Leven Siano diz que situação da eleição está resolvida: ‘Aguardo a data da posse’

O candidato Leven Siano afirmou que a situação da eleição do Vasco da Gama já está resolvida e aguarda data da posse.

Leven Siano durante entrevista
Leven Siano durante entrevista (Foto: Reprodução/Canal Leven Siano 2020)

O Vasco chega a duas semanas depois da primeira eleição, do dia 7, sem que tenha uma definição sobre quem será o substituto de Alexandre Campello na presidência. Luiz Roberto Leven Siano foi eleito na votação e conta com o apoio de alguns dos poderes do clube. Entretanto, o pleito e o resultado estão sub judice, contestados por Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, Campello e Jorge Salgado, que disputou com Julio Brant e venceu a eleição do dia 14, não reconhecida por Leven Siano.

O advogado considera a questão encerrada e inicia na terça-feira reuniões com seu corpo de executivos para a preparação do planejamento do Vasco a partir de janeiro. Depois das frustradas para iniciar uma transição com Campello na semana seguinte à votação do dia 7, Leven Siano espera a data para assumir a presidência.

– A situação está resolvida nas urnas, na Justiça e no clube. Aguardo apenas a data da posse – resumiu.

O mandato de Alexandre Campello vai até o dia 15 de janeiro e até lá Jorge Salgado espera conseguir invalidar a votação do dia 7 na Justiça. Ele tenta a reconsideração do desembargador Camilo Ribeiro Ruliére, responsável pela decisão que determinou a votação para o dia 7, e aguarda uma novidade para a próxima semana.

Leven Siano, por sua vez, também já acionou o Tribunal de Justiça, solicitando que a decisão seja confirmada. Independentemente do que for decidido pelo desembargador, qualquer um dos dois ainda pode entrar com o recurso dentro do TJ e, em última instância, no Superior Tribunal de Justiça.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
21 comentários
  • A instituição do Vasco virou uma bagunça , será que a um desses dirigente são vascaínos de verdade essa é a minha pergunta.

  • Responder

    Leven,continuidade da desgraça do club de regatas Vasco da gama! Não sobreviverá a mais esse mandato

  • Responder

    Impressionante como existem vascainos sem o mínimo de inteligência. Repito, Leven é a continuação do euriquismo, é a continuação do pior que já aconteceu ao clube e o colocou no fundo do poço. Comparsa do sistema, euriquinho, Monteiro, armou uma eleição da noite para o dia, sem dar o conhecimento da mesma aos adversários, se auto declarou presidente, ações semelhantes a do mestre dele Eurico. Fora Leven Miranda.

    • Vc quer é ver o vasco como hj so sabe perder so contrata refugos da vergonha ver esse time em campo as coisas tem q mudar e a melhor opiçáo e o Leven

  • Responder

    Isso Leven comemore que nem o Brant comemorou na eleição passada.

  • Responder

    Deixa o leven trabalhar Jorge salgado o cara te ofereceu o cargo de vice presidente você não quis aceita e vamos parar com esses brigas vergonhosa vamos unir e salvar o Vasco por que está no vermelho já vamos fazer o plano de ação por o time está no vermelho
    Deixa essa para para leven ??

  • Responder

    Se fosse o Leven Siano não compraria o Benitez. Joga muito, sua a camisa, toca bem a bola, é lúcido, mas vai jogar pouco, pois seginfo dizem.tem um histórico de contusões, parecendo.que tem um.problema sério no musculo adutor. Ele não chega rápido a frente, talvez devesse ser escalado como terceiro volante e o Vasco comprar um meia avançado e ofensivo que chegue rápido ao ataque. Um.meio campo com DODI como primeiro volante, LEO GIL, como segundo, BENITEZ como terceiro e HULK ou ALEX TEIXERA chegando a frente, talvez formasse um.bom e equilibrado.meio campo. Michael seria uma boa na frente com Cano. Lateral esquerfo é urgente (VINI do Palmeiras ou LEO PELE do São Paulo ou algum gringo racudo.

  • Responder

    O mito chegou vai fazer historia deixa o mito leven siano fazer o trabalho dele.o vasco e grande.

  • Responder

    Pelo menos Leven Siano nos dá esperança de um Vasco grande. Já Salgado, embora educado, representa a continuação destes velhos conselheiros que durante anos viram o Vasco ser destruído e sugado, E nada fizeram para evitar. Só aconselho a Leven abandonar as ideias mirabolantes de contratar jogadores pelo nome e polêmicos. Com.muito.menos ele monta um time competitivo: Fernando Miguel (é instável, mas vem salvando o Vasco), Leo Matos, Jadson, Castan (ou Ricardo Graca). Vini do Palmeiras ou Leo Pelé do São Paulo para a lateral esquerda. Meio campo com Dodi (Flu), Leo Gil, Edenilson (Internacional) e Benitez. Na frente Cano e Michael (ex-Goias e atual Fla). Com este time e mais alguns reservas adquiridos para compor o elenco o Vasco fica competitivo no que disputar. Seriam 4 contratações pontuais: Vini ou Leo Pelé, Dodi, Edenilson e Michael. Mateuzinho do Grêmio é outra jóia.

    • Lembrando que Leven é da turma e está com uma equipe que tem os mesmos pensamentos da gestão do Eurico, roubar em qualquer oportunidade que tiver como máfia dos ingressos e propina para conselheiros, coisas que o Campello desarticulou em três anos, o Vasco estaria melhor se tivesse continuação na gestão atual…

    • Concordo contigo Ademir, o Leven só precisa parar com essa de trazer esses craques final de carreira, acredito que consiga montar um bom time e gastando menos. Já com Salgado como Presidente, eu não teria nenhuma esperança de melhora do nosso Vasco, essa velha Política vem atrapalhando o Vasco faz anos e seria mais três anos de sofrimento. O que o torcedor quer, é que seja tudo resolvido e que o Leven assuma a Presidência e fim de papo, afinal ele ganhou nas urnas.

    • Acho que todos os candidatos deveriam deixar suas vaidades de lá se juntarem e construírem um Vasco forte, se todos se juntassem não sobraria nada pra nenhum time na América do Sul….

    • Como tem gente que viaja kkkkkk
      Dodi, Michael kkkkkkk Leo Pele kkkkkkkkk p q P acorda maluco

  • Responder

    Boa tarde a todos.
    A eleição do Vasco esta confirmada a do dia 7 de Novembro de 2020. E quem deu todo respaldo foi o atual Presidente e candidato também no dia 7 de Novembro o Sr. Alexandre Campelo , quando não concordando com o pleito digital no dia 14 de Novembro! De 5 Candidatos só 2 concordaram. e o clube não concordava arcar com esta despesas. pois tinha que ser , deliberada pelo concelho patrimonial. Em suma 3 votos á favor e 2 contra. desta forma fica valendo a eleição presencial do dia 7 de Novembro com o conceito do Presidente deste mandato, dando como o eleito o Sr. Leven Siano. qualquer juiz de qualquer estância lendo o estatuto atual do Clube dará o caso como encerado com os votos presencial dos Sócios votantes. Pós o tempo de votação tiveram 90% da Hora estabelecida.

  • Responder

    A luta aí é pelo poder. Esses caras não abrem mão de nada pelo Clube, a vaidade fala mais alto. Leven Siano ajudou a melar a própria eleição e sabe disso. Quando continuou com a votação, sendo o único candidato presente nesse momento, após a notificação do judiciário que suspendeu o pleito e para piorar a coisa ainda apurou os votos. Se houvesse o comprometimento desses senhores com o clube, eles aceitariam fazer um acordo de cavalheiros para encerrar essa situação no judiciário e dar seguimento à vida do clube. Zerem essas eleições e refaçam o pleito. Enquadrem o Presidente da AG, pois ele não é o dono da verdade. Organizem uma eleição com transparência, como deve ser uma entidade séria. Façam uma eleição híbrida, pois é mais sensata, preservando os grupos de risco nessa pandemia. Façam uma eleição online (com pré-cadastro para os interessados) e presencial, com o uso de cédulas de papel e urna para os que forem votar presencial. Quem se cadastrar online não poderá votar presencial e vice-versa. Fiscalizem. Organizem. E Leven, se você teve essa vitória acachapante, qual é o seu medo de uma nova eleição? Vai lá e arrebenta, com uma maior votação e cala a boca de todos. O Vasco é grande demais para ser apequenado por vocês, se manquem.

  • Responder

    Sinceramente se eu fosse apito a votar não votaria no leven não vejo muita coisa no projeto dele pra começar ele quer montar um time pra ganhar título e as finanças como é que fica acho que pensa primeiro nas finanças claro montando um time competitivo .

  • Responder

    Verdadeiros vascaínos deixariam Leven Siano mostrar a que veio. Ele tem propostas para o Vasco. Por que o Salgado não mostra seu espírito conciliador e deixa o Siano começar seu trabalho? Poderia, inclusive, participar da diretoria dele. Seria uma demonstração de humildade e de amor ao Vasco.

    • Falou tudo Ricardo, também acho isso, já que o Leven foi o mais votado na eleição do dia 07, onde tinham todos os candidatos disponíveis pra voto, num total de 5 candidatos, mostrem que são vascaínos de verdade e deixem o cara colocar em prática, todos os planos que ele já tem engatilhado pro nosso clube.
      Acredito também, que se o Jorge Salgado mostrar uma predisposição em ajudar o vasco, o nosso presidente eleito democraticamente, não exitaria em dar um jeito de colocá-lo pra participar da atual administração do clube…..sei lá, talvez como vice de futebol, ou qualquer outra área que ele ache viável.

    • Concordo plenamente com isso, é o melhor para o Vasco deixa o Siano trabalhar se fazer a metade do que prometeu seremos gigantes.

    • Concordo! Inclusive o Leven mencionou que convidou o Jorge Salgado para fazer parte da diretoria. O que o Vasco precisa agora é de união, porque aquela milícia digital que se formou contra o Campello, e não deu um dia de trégua, poderá continuar sua sanha para destruir o Vasco só porque seu candidato não venceu.

    • Meu amigo as propostas dele não existem. Pura continuação do euriquismo. Tem dúvida, olha quem está apoiando, toda a corja do Eurico. Se ele tem linhas de crédito mesmo pq nunca fez nada pelo clube. Falsário, pilantra

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.