Lisca exime Vasco por jogo ruim e destaca vitória: ‘Importante foi somar 3 pontos’

Técnico do Vasco da Gama, Lisca preferiu destacar a vitória do Gigante da Colina do que abordar mais uma atuação apática da equipe.

Lisca em entrevista na Vasco TV
Lisca em entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Vitória suada e futebol aquém, essa tem sido a sina do Vasco da Gama em boa parte dos jogos desta Série B. Na noite desta terça-feira (10), contra o Vila Nova, pela 17ª rodada, não foi diferente, triunfo pelo placar mínimo e atuação ruim marcaram mais uma vez a jornada do Gigante na competição.

Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Lisca teve que responder diversos questionamentos sobre o desempenho da equipe, e preferiu relevar a performance dos jogadores em detrimento da vitória.

– Tivemos muitos desfalques, mas hoje acho que não dá para reclamar muito da vitória. O mais importante foi somar os três pontos na nossa briga pelos 64. Diminuímos mais três e vamos em frente para buscar mais vitórias.

Lisca avaliou a partida e elogiou o rival, salientando a boa postura defensiva e mudança de estratégia adotada pelos goianos na etapa final.

– Primeiro tempo foi o jogo que a gente esperava, o Vila muito retraído e muito bem organizado defensivamente. Muito difícil de entrar na linha de cinco deles. Alesson e Henan baixavam muito a linha, tínhamos de construir muito entre linhas. Agredimos o tempo inteiro, acho que fomos premiados com o gol no fim. Permitimos poucas transições ao Vila. Tive que substituir o Castan e já queimei uma troca. No segundo tempo, o Vila mudou muito. O treinador deles botou um meia, tirou um volante. Entrou no nosso campo. No primeiro tempo, a gente bateu, agrediu, e eles não se desgastaram tanto.

O comandante vascaíno também analisou as entradas de Cayo Tenório e Matia Galarza, que, segundo o treinador, deram mais corpo a equipe quando o Vila Nova se lançou ao ataque.

– Quando vieram e agrediram, a gente sentiu um pouco. Passamos a jogar com duas linha de quatro. As trocas hoje foram mais para sustentação do que agressão. O Cayo tem um poder de sustentação muito maior do que o Pec. Eles tinham o Formiga muito alto lá. Naquela parte do jogo, tínhamos que sustentar e transitar. Eles começaram a trabalhar com bolas mais longa. Pensei muito mais na contenção com Cayo e Matías.

O técnico Cruzmaltino detalhou suas percepções da partida, citando os desfalques que o Vasco teve nesta terça e projetando alguns retornos que o time pode ter na próxima rodada.

– Juninho sentiu o cansaço, estava muito bem na partida. Jogo com o São Paulo nos cansou muito. Gostei demais do Andrey quando entrou no lugar do Juninho, trouxe Figueiredo por dentro e Jabá depois. Talvez Pec já tenha oportunidade em Belém, como o Ernando voltou. Romulo participou muito bem nesses dois jogos e nós temos a expectativa da volta do Bruno.

Com a vitória diante do Vila Nova, o Time de São Januário entrou pela primeira vez no G4 da competição. O próximo compromisso está marcado para esta sexta-feira (13), às 21h30min, contra o Remo, fora de casa.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Eu falei quando esse doido chegou ao Vasco, de DOIDO o Club já tinha o bastante. O Club agora além de loucos são burros. FUIIIIIIIIIII

  • Responder

    Não é à toa q chamam essa porra de Lisca doido.
    O Vasco tah ferrado com esse doido, basta analisar as entrevistas desse imbecíl.

  • Responder

    O empate seria o mais justo, e falo isso porque sou vascaíno.
    Esse timinho de lesma é muito ruim.
    O Andrey não dá mais.
    Esse Figueiredo é horrível, aliás só se salva o cano e o goleiro, o resto é enganação.

Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.