Limitações no sistema defensivo atrapalham o Vasco na luta pelo acesso

As limitações da defesa do Vasco da Gama atrapalham o time na luta pesso acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Leandro Castan, zagueiro do Vasco
Leandro Castan, zagueiro do Vasco

Na luta pelo acesso para a Série A, o Vasco apresentou uma significativa evolução sob o comando do técnico Fernando Diniz. Mas alguns pontos do time ainda podem melhorar para o time, enfim, conseguir entrar no G4 da Série B. E um deles é a defesa do Gigante da Colina.

O sistema defensivo, de fato, apresentou uma melhor sob o comando do atual treinador. Mas ainda não foi o suficiente para evitar a perda de pontos importantes na briga por uma vaga na Série A da próxima temporada. Nas oito partidas com Diniz, a equipe foi vazada em seis desses jogos, com sete gols no total. O Vasco só não sofreu gols nas vitórias por 1 a 0 sobre o Brusque e 2 a 0 sobre o Goiás.

No último domingo, contra o Náutico, nos Aflitos, a bola aérea voltou a assombrar o Vasco. Após abrir 2 a 0, o time sofreu dois gols pelo alto e cedeu o empate no confronto direto com o Timbu, perdendo a oportunidade de se aproximar do G4. De acordo com levantamento do “Blog do Garone”, já foram 28 gols sofridos em jogadas aéreas na temporada. Contra o time pernambucano, o Cruz-Maltino foi pressionado e teve problemas nas laterais, que permitiram ao time adversário levantar muitas bolas na área. Segundo o site “Sofascore”, foram 34 cruzamentos na área do Vasco. Após a partida, o técnico Fernando Diniz falou sobre o recorrente problema do clube.

– Se você reparar, a maioria das bolas aéreas são em jogadas de escanteio. Foi assim também contra o Coritiba. Nos dois jogos levamos vantagens na maioria das bolas aéreas, mas falhamos no gol do Náutico mais uma vez. O que temos que fazer é treinar e minimizar as chances do adversário. O principal problema do primeiro gol foi na origem, quando deixamos de fazer a falta no meio de campo. Agora é continuar treinando, não tem escapatória. Temos evoluído. Mas hoje infelizmente tomamos o gol – afirmou Diniz em coletiva.

De fato, como Diniz pontuou, o sistema defensivo tem evoluído. Em comparação com os outros dois técnico que o Vasco teve durante a Série B, o atual comandante é o que tem a menor média de gols sofridos. Até o momento, a média é de 0,8 por jogo. Já o time de Licas tinha média de 1,4 tentos sofridos por partida, enquanto a equipe de Marcelo Cabo tinha 1,2 gols sofridos por jogo.

O atual cenário pode até ser de evolução, mas com o prejuízo que o Vasco teve no caminho, vai precisar mostrar mais para conseguir o acesso para a Série A. No momento, o clube é o sexto colocado da Série b, com 48 pontos, seis a menos que o Goiás, atual quarto colocado. E a próxima missão é contra o CSA, na sexta-feira, às 21h30, em São Januário.

Fonte: Esporte News Mundoo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Dinis tá faltando malandragem aos zaguerras quando subir como inimIgor deslocamento a eles no ar essa é a malandragem isso é recurso.quiser o pele usava
    Muito.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.