Lisca afirma que elenco está em análise e não descarta reforços: ‘Onde precisa’

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, disse que o elenco está sendo analisado e que, se assim for entendido, pedirá contratações.

Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário
Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

Na noite da última sexta-feira (13), o Vasco da Gama perdeu por 2×1 para o Remo, no estádio Baenão, jogo válido pela 18ª rodada da Série B. Depois da partida, Lisca indicou que pretende fazer mudanças no elenco vascaíno pensando na sequência da Série B.

– Uma equipe jovem, que tem de entrar e buscar. Estamos analisando bem. Se precisarmos, vamos nos mexer e reforçar o grupo onde ele precisa. O momento é de avaliação, final do primeiro turno está aí quarta-feira, e depois é sentar e conversar.

A declaração do técnico aconteceu em entrevista coletiva. Aproveitando o gancho, questionaram a Lisca sobre se pensa ou não em pedir reforços, mas ele preferiu não jogar a responsabilidade da derrota nos jogadores, o que acredita que seria um “oportunismo”.

– Seria até oportunismo reclamar dos jogadores hoje. A opção foi essa. Não seria o momento de conversar o plantel hoje, é uma aposta nossa na meninada. A responsabilidade é minha como treinador. Espero que o mais rapidamente possível a gente possa estar com os jogadores. Mas não foi a juventude da equipe que determinou a derrota, talvez um pouquinho mais de assertividade nas ações defensivas.

Seguindo no mesmo tema, Lisca afirmou que se a análise apontar para carências no elenco, buscarão reforços “onde ele precisa”. por enquanto, o técnico mantém a cautela e vê o momento para “avaliação”. O técnico disse que o caso será mais aprofundado ao término do primeiro turno.

– Estamos analisando bem. Se precisarmos, vamos nos mexer e reforçar o grupo onde ele precisa. O momento é de avaliação, final do primeiro turno está aí quarta-feira, e depois nós vamos sentar, conversar e ver qual vai ser o nosso caminho para o segundo turno da competição.

Longe do objetivo

O Vasco tem sido bastante Irregular ao longo desse primeiro turno, atrapalhado principalmente pelo desempenho fora de casa. Com a derrota, o Gigante seguiu com 28 pontos, na sétima colocação, ainda podendo cair para 10º a depender de outros resultados da rodada.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
31 comentários
  • Responder

    O Lisca fica insistindo com esse time sem zagueiro Q se impõe e bota moral,um cabeça de área tipo pitibul ,um ponta esquerda d velocidade enquanto á tempo depois não chora e nóis torcedores sofrendo com esse time q não vai a lugar nenhum ,só SEGUNDONA.

  • Responder

    O Lisca! Como diz o ditado popular “” agora a Inês é morta””. Até chegar alguém e jogar o campeonato já está na metade. Esquece isso!
    Vai com o que tem. Mas dispensa logo: Castan, Ernando, Zeca, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato Rômulo, Sarrafiore, Vanderlei, —
    Bota essa garotada pra jogar.
    É reta final Lisca. Acooooorda!!!!!!

  • Responder

    O Lisca! Como diz o ditado popular “” agora a Inês é morta””. Até chegar alguém e jogar o campeonato já está na metade. Esquece isso!
    Vai com o que tem, mas dispensa logo: Castan, Ernando, Zeca, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato Rômulo, Sarrafiore, Vanderlei, —
    Bota essa garotada pra jogar.
    É reta final Lisca. Acooooorda!!!!!!

  • Responder

    Até quando esses caras vão ficar analisando os jogadores que aí estão?
    Só não vê quem não quer ver!
    Time medíocre!
    Tem que contratar urgentemente 11 jogadores.
    Com esses, não sobe.

  • Responder

    Analisar o que !!!
    Tem que aproveitar o pessoal que está afim de honrar a camisa do VASCO e colocar quem possa resolver.
    Fora com Michel, Marquinhos Gabriel e outros…

  • Responder

    Jogadores

  • Responder

    V t n c; só vão contratar novos jogares, no ano que vem para jogar e Série ‘C”. Os caras tão vendo que não vão a lugar nenhum com esse elenco, ainda fica insistindo.

    • Jogadores

  • Responder

    O problema não é o técnico, com esse elenco fraco e horroroso nem Guardiola dá jeito.

  • Responder

    Cara… é até piada falar em avaliar o elenco… até cego vê!!! Tem que trazer 1 zagueiro, lat esq, camisa 10… na mais rápida urgência!!!!

  • Responder

    Um monte de substituições no meio de campo que é fraco, mas existe.
    Agora o que não existe são zagueiros e laterais.
    Reforço urgente para essas posições..

  • Responder

    Trenador cego Matyas e Gabriel Pec são titulares .Mp fora de posiçao Miranda joga pela direita Graça na esquerda valel ?

  • Responder

    Este time não tem raça

    • Concordo

  • Responder

    Tem que analisar mais o que?
    Seu trabalho está deixando muito a desejar. O pior é que ao custo do clube.

  • Responder

    O MAIOR REFORÇO É MANDAR ESSES DOIDO PARA UM HOSPÍCIO TREINAR UM TIME LÁ. CONTRATAR BONS ZAGUEIROS, FICANDO SÓ OS DA BASE, A DUPLA CASTÁN E ERNANDO NÃO DÁ MAIS E CONTRATAR MEIOS CAMPISTAS DE VERGONHA. OLHA, MT DE LATERAL É COISA DE DOIDO, ESTÃO ACABANDO COM O MENINO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

    • UM LATERAL, UM ZAGUEIRO, UM MEIA ARMADOR E UM ATACANTE. 4 JOGADORES DE EXCELÊNCIA PARA MELHORAR O TIME. E, sempre que houver escanteio ou faltas, colocar dois atacantes um da cada lado do goleiro, entre este e as traves. Tomaríamos no máximo um terço do que tomamos. Muito fácil. Joguei futebol, era assim que o treinador mandava nos posicionarmos. Como eu era alto, 1,83, e subia bem, saía da lateral e ia para o meio. Quando vinha um zagueiro adversário mais alto do que eu, minha função era deslocar o corpo dele para que não acertasse o cabeceio. É só verem todos os vídeos dos gols tomados (Não os torcedores, mas os jogadores, dirigentes e Comissão Técnica) e aprender a posicionar-se. Eu pagava pra jogar…era amador… Mas os princípios e fundamentos do futebol valem para todas as categorias. E mais: falta miolo (cérebro mesmo) na maioria de nossos atletas que vêm da base. Euclides (Celito) Riquetti – Joaçaba – SC – Terra da Natália, a 12 do Voley de nossa seleção!

  • Responder

    Acorda salgado pássaro vamos contratar imagina vasco atrás de crb,Sampaio correa é ridículo pra nós torcedores servindo de chacotas pra urubuzada que merda

  • Responder

    Tem que reforçar urgentemente com esse time não vai pra série a nunca acorda lisca e esse pássaro não contrata ninguém tá pra fechar a janela de transferências e nada

  • Responder

    Atenção torcedores vascainos de verdade que torcem pela instituição que dão a vida pelo clube nos temos que cobrar sim..pós nos amamos..nossa instituição..queremos ver o clube na série a mais pra isso o passarindo tem que debandar junto com essa diretoria que não ama o clube como nos torcedores.fica aqui o meu oedido..vai ser cobrar sempre nos não somos besta

  • Responder

    Rapaz, é difícil assistir um jogo do Vasco, lento, sem tática, ou seja, sem nada, com um time desses, subindo, com certeza vai de novo.

    • Concordo plenamente com o qui tu disse.o sr lisca será que o mesmo e técnico até agora não vi nada que justificasse a postura do time nada novo quem assiste aos comentários.de De o aranha.VI entender tudo isso que.está acontecendo com o nosso time lento sem sangue estão andando em campo parece que.estão anestesiados jogadores tomem.vergonha.na cara de vocês joguem e falam. Jus ao salário. .DE.VOCÊS. …..

  • Responder

    Tá precisando de óculos Sr Lisca?
    Ricardo Graça e Ulisses, são muito mas muito melhores do que Ernando e Castan. MT não é lateral esquerdo. O Vasco está cheio de jovens e bons jogadores. Só o Lisca que não vê. Tá com medo Lisca?

  • Responder

    Estão sempre analisando…
    Enquanto isso o Vasco vai perdendo pontos importantes que não serão mais recuperados e podem ser fazer muita falta na última rodada!

  • Responder

    É SEMPRE UMA NOVA DESCULPA ….QUANDO CGEGAR LA NO FIM VÃO DIZER QUE O PROBLEMA FOI NO INICIO DA TEMPORADA…..TOMA ATITUDE E BARRE QUEM ESTA MAL E MONTE UM TIME QUE TENHA GARRA E DETERMINAÇÃO …POIS O CONTRATO DELES TERMINAM E VÃO EMBORA E O VASCO CONTINUA….

  • Responder

    Quando terminar de analisar nao tem mas jeito no início falou q precisava de 15 dias para analisar ja se passaram 2 meses e ate agora nada e o vasco so perdendo e jogando mal

  • Responder

    Reforço manda Marquinho Gabriel e Rômulo os dois zagueiros embora

  • Responder

    O Vasco precisa de reforço sim, precisa de um técnico de verdade, não de um doido q parece q está usando o Vasco como laboratório, pra fazer experiência.
    Esse incompetente não acerta nada, tah tudo errado, escalaçào, substituições, esquema de jogo, treinamentos, não tem jogadas ensaiadss, afinal o time não tem nada, nada apresentável.

    • Vão analisando se precisa de reforços seus merdas burros, além do elenco fraco e cheio de jogadores meia boca que já se acham craques, é só olhar a marra desse tal MT já se achando um jogador de verdade. Acho que o doido sou eu porque vejo que o time com o Pec e o Matias melhora mais, mas o Lisca burro e doido fica inventando e improvisando jogadores fora da posição.

  • Responder

    Desde janeiro estão analisando. Era o estadual e agora é o primeiro turno. Está f…

    • Sempre o mesmo bla,bla,bla.ai vai lá e ganha uma participação e acha que já pode disputar a champions ligue

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.