Lisca celebra estreia com goleada, mas freia empolgação: ‘Precisamos melhorar muito’

Lisca se mostrou satisfeito com o desempenho do Vasco da Gama na goleada contra o Guarani, mas preferiu conter a empolgação.

Lisca em sua estreia pelo Vasco
Lisca em sua estreia pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

Com o técnico Lisca comandando o Vasco da Gama pela primeira vez, o Gigante da Colina conseguiu um grande resultado na noite deste sábado (24), em São Januário, ao golear o Guarani por 4×1, pela 14ª rodada da Série B. Na entrevista coletiva pós jogo, o treinador comemorou a vitória, mas ponderou que a equipe ainda tem muito para evoluir.

Lisca salientou que conquistar os três pontos era primordial para o Cruzmaltino. Ele ainda destacou o ambiente no Clube desde sua chegada e afirmou que o time poderia ter vencido com um placar mais elástico.

É uma sensação muito positiva, começar ganhando com um bom placar, mas temos que ter consciência que precisamos melhorar muito. O importante hoje era a vitória. O clube todo se mobilizou, diretoria, funcionários e principalmente os jogadores. Não começamos muito bem a partida, um pouco sem confiança. Depois evoluímos com gol e o segundo tempo foi nosso. Poderíamos até ter feito mais.

Lisca

Contudo, nem tudo foram flores na estreia do técnico. O Time da Cruz de Malta voltou a levar gol de bola parada, problema crônico desde o início da temporada. Sobre isso, Lisca justificou que não teve tempo para trabalhar o posicionamento da defesa e preferiu reconhecer o mérito do adversário.

– Levamos mais um gol de bola parada, mas não pude nem treinar. É um detalhe que precisamos trabalhar. Primeiro passo muito importante, mas temos muitos a fazer. Encostamos no pelotão da frente, isso é muito positivo. Pessoalmente é muito legal, dá confiança. Ambiente com vitória é outro. Cara de quem ganha não é a cara de quem perde. Ditado antigo do futebol. Quero elogiar o Guarani, grande trabalho do Daniel Paulista.

Antes de encarar o Botafogo no fim de semana, pela 15ª rodada da Série B, o Vasco volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta (28), o Almirante visita o São Paulo, em duelo válido pela partida de ida das oitavas de final, às 21h30min, no Estádio do Morumbi.

Leia mais sobreLisca
1 comentário
  • Ailton - 25 de julho de 2021

    Esse viu o jogo certo, mesmo ganhando o time do Vasco tem muitas deficiências que precisam ser acertadas, o placar elástico não retratou o que foi o jogo, parabéns por enxergar o jogo como ele foi Lisca, de doido vc não tem nada

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias