Lucão exalta atuação do Vasco e classifica chegada de Vanderlei como ‘aprendizado’

O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, vê de uma forma positiva a chegada do experiente Vanderlei, que deve ser o titular da meta vascaína.

Lucão durante o clássico contra o Flamengo
Lucão durante o clássico contra o Flamengo (Foto: André Durão)

Um dos destaques na grande atuação do Vasco da Gama na vitória por 3×1 sobre o Flamengo foi o goleiro Lucão, que realizou belas defesas durante os 90 minutos.

Em entrevista após a vitória, Lucão exaltou a atuação da equipe vascaína, e escolheu a defesa no lance com o atacante Gabriel Barbosa como a mais difícil que realizou no clássico.

– Com certeza, ainda mais pela questão do jogo, de ser um clássico. Jogar bem é importante para nós, fica marcado. Acredito que a do Gabigol foi a mais difícil. Foi uma atuação perfeita do time, a gente sabia como o Flamengo jogava. É um dos melhores times do Brasil, mas clássico é clássico. Quem tem mais raça ganha o jogo. A tática do Marcelo foi dar a vida. Lógico que a gente queria ter a bola, mas quando se ganha o clássico tudo fica para trás.

Lucão agora ganhou a concorrência de Vanderlei na meta vascaína, sendo que o experiente goleiro de 37 chegou com status de titular. Questionado sobre isso, o jovem arqueiro classificou a chegada dele como um ‘aprendizado’.

– Acredito que tudo é um trabalho, comecei aqui no Vasco bem novo, era um sonho chegar no profissional, Entendo chegar um goleiro mais experiente. Esse ano tinha o Fernando, tá chegando o Vanderlei, e eu vejo como uma aprendizado a chegada dele.

Tinha tudo para ser a primeira partida de Lucão sem ter a meta vazada, mas o Flamengo balançou as redes de forma despretensiosa, já nos minutos finais, após falha na defesa vascaína. No entanto, não tirou o brilho da vitória e da atuação do jovem arqueiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tem que manter ele de titular.

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.