Lisca elogia postura do Vasco, mas cita falta de ‘contundência ofensiva’ da equipe

Técnico do Vasco da Gama, Lisca elencou alguns pontos positivos na derrota da equipe por 2x0 para o São Paulo, pela Copa do Brasil.

Lisca durante São Paulo x Vasco no Morumbi
Lisca durante São Paulo x Vasco no Morumbi (Foto: Miguel Schincariol)

O revés do Vasco da Gama por 2×0 para o São Paulo, no Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil mostrou que o time Cruzmaltino, mesmo com a derrota, pode fazer jogos equilibrados contra equipes da Série A. Após a partida, o técnico Lisca destacou alguns pontos positivos no desempenho vascaíno.

Para o treinador, o Vasco teve uma boa atuação, com o controle do jogo e variação tática, mas pecou na hora de concluir em gol e em neutralizar os pontos fortes do adversário.

– Ficam muitas lições, muitas situações da partida. Tivemos situações bem positivas de agressão, circulação de bola e combinações interessantes. Equilibramos o jogo no segundo tempo, tivemos oportunidade de empatar no segundo tempo, mas faltou a contundência ofensiva. Não exigimos muito do Volpi, erramos nas escolhas e no penúltimo passe. Isso foi predominante na partida. São Paulo também esteve bem, fez o gol. Sabíamos dessa bola forte do São Paulo com o Pablo, Miranda e Arboleda.

O comandante do Gigante chamou atenção para o momento em que o time se lançou mais ao ataque, mas acabou sofrendo o segundo gol do São Paulo.

– Quando fomos arriscar no final da partida, levamos o segundo gol. Temos que ter calma. Saber que o São Paulo talvez esteja bem mais na nossa frente, apesar de a gente ter equilibrado. Faltou a gente ser bem mais eficaz. Talvez tenhamos criado boas situações para definir, mas precisamos ser mais assertivos nos detalhes.

O Time da Cruz de Malta agora foca sua preparação para o clássico contra o Botafogo, válido pela 15ª rodada da Série B e marcado para este sábado (31), às 21h, no Estádio Nílton Santos.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Diretoria incompetente o Benitez mandou abraço.

  • Responder

    Com essa dupla de zaga, vamos ter muita dificuldade de vencer os jogos, são lentos, não chegam junto aos atacantes, assistam os jogos de Dedé que vão aprender

  • Responder

    Lisca! Fica esperto! Só vi o primeiro tempo. MUITO ruim! Menos de um minuto quase leva o gol.
    Vanderlei não sabe sair jogando. Só chutao e entrega para o adversário.
    CASTAN HORRÍVEL, banco pra ele.
    Marquinho Gabriel jogador fraquíssimo.
    JUNINHO tem que ser titular.
    Contratar DOIS zagueiros e um meia de ligação.

Comente

Veja também
Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.

Verstappen revela ser vascaíno
Verstappen explica torcida pelo Vasco e rasga elogios a Payet

Piloto da Fórmula 1, Max Verstappen conta com detalhes a história de virar torcedor do Vasco da Gama e fala sobre Payet.