Lisca afirma que elenco está em análise e não descarta reforços: ‘Onde precisa’

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, disse que o elenco está sendo analisado e que, se assim for entendido, pedirá contratações.

Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário
Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

Na noite da última sexta-feira (13), o Vasco da Gama perdeu por 2×1 para o Remo, no estádio Baenão, jogo válido pela 18ª rodada da Série B. Depois da partida, Lisca indicou que pretende fazer mudanças no elenco vascaíno pensando na sequência da Série B.

– Uma equipe jovem, que tem de entrar e buscar. Estamos analisando bem. Se precisarmos, vamos nos mexer e reforçar o grupo onde ele precisa. O momento é de avaliação, final do primeiro turno está aí quarta-feira, e depois é sentar e conversar.

A declaração do técnico aconteceu em entrevista coletiva. Aproveitando o gancho, questionaram a Lisca sobre se pensa ou não em pedir reforços, mas ele preferiu não jogar a responsabilidade da derrota nos jogadores, o que acredita que seria um “oportunismo”.

– Seria até oportunismo reclamar dos jogadores hoje. A opção foi essa. Não seria o momento de conversar o plantel hoje, é uma aposta nossa na meninada. A responsabilidade é minha como treinador. Espero que o mais rapidamente possível a gente possa estar com os jogadores. Mas não foi a juventude da equipe que determinou a derrota, talvez um pouquinho mais de assertividade nas ações defensivas.

Seguindo no mesmo tema, Lisca afirmou que se a análise apontar para carências no elenco, buscarão reforços “onde ele precisa”. por enquanto, o técnico mantém a cautela e vê o momento para “avaliação”. O técnico disse que o caso será mais aprofundado ao término do primeiro turno.

– Estamos analisando bem. Se precisarmos, vamos nos mexer e reforçar o grupo onde ele precisa. O momento é de avaliação, final do primeiro turno está aí quarta-feira, e depois nós vamos sentar, conversar e ver qual vai ser o nosso caminho para o segundo turno da competição.

Longe do objetivo

O Vasco tem sido bastante Irregular ao longo desse primeiro turno, atrapalhado principalmente pelo desempenho fora de casa. Com a derrota, o Gigante seguiu com 28 pontos, na sétima colocação, ainda podendo cair para 10º a depender de outros resultados da rodada.

Leia mais sobreLisca
31 comentários
  • ReinaldoCarlos+de+Lima - 17 de agosto de 2021

    O Lisca fica insistindo com esse time sem zagueiro Q se impõe e bota moral,um cabeça de área tipo pitibul ,um ponta esquerda d velocidade enquanto á tempo depois não chora e nóis torcedores sofrendo com esse time q não vai a lugar nenhum ,só SEGUNDONA.

    Responder
  • Manoel - 17 de agosto de 2021

    O Lisca! Como diz o ditado popular “” agora a Inês é morta””. Até chegar alguém e jogar o campeonato já está na metade. Esquece isso!
    Vai com o que tem. Mas dispensa logo: Castan, Ernando, Zeca, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato Rômulo, Sarrafiore, Vanderlei, —
    Bota essa garotada pra jogar.
    É reta final Lisca. Acooooorda!!!!!!

    Responder
  • Manoel - 17 de agosto de 2021

    O Lisca! Como diz o ditado popular “” agora a Inês é morta””. Até chegar alguém e jogar o campeonato já está na metade. Esquece isso!
    Vai com o que tem, mas dispensa logo: Castan, Ernando, Zeca, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato Rômulo, Sarrafiore, Vanderlei, —
    Bota essa garotada pra jogar.
    É reta final Lisca. Acooooorda!!!!!!

    Responder
  • Julio Pacheco - 16 de agosto de 2021

    Até quando esses caras vão ficar analisando os jogadores que aí estão?
    Só não vê quem não quer ver!
    Time medíocre!
    Tem que contratar urgentemente 11 jogadores.
    Com esses, não sobe.

    Responder
  • Guilherme José de Moraes - 15 de agosto de 2021

    Analisar o que !!!
    Tem que aproveitar o pessoal que está afim de honrar a camisa do VASCO e colocar quem possa resolver.
    Fora com Michel, Marquinhos Gabriel e outros…

    Responder
  • H. Neto - 15 de agosto de 2021

    Jogadores

    Responder
  • H. Neto - 15 de agosto de 2021

    V t n c; só vão contratar novos jogares, no ano que vem para jogar e Série ‘C”. Os caras tão vendo que não vão a lugar nenhum com esse elenco, ainda fica insistindo.

    Responder
    • H. Neto - 15 de agosto de 2021

      Jogadores

  • Jorge Martins Ferreira - 15 de agosto de 2021

    O problema não é o técnico, com esse elenco fraco e horroroso nem Guardiola dá jeito.

    Responder
  • Raphael - 15 de agosto de 2021

    Cara… é até piada falar em avaliar o elenco… até cego vê!!! Tem que trazer 1 zagueiro, lat esq, camisa 10… na mais rápida urgência!!!!

    Responder
  • D. Armando10 - 14 de agosto de 2021

    Um monte de substituições no meio de campo que é fraco, mas existe.
    Agora o que não existe são zagueiros e laterais.
    Reforço urgente para essas posições..

    Responder
  • Jose Luiz Pereira - 14 de agosto de 2021

    Trenador cego Matyas e Gabriel Pec são titulares .Mp fora de posiçao Miranda joga pela direita Graça na esquerda valel ?

    Responder
  • Jose Luiz Pereira - 14 de agosto de 2021

    Este time não tem raça

    Responder
    • Jorge Martins Ferreira - 15 de agosto de 2021

      Concordo

  • Walter Carvalho - 14 de agosto de 2021

    Tem que analisar mais o que?
    Seu trabalho está deixando muito a desejar. O pior é que ao custo do clube.

    Responder
  • Marden Góes - 14 de agosto de 2021

    O MAIOR REFORÇO É MANDAR ESSES DOIDO PARA UM HOSPÍCIO TREINAR UM TIME LÁ. CONTRATAR BONS ZAGUEIROS, FICANDO SÓ OS DA BASE, A DUPLA CASTÁN E ERNANDO NÃO DÁ MAIS E CONTRATAR MEIOS CAMPISTAS DE VERGONHA. OLHA, MT DE LATERAL É COISA DE DOIDO, ESTÃO ACABANDO COM O MENINO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
    • Euclides Celito Riquetti - 15 de agosto de 2021

      UM LATERAL, UM ZAGUEIRO, UM MEIA ARMADOR E UM ATACANTE. 4 JOGADORES DE EXCELÊNCIA PARA MELHORAR O TIME. E, sempre que houver escanteio ou faltas, colocar dois atacantes um da cada lado do goleiro, entre este e as traves. Tomaríamos no máximo um terço do que tomamos. Muito fácil. Joguei futebol, era assim que o treinador mandava nos posicionarmos. Como eu era alto, 1,83, e subia bem, saía da lateral e ia para o meio. Quando vinha um zagueiro adversário mais alto do que eu, minha função era deslocar o corpo dele para que não acertasse o cabeceio. É só verem todos os vídeos dos gols tomados (Não os torcedores, mas os jogadores, dirigentes e Comissão Técnica) e aprender a posicionar-se. Eu pagava pra jogar…era amador… Mas os princípios e fundamentos do futebol valem para todas as categorias. E mais: falta miolo (cérebro mesmo) na maioria de nossos atletas que vêm da base. Euclides (Celito) Riquetti – Joaçaba – SC – Terra da Natália, a 12 do Voley de nossa seleção!

  • Benedito - 14 de agosto de 2021

    Acorda salgado pássaro vamos contratar imagina vasco atrás de crb,Sampaio correa é ridículo pra nós torcedores servindo de chacotas pra urubuzada que merda

    Responder
  • Benedito - 14 de agosto de 2021

    Tem que reforçar urgentemente com esse time não vai pra série a nunca acorda lisca e esse pássaro não contrata ninguém tá pra fechar a janela de transferências e nada

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 14 de agosto de 2021

    Atenção torcedores vascainos de verdade que torcem pela instituição que dão a vida pelo clube nos temos que cobrar sim..pós nos amamos..nossa instituição..queremos ver o clube na série a mais pra isso o passarindo tem que debandar junto com essa diretoria que não ama o clube como nos torcedores.fica aqui o meu oedido..vai ser cobrar sempre nos não somos besta

    Responder
  • Josias - 14 de agosto de 2021

    Rapaz, é difícil assistir um jogo do Vasco, lento, sem tática, ou seja, sem nada, com um time desses, subindo, com certeza vai de novo.

    Responder
    • Carlos Tavares De Oliveira - 14 de agosto de 2021

      Concordo plenamente com o qui tu disse.o sr lisca será que o mesmo e técnico até agora não vi nada que justificasse a postura do time nada novo quem assiste aos comentários.de De o aranha.VI entender tudo isso que.está acontecendo com o nosso time lento sem sangue estão andando em campo parece que.estão anestesiados jogadores tomem.vergonha.na cara de vocês joguem e falam. Jus ao salário. .DE.VOCÊS. …..

  • Manoel - 14 de agosto de 2021

    Tá precisando de óculos Sr Lisca?
    Ricardo Graça e Ulisses, são muito mas muito melhores do que Ernando e Castan. MT não é lateral esquerdo. O Vasco está cheio de jovens e bons jogadores. Só o Lisca que não vê. Tá com medo Lisca?

    Responder
  • Julliano - 14 de agosto de 2021

    Estão sempre analisando…
    Enquanto isso o Vasco vai perdendo pontos importantes que não serão mais recuperados e podem ser fazer muita falta na última rodada!

    Responder
  • Cesar Gomes - 14 de agosto de 2021

    É SEMPRE UMA NOVA DESCULPA ….QUANDO CGEGAR LA NO FIM VÃO DIZER QUE O PROBLEMA FOI NO INICIO DA TEMPORADA…..TOMA ATITUDE E BARRE QUEM ESTA MAL E MONTE UM TIME QUE TENHA GARRA E DETERMINAÇÃO …POIS O CONTRATO DELES TERMINAM E VÃO EMBORA E O VASCO CONTINUA….

    Responder
  • Markin - 14 de agosto de 2021

    Quando terminar de analisar nao tem mas jeito no início falou q precisava de 15 dias para analisar ja se passaram 2 meses e ate agora nada e o vasco so perdendo e jogando mal

    Responder
  • carlos Albert goes - 14 de agosto de 2021

    Reforço manda Marquinho Gabriel e Rômulo os dois zagueiros embora

    Responder
  • Aurelio Belido - 14 de agosto de 2021

    O Vasco precisa de reforço sim, precisa de um técnico de verdade, não de um doido q parece q está usando o Vasco como laboratório, pra fazer experiência.
    Esse incompetente não acerta nada, tah tudo errado, escalaçào, substituições, esquema de jogo, treinamentos, não tem jogadas ensaiadss, afinal o time não tem nada, nada apresentável.

    Responder
    • Edivaldo Galvão de Queiroz - 15 de agosto de 2021

      Vão analisando se precisa de reforços seus merdas burros, além do elenco fraco e cheio de jogadores meia boca que já se acham craques, é só olhar a marra desse tal MT já se achando um jogador de verdade. Acho que o doido sou eu porque vejo que o time com o Pec e o Matias melhora mais, mas o Lisca burro e doido fica inventando e improvisando jogadores fora da posição.

  • Antonio - 14 de agosto de 2021

    Desde janeiro estão analisando. Era o estadual e agora é o primeiro turno. Está f…

    Responder
    • Marcos - 15 de agosto de 2021

      Sempre o mesmo bla,bla,bla.ai vai lá e ganha uma participação e acha que já pode disputar a champions ligue

Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

CRB empata com Vila Nova e Vasco pode pode terminar a rodada a 1 ponto do G4

Vasco da Gama pode se beneficiar do empate entre CRB e Vila Nova e terminar a 31ª rodada da Série B a 1 ponto do G4.

Rodrigo Dinamite parabeniza o pai pela estátua em São Januário

O atacante Rodrigo Dinamite parabenizou o pai, Roberto Dinamite, que ganhará uma estátua do Vasco da Gama em São Januário.

Salgado aprova homenagem a Dinamite e reverencia artilheiro: ‘O maior de todos’

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado foi só elogios a homenagem que será prestada ao eterno ídolo Roberto Dinamite.

Náutico x Vasco: adversário ainda tem chance de acesso e vem de 3 vitórias

O Vasco da Gama voltará a enfrentar o Náutico nos Aflitos depois de quase 10 anos, com o adversário embalado e ainda sonhando com a Série A.

Veja mais notícias