Lucas agrada e tem contrato estendido até fim do ano

Lucas, que pode voltar ao time na vaga do suspenso Guiñazu no jogo contra o Bangu, assinou contrato até o dia 20 de dezembro.

– É uma oportunidade única. Sempre lutei muito para chegar num momento desses. Vou dar o meu máximo, agarrar com unhas e dentes essa chance e prorrogar meu tempo aqui no Vasco.

A fala acima é de Lucas no dia 8 de janeiro, depois de poucos dias de pré-temporada do Vasco. O volante, contratado por empréstimo ao Friburguense, vivia até então uma espécie de contrato de experiência com o clube de São Januário. Mas em pouco tempo o jogador convenceu a diretoria a estender seu vínculo. Lucas, que pode voltar ao time na vaga do suspenso Guiñazu no jogo deste sábado em São Januário contra o Bangu, assinou contrato até o dia 20 de dezembro. O Vasco tem opção de compra por R$ 500 mil de cerca de 70% dos direitos econômicos do jogador ao fim do empréstimo – o restante permaneceria com o clube de Friburgo.

Jogador canhoto de 26 anos, Lucas veio de uma boa temporada com o Macaé, onde foi campeão da Série C. Ele chegou a ser titular no início da temporada ao lado de Guiñazu e depois na ausência do volante, lesionado. Com a volta do argentino e a chegada do experiente Serginho, Lucas foi para o banco. Mas é favorito para entrar na vaga do argentino no sábado.

A decisão de fazer um contrato mais longo com o jogador veio do departamento de futebol depois de alguns dias de observação de Lucas. No entendimento da diretoria, um contrato curto poderia deixá-lo ainda mais ansioso para o período de empréstimo em São Januário.

O técnico Doriva deve iniciar a formação do time no treino dessa quarta. Pela manhã, os jogadores vão fazer um trabalho numa academia na Barra da Tijuca, em caixa de areia. À tarde, o treinador deve testar o substituto de Guiñazu. Além de Lucas, outra possibilidade é recuar Julio dos Santos e colocar Bernardo de volta à equipe.

Lucas teve contrato estendido com o Vasco

Globo Esporte

Comente

Veja também
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.

Sair da versão mobile