Lisca destaca trabalho feito pela base do Vasco

Recém chegado ao Vasco da Gama, o técnico Lisca enalteceu os jogadores formados pelas categorias de base do Clube.

Lisca durante sua apresentação pelo Vasco
Lisca durante sua apresentação pelo Vasco (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

A enorme vocação do Vasco da Gama para formar jogadores foi reconhecida pelo técnico Lisca, após a goleada do Gigante por 4×1 sobre o Guarani, no último sábado (24). Na entrevista coletiva depois da vitória, ele falou da tradição do Clube com o desenvolvimento do jovens.

O novo treinador do Cruzmaltino elogiou diversos atletas da base que compõe o elenco nesta temporada e citou nomes alguns grandes nomes do passado para mostrar a força crias de São Januário.

Vocês conhecem a tradição do Vasco em formar jogadores melhor do que eu. Em 2011, estive em São Januário com o Luverdense para enfrentar o Macaé. É muita gente que esse clube revelou, Giovani, Edmundo, Romário… É muita gente. Gosto muito do Juninho, que fez um Brasileiro sub-20, eu acompanhei. Gosto demais do Miranda. É um cara apaixonado pelo que faz, a vida dele é o futebol. O João Pedro também, um jogador muito técnico, que sempre gostei. Acompanho o Vasco há muito tempo. Quem não para para acompanhar um jogo do sub-20 do Vasco está perdendo tempo.

Lisca

O recém chegado comandante do Vasco já sinalizou que vai apostar nos Meninos da Colina no decorrer da Série B e da Copa do Brasil. durante sua chegada ao Clube, Lisca desconversou sobre a contratação de reforços e preferiu enaltecer os valores das divisões de base.

Diante do cenário de reconstrução do Time da Cruz de Malta, onde a chegada de nomes badalados é praticamente descartada, ter uma base forte de novos talentos se torna fundamental para suprir a carência de reforços.

Próximo desafio

Com diversos atletas formados na Colina Histórica, o Gigante encara o São Paulo, nesta quarta-feira (28), às 21h30min, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

2 comentários
  • Walter Alves Ferreira - 26 de julho de 2021

    Admiro muito o Lisca, mas ele vacilou muito quando estava no América e falou mal do meu Cruzeiro zombando e chamando de time de série B. Ele tem que entender que ele é um treinador de série B, voltou pra série B e sua história no futebol não chega nem aos pés das glórias do meu Cruzeiro.

    Responder
  • diego - 26 de julho de 2021

    Calma Torcida Vascaina (CALMA ) to vendo muito comentário nas redes sociais ai que não fazem sentido nenhum, a euforia esta grande e tudo mais, mas vamos com calma pra que semana que vem o tombo não seja grande.
    todos os problemas ainda estão ai….

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Justiça indefere pedido de sobrinho de Eurico cobrando R$ 247 mil do Vasco

Alexandre Brandão Miranda, sobrinho de Eurico Miranda, ainda terá que pagar quase R$ 22 mil pela derrota no processo contra o Vasco da Gama.

Fernando Diniz explica escalação de atacantes do Vasco em lados opostos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz explicou porque escalou os atacantes em lados opostos na sua estreia pelo Clube.

Jogo contra o Cruzeiro marcará o reencontro entre Vasco e Vanderlei Luxemburgo

O jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro no próximo domingo marcará o reencontro do Cruzmaltino com seu ex-técnico, Vanderlei Luxemburgo.

Vasco solicita apenas 1 mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro

O Vasco da Gama teve o pedido atendido pela prefeitura do Rio e o Conselho Arbitral da CBF liberou a presença de público na Série B.

Fernando Diniz nega desgaste físico dos jogadores do Vasco contra o CRB

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz disse que os jogadores não tiveram desgaste físico no jogo contra o CRB.

Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Veja mais notícias