Lisca busca equilíbrio no Vasco e fala em ‘saber sofrer’ sem deixar de ser ‘agressivo’

Técnico do Vasco da Gama, Lisca explicou como a equipe pode render mais quando enfrentar equipes com maior qualidade técnica.

Lisca em sua estreia pelo Vasco
Lisca em sua estreia pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

A procura do seu melhor desempenho nesta Série B, o Vasco da Gama não vinha conseguindo ter boas atuações sob o comando de Marcelo Cabo, e trouxe Lisca para tentar mudar o ambiente em São Januário. Embora não dê para cravar como será a passagem do treinador pelo Clube, a primeira impressão, na goleada contra o Guarani, foi muito boa. Contudo, o novo técnico do Gigante busca estabilidade para a equipe.

Começando pela parte defensiva, Lisca afirma que existe partida dominada em 100% do tempo, e que é preciso saber como se fechar para encarar adversários com maior poderio ofensivo.

É impossível predominar o tempo todo no jogo. Quando você pega uma equipe de qualidade, uma hora você tem que saber sofrer, baixar as linhas. É uma coisa corriqueira no nosso trabalho. Nesse ano a Série B está muito forte, muito valorizada, competição cada vez mais gostosa de se jogar. Você tem que saber viver diversas situações.

Lisca

Em contrapartida, o comandante do Cruzmaltino garante que o time precisa atacar e ser contundente, sobretudo nos primeiros minutos das partidas.

– Precisamos evoluir mais, para pressionar mais e ser mais agressivos. Na verdade é pé na bola. No início da partida não conseguimos fazer, estávamos acuados. É uma expressão que eu usava no vestiário do América-MG. Precisamos introduzir alguns conceitos e treinar para introduzir isso no Vasco.

Lisca tem seu segundo desafio à frente do Time da Cruz de Malta nesta quarta-feira (28), quando vai encarar o São Paulo, às 21h30min, no Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Sabemos e não podemos esconder que não será fácil para o Vasco enfrentar o São Paulo com um elenco superior e jogando em seu campo ,nesta quarta feira .Os paulistas já vem ha mais tempo com sua formação e,enquanto aos vascaínos ainda não estão entrosados e com um treinador que ainda não teve tempo de impor sua assinatura na equipe ,si conseguirmos um empate ou mesmo uma derrota com diferença mínima ,podemos alimentar mais esperança no jogo de volta ,pois o tempo aumenta para Lisca armar seu time .

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.