Leven Siano pede para Campello começar o processo de transição no Vasco

Leven Siano pediu para o presidente Alexandre Campello começar o processo de transição da diretoria no Vasco da Gama.

Leven Siano é candidato à presidência do Vasco
Leven Siano é candidato à presidência do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lancenet)

O candidato à presidência do Vasco, Luiz Roberto Leven Siano, que se proclamou o mandatário eleito do clube depois da votação de sábado, pediu para que o presidente Alexandre Campello comece o quanto antes o processo de transição da diretoria.

Ao lado dele, contou com o apoio de Romário, atual senador da República e ex-jogador do clube, que defendeu que Leven Siano assuma o Cruz-maltino. Em uma contagem de votos não reconhecida por três dos cinco candidatos que disputaram o pleito, que alegaram que a votação estava suspensa pela Justiça, Leven Siano foi apontado por Romário como o presidente legítimo.

– Eu sempre fui contrário à participação na política do Vasco. Sempre achei que o jogador, o ídolo, não deve se meter na política do clube, diferentemente do que a gente vê outros ex-jogadores fazerem – afirmou, em uma indireta para Edmundo, Felipe e Pedrinho, que defendem a eleição de Julio Brant: – Mas estou aqui para dizer que eu vi que não houve sacanagem. Eu não poderia falar diferente, uma vez que os sócios foram votar. Já me referi ao Leven Siano como presidente. Ele ganhou a eleição na democracia. Sou amigo de Alexandre Campello, de Jorge Salgado, de longa data, e espero que eles não fiquem tristes comigo, mas o presidente eleito é o Leven Siano.

Leven Siano teve mais votos, enquanto que Jorge Salgado terminou em segundo, Julio Brant, em terceiro, Campello, em quarto, e Sérgio Frias, em quinto. O presidente Faues Mussa, da Assembleia Geral do Vasco, considera a eleição de sábado encerrada pela Justiça e deve convocar novo pleito entre segunda e terça-feira. Leven Siano já avisou que não considera legítima qualquer outra votação e convoca seus partidários a não participar de outro pleito.

Fonte: Agência O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre o aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.