Lisca destaca trabalho feito pela base do Vasco

Recém chegado ao Vasco da Gama, o técnico Lisca enalteceu os jogadores formados pelas categorias de base do Clube.

Lisca durante sua apresentação pelo Vasco
Lisca durante sua apresentação pelo Vasco (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

A enorme vocação do Vasco da Gama para formar jogadores foi reconhecida pelo técnico Lisca, após a goleada do Gigante por 4×1 sobre o Guarani, no último sábado (24). Na entrevista coletiva depois da vitória, ele falou da tradição do Clube com o desenvolvimento do jovens.

O novo treinador do Cruzmaltino elogiou diversos atletas da base que compõe o elenco nesta temporada e citou nomes alguns grandes nomes do passado para mostrar a força crias de São Januário.

Vocês conhecem a tradição do Vasco em formar jogadores melhor do que eu. Em 2011, estive em São Januário com o Luverdense para enfrentar o Macaé. É muita gente que esse clube revelou, Giovani, Edmundo, Romário… É muita gente. Gosto muito do Juninho, que fez um Brasileiro sub-20, eu acompanhei. Gosto demais do Miranda. É um cara apaixonado pelo que faz, a vida dele é o futebol. O João Pedro também, um jogador muito técnico, que sempre gostei. Acompanho o Vasco há muito tempo. Quem não para para acompanhar um jogo do sub-20 do Vasco está perdendo tempo.

Lisca

O recém chegado comandante do Vasco já sinalizou que vai apostar nos Meninos da Colina no decorrer da Série B e da Copa do Brasil. durante sua chegada ao Clube, Lisca desconversou sobre a contratação de reforços e preferiu enaltecer os valores das divisões de base.

Diante do cenário de reconstrução do Time da Cruz de Malta, onde a chegada de nomes badalados é praticamente descartada, ter uma base forte de novos talentos se torna fundamental para suprir a carência de reforços.

Próximo desafio

Com diversos atletas formados na Colina Histórica, o Gigante encara o São Paulo, nesta quarta-feira (28), às 21h30min, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Admiro muito o Lisca, mas ele vacilou muito quando estava no América e falou mal do meu Cruzeiro zombando e chamando de time de série B. Ele tem que entender que ele é um treinador de série B, voltou pra série B e sua história no futebol não chega nem aos pés das glórias do meu Cruzeiro.

  • Responder

    Calma Torcida Vascaina (CALMA ) to vendo muito comentário nas redes sociais ai que não fazem sentido nenhum, a euforia esta grande e tudo mais, mas vamos com calma pra que semana que vem o tombo não seja grande.
    todos os problemas ainda estão ai….

Comente

Veja também
Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.