Gama e Madureira pela semifinal da Taça Rio.

Veja mais notícias