Lisca promove mudanças em todos os setores e vê estratégia como motivação

O técnico Lisca fez mudanças em todos os setores do elenco do Vasco da Gama em apenas duas semanas de trabalho.

Lisca durante jogo contra o Vitória
Lisca durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama não correspondeu às expectativas do início da temporada com a contratação do técnico Marcelo Cabo, após uma sequência de resultados ruins a frente da equipe, o comandante não permaneceu e para seu lugar chegou Lisca. E com duas semanas no comando, o Cruzmaltino já apresenta uma melhora em campo e segue com muitas alterações em todos os setores.

Sem muito tempo para trabalhar, Lisca estreou diante do Guarani com a equipe que já vinha atuando, o resultado foi uma goleada de 4×1 sobre o Bugre. Na sequência o Cruzmaltino sofreu três derrotas seguidas, sendo duas pela Copa do Brasil diante do São Paulo e uma no clássico contra o Botafogo pelo Brasileiro da Série B. Com os resultados negativos, o treinador começou a fazer alterações na equipe em todos os setores e falou como isso é importante para motivar o grupo.

– A gente vai tendo opções, fomentando rivalidade interna, e isso é muito importante num grupo como o do Vasco. A corda tem que estar esticada ao máximo e, por causa do calendário, essa saída e volta ao time é corriqueira. Não dá para falar em time ideal. O Vasco vem emendado na temporada, com muitos jogos. Então, precisa revezar jogadores por questão física, tática ou por cartões.

A defesa continua sendo o setor mais criticado na equipe vascaína, as falhas constantes fez a torcida questionar a contratação e titularidade de Ernando. O zagueiro não atuou na partida contra o Vitória, no seu lugar entrou o jovem Miranda, que teve uma atuação segura e não comprometeu. Ricardo Graça, que estava com a Seleção Brasileira Olímpica, estará de volta e Lisca falou sobre suas opções no setor.

– O Ricardo é um jogador que gosto demais. E também temos o Ulisses. Estamos desenvolvendo a parte técnica dele, é um jogador de muita imposição física. Mas eles terão que resolver o problema dentro dos treinos e dos jogos. Quem estiver melhor vai jogar. Não tenho o rabo preso com ninguém e tenho total liberdade para escalar.

A parte ofensiva do Vasco, foi outro setor que sofreu alterações, Morato ganhou a titularidade de Gabriel Pec e vem atuando há dois jogos, o camisa 10 inclusive ganhou elogios do treinador no último jogo. Outra mudança é a entrada de Sarrafiore no lugar de Marquinhos Gabriel, que foi poupado por questões físicas, o argentino fez o gol da vitória e teve uma boa atuação.

Leia mais sobreLisca
1 comentário
  • Jorge henrique - 10 de agosto de 2021

    IRRITANTE, DESANIMADOR! Nunca se viu tanta falta de qualidade. HORROROSO! UM POSTE chamado Rômulo, a insistência com quem já morreu (CASTAN), um tal Sarrafiori que nada vale, e por aí vai. Um gol acidental – sorte e, assim, vamos descendo a ladeira . Pior só a arbitragem (39 faltas e 11 amarelos). Afora sua falta de ética. Pobre Vasco!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias