Leven Siano recorre de liminar do STJ que interrompeu eleição do Vasco

Candidato mais votado na última eleição do Vasco da Gama no dia 07 de novembro, Leven Siano interpôs recurso contra a decisão monocrática.

Leven Siano durante entrevista
Leven Siano durante entrevista (Foto: Reprodução/Canal Leven Siano 2020)

Leven Siano, candidato que teve mais votos, entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça para tentar derrubar a suspensão da eleição do Vasco. O agravo interno foi registrado pelo sistema eletrônico do tribunal às 13h21 desta quinta-feira.

Na segunda, Leven havia anunciado que adotaria tal medida na terça. Ela, porém, ocorreu um dia depois.

– Protocolamos um recurso de agravo interno, também chamado no STJ de de recurso regimental. Visa basicamente a reforma da decisão do presidente do STJ – explicou Ronaldo Cramer Veiga, um dos advogados que representam Leven no caso.

A expectativa de Leven é que Humberto Martins, presidente do STJ, aprecie o recurso ainda nesta quinta ou, no máximo, na sexta. Caso acate, a convocação do pleito online para o dia 14 perde validade.

No sábado, Humberto Martins, presidente do STJ, mandou suspender a votação presencial em São Januário ao atender um pedido de Faues Cherena Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral do Vasco.

– Aguardamos a decisão do presidente do STJ. Ele pode reconsiderar a decisão da suspensão. Caso não o faça, tanto o procedimento inicial quanto o recurso serão distribuídos a um relator de uma das turmas do STJ – acrescentou Ronaldo Cramer Veiga, um dos advogados que representam Leven no caso.

Na coletiva de segunda-feira, Leven, que se considera o presidente eleito, citou que o STJ não tinha competência para tomar a decisão e que não foi cumprido o rito para a notificação oficial de suspensão do pleito. Estes são os principais argumentos para reverter a decisão.

Entenda a polêmica na eleição do Vasco

Na noite de sexta-feira (6/11), a Justiça determinou que a eleição do Vasco acontecesse na manhã do dia seguinte, sábado (7/11). O pleito teve início às 9h55 e tinha previsão de terminar às 22h. Porém, no começo da noite, uma decisão do presidente do STJ, Humberto Martins, mandou suspender a votação.

Mesmo com a decisão do STJ, a mesa diretora da Assembleia Geral decidiu prosseguir o pleito. Pouco depois das 22h, quando ainda havia sócios na fila para votar, as luzes de São Januário foram apagadas e a votação encerrada. As urnas, em um primeiro momento, foram lacradas. Porém, a mesa diretora da Assembleia Geral não achou lugar para deixá-las e resolveu fazer a contagem às 2h.

Nesse momento, apenas apoiadores dos candidatos Leven Siano e Sérgio Frias continuavam na sede. Os correligionários de Alexandre Campello, Jorge Salgado e Julio Brant já tinham ido embora, assim como os três candidatos. Leven Siano foi o mais votado.

Na visão do presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Cherene Jassus, o Mussa, a decisão do STJ que suspendeu a votação também deixou valendo a ação que marcava a eleição para o dia 14, próximo sábado, de forma online.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Ainda tem torcedor burro que vem defender esse Leven Miranda. Affff

  • Responder

    Parabéns pelo golpe. Esse Leven, que por sinal comparsa do clã Eurico Miranda, agiu como o tal organizando uma eleição da noite para o dia, deixando todos os outros candidatos tomarem conhecimento do pleito com menos de 12 horas do seu inicio, coisa bem “Miranda”. Depois se auto declara presidente, numa eleição na qual os sócios que foram ao local para votar e nem todos tiverem esse previlegio, muitos sócios estavam na fila e foram impedidos de votar, vem com uma história picareta de um investimento de 5 bilhões, se é vascaino mesmo e tem o investimento pq nunca se propôs ajudar o clube, já que o mesmo está nessa m.. Por culpa dos “Miranda”, os quais ele é aliado. FORA LEVEN. O VASCO É MUITO MAIOR QUE UMA ELEIÇÃO FORÇADA E ANTI DEMOCRÁTICA.

  • Responder

    A eleição já foi concluída e elegeu o Leven Siano. O resto é choro de perdedor incompetente. Casaca!!

  • Responder

    Deus te ouça meu amigo porque pra mim o melhor para o Vasco no momento era o BRANT . Leven está com muitas promessas depois que vira presidente acabou vai ser mais um CAMPELO precisamos de um que acima de tudo sseja Vasco de verdade e ame o clube acima de tudo .

    • Este não é o Brant com certeza perdeu, respeitar a decisão da maioria dos torcedores.

  • Responder

    Parabéns Leven, você é nosso legítimo presidente, seja forte nesta luta contra as forças das trevas que insistem em conduzir o Vasco para o rebaixamento e o caos institucional, Já deu Vasco! Agora seremos campeões sob sua presidência.

  • Responder

    Acabou

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.