Lisca aponta lentidão e desorganização no Vasco e vê time ‘abaixo do que precisamos’

Lisca criticou a atuação do Vasco da Gama contra o Botafogo, apontado erros como lentidão e desorganização em campo.

Lisca durante jogo contra o Botafogo
Lisca durante jogo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Borges)

A desatenção do Vasco da Gama diante do Botafogo custou caro, o time entrou desconcentrado e viu o adversário abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo, isso foi um dos fatores determinantes para o resultado final. A questão é que a equipe Cruzmaltina vem desde o início da temporada acumulando problemas defensivos e ofensivos, um deles é relacionado a lentidão do time na transição, Lisca comentou sobre essa situação.

– São situações que estamos avaliando, nosso início de jogo está abaixo do que precisamos em nível de competitividade. A gente sentiu falta nos três jogos, hoje mais ainda. Não vi muitas transições, mas no segundo tempo, depois dos 30, a gente tentou ser mais contundente com jogadores mais descansados.

O treinador lamentou a forma que o gol saiu, pois já tinha passado aos jogadores a combinação de jogadas que os Alvinegros estão acostumados, a combinação de Diego Gonçalves e Guilherme Santos. Lisca fez sua análise desse momento, depois das alterações, o time se desorganizou em campo, permitindo o contra-ataque do adversário, incluindo o segundo gol do Botafogo.

– O time se desorganizou e perdeu a compactação quando estava atacando. Nos desorganizamos no final e tomamos transições. A transição mais contundente deles foi a com o Guilherme, que o Marco Antônio errou o gol na área.

Mesmo colocando os jogadores em melhores condições em campo, o Gigante da Colina fez um jogo bem abaixo da expectativa do treinador e dos torcedores, a equipe tinha o controle da partida, a posse de bola maior, mas na linha defensiva. Lisca fez a primeira alteração após os 20 minutos da segunda etapa, ele próprio afirmou que as mesmas não surtiram efeito, fazendo o time se desorganizar mais e levar o segundo gol na partida.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Se o Lisca não acordar, nós vamos permanecer na série B! No gol o Vanderlei e na zaga com Léo, Miranda e Ernando, Caio, já na meio entrar com Bruno, Juninho, MT e na frente pode ser Sarrafiore (Pec) Cano e Léo. Se este time não der liga, a vaca vai pro brejo!!!

  • Responder

    Perfeito.
    Comentei de igual forma em outra notícia.
    Ou tem coragem ou será mais um credor do Vasco na Justiça do Trabalho. Mais um de 300. A maior parte porcaria que só ganhou dinheiro.

  • Responder

    Se um time está lento e desorganizado, de quem é a culpa? Será que os jogadores do Náutico, Brusque, Goiás, etc. são bem melhores do que os do Vasco? Ou eles tem um técnico que não inventa?

  • Responder

    Com estas declarações mostra que não é técnico.

  • Responder

    OU VC TEM CORAGEM DE BARRAR OS MEDALHÕES OU O VASCO NÃO SOBE. SÓ TENHO VISTO MUITO BLÁ BLÁ BLÁ E ATITUDES ZERO

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.