Leven Siano quebra silêncio após decisão judicial e exalta o projeto Somamos

Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco, divulgou o primeiro áudio após o julgamento que tornou Jorge Salgado presidente do Clube.

Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco
Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

O advogado marítimo Luiz Roberto Leven Siano, que disputou a presidência do Vasco da Gama, quebrou o silêncio após a decisão judicial do dia 17 de novembro.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou recurso do então candidato que buscava validar o pleito presencial de 7 de novembro e consequentemente validou a eleição do dia 14, vencida por Jorge Salgado.

Após entrevista de Vitor Roma, membro da Mais Vasco, Leven Siano divulgou um áudio, que foi reproduzido no canal Na Torcida Vascaíno, no Youtube.

– O Vasco não tem garantias nem como estruturá-las, isso é velho, todo mundo mundo já sabe disso, Campello sabe e todos os outros sabem, o que diferencia é essa situação desse Vasco aí que não tem como estruturar garantias do Vasco projetado pelo projeto Somamos é justamente porque o projeto Somamos é acompanhado de um business plan e uma modelagem matemática financeira que provou a impactação e repaginação da marca sendo capaz de criar capacidade de pagamento que o Clube não tem hoje, e com isso se estruturou a garantia para tal e que ainda não houvesse seria dada pelos parceiros que estavam vindo dispostos para isso e que seria possível construir o projeto Somamos.

Em outro áudio, o ex-candidato falou sobre credibilidade no futebol brasileiro e criticou os problemas eleitorais do Clube. Por fim, Leven Siano exaltou o projeto Somamos, dizendo que seria capaz de fazer um Vasco diferente, porém, o Gigante continuará com os mesmos problemas de sempre.

– Além disso uma outra variável que seria essencial no Somamos é a presença de uma governança que seria executada por executivos profissionais remunerados, isso também credibiliza a instituição de maneira a fazer com que investidores tenham mais confiança porque hoje existe uma crise de credibilidade no futebol brasileiro como um todo e especialmente no Vasco, quanto mais com essa balbúrdia política que fazem questão de criar, de não aceitar sequer a segurança jurídica e instabilidade se construir, condutas compatíveis com as regras estatutárias do próprio Clube. Enfim, teríamos um outro Vasco com gente capaz, dedicado e hoje teremos isso aí de sempre.

Leven Siano teria direito a recorrer da decisão judicial proferida no dia 17 deste mês, mas garantiu que não entrará na Justiça novamente pois isso prejudicaria ainda mais o Vasco da Gama.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
24 comentários
  • Responder

    Leve, era de marchar, não desista, recorra o Vasco precisa de vc e a torcida está com tigo vamos Leven, Leven, Leven, é vc, vc, vc nosso presidente Leven não desista estamos com vc.

  • Responder

    Tomara que o Leven Siano não desista e vá atrás dos direitos de todos nós torcedores vascaínos que elegemos ele como o nosso presidente Leven Siano estamos com você sempre

  • Responder

    Para o bem do clube e de todos, o Salgado poderia pedir renuncia.

  • Responder

    Sou vascaíno. Mas bem que o Leven poderia entrar com recurso, pois pelo visto só ele teria totais condições de mudar essa situação que o clube estar. E novas gestões podem até “tentar” e “querer” mudanças, mas será novamente arrastada tudo sem um projeto específico o qual o Leven tem.

  • Responder

    Não entendo como velhas raposas ainda conseguem se infiltrar no CRVG.
    A grande verdade, é que se a justiça tivesse dado vitória ao Leven, “eles” conseguiriam outro recurso ou liminar. Fariam uma eleição de uma chapa só ou qualquer outra falcatrua e continuariam no comando.
    Só acredito na proposta do Leven, por ser “pra ontem” e ousada.
    Os pilantras quando ganham, vem novamente com a velha estória de enxugamento de folha, redução de quadro, etc.
    A hora é de nós torcedores não aceitarmos esssa vergonha e entrarmos com representações na justiça a favor da eleição presencial, a que deveria ter prevalecido.
    Se nada fizermos, a Nau vascaína irá naufragar mais uma vez e acho improvável que volte à tona!!

  • Responder

    Vascaínos, vamos torcer para que o espírito do Antônio Soares Calçada baixe sobre a mente do Jorge Salgado e que este nos surpreenda com uma administração moderna e eficiente. Nos tire desta situação horrível de “cai, não cai” e nos coloque em posição de até disputar alguns títulos. Isto porque o verdadeiro último presidente do Vasco foi o Antônio Calçada. Tivemos um momento de rápida felicidade com o Dinamite, mas não teve como vencer as imensas barreiras financeiras que nos colocava, sempre, no buraco. O Siano seria a modernização, assim como na penúltima eleição, o candidato vencedor mas afastado politicamente seria a modernização. Vamos torcer, então, para que o Salgado não repita este que está aí, fazendo jus a posição de presidente imposto por golpe. Sou do tempo de “Barbosa, Augusto e Haroldo, Eli, Danilo e Jorge, Sabará, Maneca, Ademir, Pinga e Chico”! Neste tempo e naquele descrito por outro vascaíno, quando o Vasco perdia, no Rio de Janeiro, era feriado!

  • Responder

    O vasco esta sendo prejudicado com a sua decisão de nao correr atraz dos seus direitos e do torcedor que escolheu l Leven cpmo seu novo presidente do vasco eleito com voto popular presencial agora vamos viver esta bagunça estas crises tudo outra vez sempre brigando para não cair o clube de regatas vasco da gama e seus torcedores e muito grande não merece issso mais uma eleiçao bagunçada o chamado puxar o tapete foi oque fizeram mais uma vez infelismente para nos torcedores

  • Responder

    Tô com tigo.

  • Responder

    O Jorge Salgado tambem é torcedor antigo do Vasco, empresário, ja ajudou muito o Vasco finaceiramente. Vai sim dar sua contribuiçao com responsabilidade.

    • Poxa amigo, isso mim deixa fora desse vasco q não é o meu, Vaco de Campelo e Salgado ? dois filhos de uma Ronca e Fuça

  • Responder

    Leven você não vai prejudicar o vasco em nada porque quem esta sendo prejudicado somos nós torcedores leven entra na briga não entregue o jogo .A bola esta contigo e a torcida vascaina esta com você .

  • Responder

    Salgado abriu as portas para “os inimigos políticos” já que não ganhou a eleição legitimamente, porque não apresenta suas idéias. Mesmo não sendo presidente vc poderia trabalhar pelo o MELHOR do nosso Vasco (Salgado perdeu a eleição de 97 mais mesmos assim, fez parte do quadro de trabalho do clube). Porém se não ocorre do modo que vc quiser – o plantel de trabalho estar perdido, né.

  • Responder

    Blá blá blá, tem gente que acredita em papai Noel ainda. O sujeito foi covarde nao concorrendo no dia 14, quis dar uma de garoto birrento e se ferrou.

  • Responder

    Impossível crer que uma pessoa que se diz vascaíno, que diz querer mudar a cara do clube, aceitar de forma tão passiva esta derrota para um orgao que cabe recurso. Cade o espirito vascaino nesta hora, cade a vontade de ver nosso clube amado voltar a ser o gigante que estes vermes velhos conseguiram acabar? Leven me perdoe, mas acho que voce deveria mostrar agora seu brio de homem e vascaino e lutar ate o fim. Acho que a torcida ja demonstrou do lado de quem está. Falta apenas voce decidir de que lado estará, dos torcedores que estao prontos para te apoiar seja como for ou do lado dos derrotados.
    Vamos com tudo Leven.

    • Leven não vamos abandona o Vasco, se deixar esses golpista tomarem de conta do Vasco, eles vão acabar com aquilo que nos dá alegria.
      A luta tem que continuar.

  • Responder

    Com a eleição dessa salgado é um verdadeiro engano, vai ser a mesma coisa do atual. Digo mais vai ser a continuação do atual se não for pior.

  • Responder

    Leven no fundo mesmo vc sabe que isso não é verdade, deixar outra pessoa assumir o vasco que ja´começou errado fraudando o próprio clube em suas eleições, que créditos nossa instituição terá, isso NÃO É MELHOR para o vasco. e vc sabe disso, seja vascaíno, prove que é e vá a luta, vc não estará sozinho

  • Responder

    Se você não recorrer vai ser taxado como derrotado mentiroso etc : nunca mais vai ganhar nada no Vasco nem cuspe a distância e aí vamos recorrer ao Euriquinho . esse aí já sabemos os métodos dele e que se entrar no jogo entra para ganhar , e se entrar só sai quando morrer como seu pai .

  • Responder

    Levem estou começando a acreditar que você mentiu , e estava torcendo para o salgado pegar o pepino , qualquer leigo sabe que o Vasco está afundado em dividas e todo dinheiro que entra já está comprometido e se não fosse o dinheiro do sócio torcedor não teria como pagar os salários e funcionários e também outras contas . acredito que a maioria dos sócios e torcedores não vão colocar mais dinheiro no clube e aí vai ser terrível o ano de 2021 .

  • Responder

    Foi uma pena a justiça ter decidido a favor do Salgado. Vou continuar torcendo e sofrendo porque sou um vascaíno de oitenta anos de idade e torço para o Vascão desde os tempos de Barbosa, Augusto e Wilson, Eli, Danilo e Jorge, Friaça, Ypojucan, Maneca, Ademir e Chico. O Leven Siano seria a oportunidade de uma renovação de métodos na direção do Vasco. Mas a mesmice venceu e a imensa torcida vascaína vai continuar sofrendo.

    • Adellunar você falou uma grande verdade, vamos continuar sofrendo…

  • Responder

    Eu já falei e torno a repetir salgado e levem se unem governem os dois juntos para o bem da instituição

  • Responder

    Prejudica mais q tá por favor recorra Leven a torcida espera por isso nos ajude

    • Leven siano a torcida os socios todos estão contigo

Comente

Veja também
Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.