Lucas admite que a missão de substituir Guinazú é difícil
O volante Lucas vem sendo titular e deve substituir Guiñazu na estreia do Vasco no Campeonato Carioca, neste domingo.
Pela experiência, Sandro Silva e Guiñazú formaram a dupla de volantes nos primeiros trabalhos de Doriva à frente do Vasco. O argentino se lesionou, Serginho chegou com moral, mas é Lucas quem parece intocável na contenção para a estreia do Cruz-Maltino no Campeonato Carioca, neste domingo. E o ex-jogador do Macaé sabe que a missão de substituir o “Cholo Loco” é dura.
– Com certeza é uma grande responsabilidade. Ele é uma referência, capitão. Substituí-lo nessas condições (de lesão)… sei que vai ser difícil. Mas estou treinando bastante para chegar na competição forte – afirmou, após o treino desta quarta-feira.
Lucas chegou no início do ano, após destaque no título da Série C do Campeonato Brasileiro com o Macaé, ano passado. Ele também tem como concorrentes Victor Bolt, também contratado recentemente, Jean Patrick, que vem sendo utilizado na lateral-direita, e Jonatas Paulista.
No treino desta manhã, Lucas foi o volante que mais atuou entre os titulares. Serginho e Sandro Silva se revezaram, mas até Julio dos Santos chegou a atuar mais recuado nos testes promovidos por Doriva.
Lancenet