Leven Siano quebra silêncio após decisão judicial e exalta o projeto Somamos

Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco, divulgou o primeiro áudio após o julgamento que tornou Jorge Salgado presidente do Clube.

Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco
Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

O advogado marítimo Luiz Roberto Leven Siano, que disputou a presidência do Vasco da Gama, quebrou o silêncio após a decisão judicial do dia 17 de novembro.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou recurso do então candidato que buscava validar o pleito presencial de 7 de novembro e consequentemente validou a eleição do dia 14, vencida por Jorge Salgado.

Após entrevista de Vitor Roma, membro da Mais Vasco, Leven Siano divulgou um áudio, que foi reproduzido no canal Na Torcida Vascaíno, no Youtube.

– O Vasco não tem garantias nem como estruturá-las, isso é velho, todo mundo mundo já sabe disso, Campello sabe e todos os outros sabem, o que diferencia é essa situação desse Vasco aí que não tem como estruturar garantias do Vasco projetado pelo projeto Somamos é justamente porque o projeto Somamos é acompanhado de um business plan e uma modelagem matemática financeira que provou a impactação e repaginação da marca sendo capaz de criar capacidade de pagamento que o Clube não tem hoje, e com isso se estruturou a garantia para tal e que ainda não houvesse seria dada pelos parceiros que estavam vindo dispostos para isso e que seria possível construir o projeto Somamos.

Em outro áudio, o ex-candidato falou sobre credibilidade no futebol brasileiro e criticou os problemas eleitorais do Clube. Por fim, Leven Siano exaltou o projeto Somamos, dizendo que seria capaz de fazer um Vasco diferente, porém, o Gigante continuará com os mesmos problemas de sempre.

– Além disso uma outra variável que seria essencial no Somamos é a presença de uma governança que seria executada por executivos profissionais remunerados, isso também credibiliza a instituição de maneira a fazer com que investidores tenham mais confiança porque hoje existe uma crise de credibilidade no futebol brasileiro como um todo e especialmente no Vasco, quanto mais com essa balbúrdia política que fazem questão de criar, de não aceitar sequer a segurança jurídica e instabilidade se construir, condutas compatíveis com as regras estatutárias do próprio Clube. Enfim, teríamos um outro Vasco com gente capaz, dedicado e hoje teremos isso aí de sempre.

Leven Siano teria direito a recorrer da decisão judicial proferida no dia 17 deste mês, mas garantiu que não entrará na Justiça novamente pois isso prejudicaria ainda mais o Vasco da Gama.

Leia mais sobreLeven SianoSomamos
24 comentários
  • Gerson Batista Pereira Paixão - 23 de dezembro de 2020

    Leve, era de marchar, não desista, recorra o Vasco precisa de vc e a torcida está com tigo vamos Leven, Leven, Leven, é vc, vc, vc nosso presidente Leven não desista estamos com vc.

    Responder
  • Renato Azevedo da Silveira - 23 de dezembro de 2020

    Tomara que o Leven Siano não desista e vá atrás dos direitos de todos nós torcedores vascaínos que elegemos ele como o nosso presidente Leven Siano estamos com você sempre

    Responder
  • Nathannael das Neves Camilo - 23 de dezembro de 2020

    Para o bem do clube e de todos, o Salgado poderia pedir renuncia.

    Responder
  • Nathannael das Neves Camilo - 23 de dezembro de 2020

    Sou vascaíno. Mas bem que o Leven poderia entrar com recurso, pois pelo visto só ele teria totais condições de mudar essa situação que o clube estar. E novas gestões podem até “tentar” e “querer” mudanças, mas será novamente arrastada tudo sem um projeto específico o qual o Leven tem.

    Responder
  • Carlos Fernando de G. Santos - 23 de dezembro de 2020

    Não entendo como velhas raposas ainda conseguem se infiltrar no CRVG.
    A grande verdade, é que se a justiça tivesse dado vitória ao Leven, “eles” conseguiriam outro recurso ou liminar. Fariam uma eleição de uma chapa só ou qualquer outra falcatrua e continuariam no comando.
    Só acredito na proposta do Leven, por ser “pra ontem” e ousada.
    Os pilantras quando ganham, vem novamente com a velha estória de enxugamento de folha, redução de quadro, etc.
    A hora é de nós torcedores não aceitarmos esssa vergonha e entrarmos com representações na justiça a favor da eleição presencial, a que deveria ter prevalecido.
    Se nada fizermos, a Nau vascaína irá naufragar mais uma vez e acho improvável que volte à tona!!

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 23 de dezembro de 2020

    Vascaínos, vamos torcer para que o espírito do Antônio Soares Calçada baixe sobre a mente do Jorge Salgado e que este nos surpreenda com uma administração moderna e eficiente. Nos tire desta situação horrível de “cai, não cai” e nos coloque em posição de até disputar alguns títulos. Isto porque o verdadeiro último presidente do Vasco foi o Antônio Calçada. Tivemos um momento de rápida felicidade com o Dinamite, mas não teve como vencer as imensas barreiras financeiras que nos colocava, sempre, no buraco. O Siano seria a modernização, assim como na penúltima eleição, o candidato vencedor mas afastado politicamente seria a modernização. Vamos torcer, então, para que o Salgado não repita este que está aí, fazendo jus a posição de presidente imposto por golpe. Sou do tempo de “Barbosa, Augusto e Haroldo, Eli, Danilo e Jorge, Sabará, Maneca, Ademir, Pinga e Chico”! Neste tempo e naquele descrito por outro vascaíno, quando o Vasco perdia, no Rio de Janeiro, era feriado!

    Responder
  • denilso nascimento - 23 de dezembro de 2020

    O vasco esta sendo prejudicado com a sua decisão de nao correr atraz dos seus direitos e do torcedor que escolheu l Leven cpmo seu novo presidente do vasco eleito com voto popular presencial agora vamos viver esta bagunça estas crises tudo outra vez sempre brigando para não cair o clube de regatas vasco da gama e seus torcedores e muito grande não merece issso mais uma eleiçao bagunçada o chamado puxar o tapete foi oque fizeram mais uma vez infelismente para nos torcedores

    Responder
  • Roberto Marinho Goulart - 23 de dezembro de 2020

    Tô com tigo.

    Responder
  • aluizio - 23 de dezembro de 2020

    O Jorge Salgado tambem é torcedor antigo do Vasco, empresário, ja ajudou muito o Vasco finaceiramente. Vai sim dar sua contribuiçao com responsabilidade.

    Responder
    • Luis Carlos de Serapiao de Sousa - 23 de dezembro de 2020

      Poxa amigo, isso mim deixa fora desse vasco q não é o meu, Vaco de Campelo e Salgado ? dois filhos de uma Ronca e Fuça

  • Claudio marcio coelho barros - 22 de dezembro de 2020

    Leven você não vai prejudicar o vasco em nada porque quem esta sendo prejudicado somos nós torcedores leven entra na briga não entregue o jogo .A bola esta contigo e a torcida vascaina esta com você .

    Responder
  • Heberson - 22 de dezembro de 2020

    Salgado abriu as portas para “os inimigos políticos” já que não ganhou a eleição legitimamente, porque não apresenta suas idéias. Mesmo não sendo presidente vc poderia trabalhar pelo o MELHOR do nosso Vasco (Salgado perdeu a eleição de 97 mais mesmos assim, fez parte do quadro de trabalho do clube). Porém se não ocorre do modo que vc quiser – o plantel de trabalho estar perdido, né.

    Responder
  • VALDEMIR - 22 de dezembro de 2020

    Blá blá blá, tem gente que acredita em papai Noel ainda. O sujeito foi covarde nao concorrendo no dia 14, quis dar uma de garoto birrento e se ferrou.

    Responder
  • Germano - 22 de dezembro de 2020

    Impossível crer que uma pessoa que se diz vascaíno, que diz querer mudar a cara do clube, aceitar de forma tão passiva esta derrota para um orgao que cabe recurso. Cade o espirito vascaino nesta hora, cade a vontade de ver nosso clube amado voltar a ser o gigante que estes vermes velhos conseguiram acabar? Leven me perdoe, mas acho que voce deveria mostrar agora seu brio de homem e vascaino e lutar ate o fim. Acho que a torcida ja demonstrou do lado de quem está. Falta apenas voce decidir de que lado estará, dos torcedores que estao prontos para te apoiar seja como for ou do lado dos derrotados.
    Vamos com tudo Leven.

    Responder
    • Raimundo Vicente - 22 de dezembro de 2020

      Leven não vamos abandona o Vasco, se deixar esses golpista tomarem de conta do Vasco, eles vão acabar com aquilo que nos dá alegria.
      A luta tem que continuar.

  • PEDRO FELIPE DOS REIS - 22 de dezembro de 2020

    Com a eleição dessa salgado é um verdadeiro engano, vai ser a mesma coisa do atual. Digo mais vai ser a continuação do atual se não for pior.

    Responder
  • fpvasco - 22 de dezembro de 2020

    Leven no fundo mesmo vc sabe que isso não é verdade, deixar outra pessoa assumir o vasco que ja´começou errado fraudando o próprio clube em suas eleições, que créditos nossa instituição terá, isso NÃO É MELHOR para o vasco. e vc sabe disso, seja vascaíno, prove que é e vá a luta, vc não estará sozinho

    Responder
  • Tom silva - 22 de dezembro de 2020

    Se você não recorrer vai ser taxado como derrotado mentiroso etc : nunca mais vai ganhar nada no Vasco nem cuspe a distância e aí vamos recorrer ao Euriquinho . esse aí já sabemos os métodos dele e que se entrar no jogo entra para ganhar , e se entrar só sai quando morrer como seu pai .

    Responder
  • Tom silva - 22 de dezembro de 2020

    Levem estou começando a acreditar que você mentiu , e estava torcendo para o salgado pegar o pepino , qualquer leigo sabe que o Vasco está afundado em dividas e todo dinheiro que entra já está comprometido e se não fosse o dinheiro do sócio torcedor não teria como pagar os salários e funcionários e também outras contas . acredito que a maioria dos sócios e torcedores não vão colocar mais dinheiro no clube e aí vai ser terrível o ano de 2021 .

    Responder
  • Adellunar Marge - 22 de dezembro de 2020

    Foi uma pena a justiça ter decidido a favor do Salgado. Vou continuar torcendo e sofrendo porque sou um vascaíno de oitenta anos de idade e torço para o Vascão desde os tempos de Barbosa, Augusto e Wilson, Eli, Danilo e Jorge, Friaça, Ypojucan, Maneca, Ademir e Chico. O Leven Siano seria a oportunidade de uma renovação de métodos na direção do Vasco. Mas a mesmice venceu e a imensa torcida vascaína vai continuar sofrendo.

    Responder
    • Jânio Castro - 22 de dezembro de 2020

      Adellunar você falou uma grande verdade, vamos continuar sofrendo…

  • Carlos Tavares De Oliveira - 22 de dezembro de 2020

    Eu já falei e torno a repetir salgado e levem se unem governem os dois juntos para o bem da instituição

    Responder
  • Diogo Oliveira Mattos - 22 de dezembro de 2020

    Prejudica mais q tá por favor recorra Leven a torcida espera por isso nos ajude

    Responder
    • Edilson da costa de oliveira - 22 de dezembro de 2020

      Leven siano a torcida os socios todos estão contigo

Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Léo Jabá revela vontade de volta ao Vasco: ‘Para marcar meu nome na história’

De saída após de uma temporada negativa, o atacante Léo Jabá mostrou carinho pelo Vasco da Gama e espera voltar um dia.

Luxemburgo descarta interesse em Cano para o Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo garantiu que o atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, não está nos planos da Raposa.

Ex-Vasco, Rogério Corrêa viveu drama com a Covid-19 e a morte do pai

Campeão carioca em 2003 com o Vasco da Gama, Rogério Corrêa descobriu a morte do pai por Covid após ser extubado.

26 de novembro de 2021
Vasco tenta vitória na última rodada para amenizar vexame na Série B

Sem conquistar o acesso para à elite, Vasco da Gama faz último jogo da Série B neste domingo contra o Londrina.

Kauan Kelvin, do Sub-15, assina contrato de formação com o Vasco até 2024

O atacante Kauan Kelvin, da equipe Sub-15, assinou contrato de formação com o Vasco da Gama até novembro de 2024.

GB comenta classificação sobre o Flamengo e possibilidade de encarar o Fluminense

O atacante GB balançou as redes na vitória sobre o Flamengo que levou o Vasco da Gama à final do Campeonato Carioca Sub-17

Torcida aciona Caito Maia, que ‘passa’ missão de ajudar o Vasco para Carol e Camila

O ‘shark’ Caito Maia, fundador da Chilli Beans, garantiu confiança em Carol Paiffer e Camila Farani na busca de ajuda para o Vasco da Gama.

Morato deve ser emprestado novamente pelo Red Bull Bragantino

Possivelmente fora do Vasco da Gama, o atacante Morato está fora dos planos do Red Bull Bragantino e deve ser emprestado novamente.

Carol Paiffer se diz animada ao comentar sua ida a São Januário

Carol Paiffer falou sobre sua visita ao Estádio de Sâo Januário nesta sexta-feira, onde se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Carol Paiffer se reúne com dirigentes do Vasco em São Januário

Após se colocar à disposição para ajudar o Vasco da Gama, Carol Paiffer visitou São Januário para conhecer mais sobre o Clube.

Veja mais notícias