Lucas Araújo, sósia de Valdívia, busca ajuda para voltar ao futebol; entenda

Lucas Araújo contou ao site Vasco Notícias um pouco sobre a sua trajetória e o drama que vem o afastando dos gramados.

Nesta sexta-feira (20) o site Vasco Notícias vai contar a história de um vascaíno que está passando por um momento delicado em sua ainda breve carreira. Trata-se de Lucas Araújo, de 22 anos, que está tendo uma pausa no sonho de ser jogador de futebol por causa de uma grave lesão no joelho.

Começo e grave lesão

Lucas Araújo é zagueiro e acumula passagens pelas categorias de base de Tarumã, São Raimundo, Fast Clube, Rio Negro e Manaus, todos do estado do Amazonas. Foi pouco tem depois ficar sem clube, em junho de 2018, que aconteceu o problema que está atrapalhando a sequência da sua carreira.

- Eu joguei na base desde pequeno, passei por vários times do Amazonas, disputei uma competição internacional em 2015 em Santa Catarina, joguei a taça São Paulo em 2017. Após eu sair do Sub-20 do Manaus, e ficar livre, aconteceu que machuquei o joelho.

Sem clube, teve que recorrer ao SUS

Ele rompeu o LCA e teve problema também no menisco. Sem clube, recorreu ao SUS para tentar fazer a operação em hospital público, foi colocado na lista de espera, mas ainda não foi chamado, isto mais de um ano depois.

- Dei entrada pelo SUS e me colocaram na fila de espera para fazer a cirurgia, mas até hoje, quase um ano e meio depois, ainda não fui chamado.

Lucas Araújo estava no Sub-20 do Manaus

Demora na fila do SUS e ajuda de fisioterapeuta

Sem a resposta pelo sistema público, Lucas Araújo resolveu procurar outros meios para fazer o tratamento. Ele conseguiu entrar em contato com um fisioterapeuta de Londrina, no Paraná, que trabalha num grande centro de ortopedia, que aceitou o ajudar. O profissional entrou em contato com outros médicos, que estipularam um valor para o procedimento: R$ 12 mil.

- Entrei em contato com o fisioterapeuta de Londrina, que trabalha num grande centro de ortopedia. Ele falou que topava me ajudar, falou com os médicos, e eles estimularam esse preço de 12 mil, mas com tudo incluso, é um dos melhores do Paraná.

Em busca da quantia para o tratamento

Mais aí entrou o problema: como conseguir os R$ 12 mil? Lucas Araújo teve uma ideia e recorreu a uma ‘vaquinha online’ para arrecadar o dinheiro que é necessário. Ele a lançou ainda na última quinta-feira (19), com previsão de término para 20 de dezembro. Cerca de um mês para conseguir o valor para o tratamento.

- Eu resolvi criar a vaquinha, para arrecadar os custos, que são da cirurgia, viagem, e fisioterapia. Os recursos vão ajudar para que eu possa voltar a fazer o que eu mais amo nessa vida.

Presidente do Manaus se solidarizou com Lucas Araújo

Sabendo da situação de Lucas Araújo, o presidente do Manaus FC, Giovanni, entrou em contato para dar sua contribuição para o tratamento. No relato ao site Vasco Notícias, o zagueiro se mostrou bastante grato com a atitude do dirigente em ajudá-lo no momento delicado.

- Inclusive queria até agradecer o presidente do Manaus, Giovanni, que entrou em contato comigo, e pediu meus dados para fazer uma transferência.

Sonho de voltar aos gramados e um dia vestir a camisa do Vasco

Mais um grande vascaíno, Lucas Araújo não esconde a vontade de um dia vestir a camisa do Gigante da Colina. Ele coloca isso como uma meta que tem na carreira, mas agora seu grande sonho mesmo é se recuperar para voltar aos gramados e fazer o que tanto ama.

- No momento o maior sonho é voltar a jogar futebol, um passo de cada vez a gente vai conquistando os objetivos. Claro se um dia pudesse jogar no meu clube do coração que é o vasco, ficaria realizado demais.

Também conhecido como sósia do Valdívia

É bastante notável na imagem apresentada um pouco acima, que Lucas Araújo é bastante semelhante a Valdívia. Ele, inclusive, já virou assuntou nacional no encontro que teve com o meio-campista vascaíno, sendo chamado de sósia. O zagueiro revelou que tem contato com o Camisa 17 e que logo o apelido pegou.

- Tenho contato sim, o apelido pegou né? Agora é só aceitar.

Lucas Araújo se encontrou com Valdívia

Para conseguir voltar aos gramados, Lucas Araújo precisa da sua ajuda! Faça a sua contribuição na campanha ou entre em contato diretamente com o zagueiro se quiser ajudar em algo além de uma doação por meio de uma ‘vaquinha online’.

Contribua na campanha clicando aqui.

Entre em contato com Lucas Araújo: costaaraujolucass@gmail.com

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Valdívia

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »