Lucão e Vanderlei não se destacaram no Vasco e passaram péssima imagem em 2021

Os goleiros Vanderlei e Lucão não conseguiram passar uma boa imagem defendendo o Vasco da Gama na última temporada.

Vanderlei durante o jogo contra o Brasil de Pelota
Vanderlei durante o jogo contra o Brasil de Pelota (Foto: Fernando Torres/AGIF)

Com o fim da temporada, o LANCE! publicará nesta semana uma retrospectiva de cada time, analisando os jogadores através dos setores do campo. Na abertura desta série de reportagens, o desempenho dos goleiros do Vasco será analisado. Vanderlei foi contratado para ser o titular, porém demonstrou insegurança e perdeu espaço para o jovem Lucão. Além deles, Halls entrou em apenas um jogo, mas segue sendo uma alternativa no elenco para 2022.

Com a saída de Fernando Miguel, a meta vascaína necessitava de experiência, e o então diretor executivo Alexandre Pássaro decidiu apostar em Vanderlei. O goleiro teve muito destaque no Santos, porém perdeu espaço com a chegada de Jorge Sampaoli. Desde então, não teve mais um boa temporada e tentava recuperar a boa forma no Cruz-Maltino. Algo que não aconteceu nos 35 jogos em que defendeu o gol da equipe de São Januário.

O ápice do goleiro na temporada aconteceu justamente no Campeonato Carioca. Após não conseguir a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, o time disputou a Taça Rio e Vanderlei se destacou na decisão contra o Botafogo. Em uma prévia da Série B, os rivais decidiram o título nos pênaltis e três cobranças alvinegras pararam nas mãos do arqueiro vascaíno.

Depois do início irregular na Série B, o Vasco patinou durante toda competição e não conseguiu alcançar o acesso. O experiente arqueiro, de 37 anos, não conseguiu demonstrar segurança para a torcida e recebeu críticas pelo seu desempenho. A fraca campanha resvalava no camisa 28, que esteve longe de agradar e falhou, sobretudo ao tentar sair jogando com os pés.

A competição caminhava para o fim do primeiro turno e um lance foi decisivo para o futuro de Vanderlei à frente da meta cruz-maltina. No duelo com o Remo, no Baenão, ele perdeu o tempo da bola e para não ser encoberto teve que usar as mãos fora da área. A falha grave resultou em uma expulsão que marcou sua temporada. Ainda está indefinido seu futuro no Vasco, mas a tendência é que não permaneça, já que o clube contratou Thiago Rodrigues.

Nesta partida, Lucão ainda estava com a seleção brasileira na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Então, outro jovem disputou sua única partida no ano e fez sua estreia no gol vascaíno: Halls. O arqueiro renovou o seu contrato até o fim da próxima temporada e será opção no elenco.

Com isso, Lucão foi mais utilizado e conquistou a vaga debaixo das traves. Medalhista olímpico em Tóquio, o jovem, de 20 anos, falhou justamente na rodada seguinte. Em São Januário, ele não conseguiu encaixar uma finalização e soltou a bola na cabeça de Marcelinho, do Londrina, que só teve o trabalho de estufar a rede.

Apesar da falha, o jovem teve sequência, sobretudo com a chegada de Diniz. O goleiro não comprometeu no bom início do comandante, porém não conseguiu evitar e participou da melancólica reta final de Série B – em que a equipe terminou com oito jogos sem vencer. Na última rodada, mais duas falhas contra o mesmo Londrina, que deixaram a impressão de que os goleiros do Vasco passaram insegurança e uma péssima imagem em 2021.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Os 2 são horríveis pqp !!!!

  • Responder

    Se ainda ensistirem nesse Vanderlei e Lucão vamos permanecer na segundona

  • Responder

    ESSE MÃO DE PAU CHAMADO LUCÃO TBM DEVERIA LEVAR UM PÉ NA BUNDA. APENAS UM FRACASSADO. É MUITO FRACO ENTÃO DEVERIA ESTUDAR PARA VER SE CONSEGUE VENCER NA VIDA

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.