Leven Siano divulga nota de esclarecimento sobre o projeto ‘Somamos’

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o projeto 'Somamos'.

Leven Siano é candidato à presidência do Vasco
Leven Siano é candidato à presidência do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lancenet)

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, divulgou uma nota de esclarecimento sobre seu projeto que tem como objetivo reestruturar o Vasco financeiramente.

A nota foi divulgada nesta sexta-feira (02), por meio do candidato e reproduzida pela página Templários do Almirante, no Facebook.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Meu esforço em prol de recuperar o Vasco centra-se em três frentes: (1) solucionar a crise financeira com um investimento inicial capaz de reestruturar a dívida e gerar fluxo de caixa positivo; (2) solucionar a crise técnica montando um elenco capaz de disputar todos os títulos e (3) solucionar a crise política parando de olhar para o passado e focando em um futuro que se iniciará com um rígido sistema de integridade no clube que impedirá de vez quaisquer desvios de conduta no clube.

Para solucionar a crise política propomos um projeto real que não é mera produção de slides e o chamamos propositadamente de SOMAMOS para construir uma metáfora no qual TODOS os Vascaínos podem SOMAR. Não acredito em política de antagonismo. O mundo, o Brasil e o VASCO sofrem hoje com polarizações que cultivam o ódio e a intolerância. Isso faz mal a todos e, em um clube como o VASCO, a retórica tem que ser oposta porque um clube social deve construir e não destruir amizades.

Dito isto busquei mostrar o SOMAMOS para todos. Alguns aceitaram conhecer como os Srs. Alexandre Campello, Jorge Salgado e Fred Lopes mais superficialmente sem querer aprofundar e Luís Manuel Fernandes integralmente, outros ignoraram. Dentre os que ignoraram estão os Srs. Carlos Fonseca, Vitor Roma, Adriano Mendes, Júlio Brant, Edmundo e Pedrinho, apesar de eu tê-los convidado a conhecer os projetos. Todos foram convidados a conhecer e eu ficaria feliz com o apoio de todos, afinal o projeto é para o VASCO e para o bem do VASCO.

A maioria esmagadora dos que conheceram o projeto decidiu apoiar. E não me cabe selecionar quem apoiará, quanto mais se a estratégia é instalar a paz no Vasco e cultivar a fraternidade entre os agentes políticos e os sócios porque isso é estratégico para voltarmos ao topo e minimizar as sabotagens políticas que se sucedem nos últimos anos.

Todos que estão comigo, entretanto, sabem que apoios que existem e poderão vir das mais variadas bandeiras, entretanto, não significará fisiologismo porque eu não troco cargos por apoios, já que a proposta do SOMAMOS é implementar gestão profissional e isso só é possível se tivermos escolhas sempre balizadas tecnicamente por competências essenciais e não por politicagem.

Alguns grupos que apoiam ou poderão apoiar não terão, inclusive, nenhum cargo na minha gestão, não obstante os votos que possam vir a agregar.

Vejo publicações dizendo que eu, por exemplo, estarei nomeando para cargos estratégicos alguns personagens políticos considerados polêmicos no clube, mas isso é apenas fake news. Em primeiro lugar porque não apontei ninguém para nada nestes cargos, em segundo lugar porque tais personagens são beneméritos no clube e estarão sempre presentes no conselho de beneméritos e, em consequência, no conselho deliberativo, independentemente de quem venha a ser o presidente. Então não se trata de eu incluí-los porque já estão incluídos.

Acredito que o mundo, o país e o VASCO merecem uma política mais saudável. Desde que iniciei minha campanha sou alvo diário de ataques de toda sorte a minha pessoa pelo simples fato de eu querer propor uma alternativa de modelo econômico para o clube com o intuito de colaborar para resgatar a autoestima do Vascaino e voltar a termos o VASCO como protagonista do futebol. Minha vida pessoal e profissional, contudo, são norteadas pela ética e desafio qualquer pessoa a encontrar um fio de cabelo errado na minha conduta. Essa mesma diretriz será levada ao clube. Não sou credor de dívida do clube, não fiz acordo de receber o que não seria mais devido por conta da prescrição, não estou envolvido com empresas investigadas por órgãos de controle estatal nem sou acusado de qualquer ato de corrupção. Tampouco tive oportunidade de dirigir o clube para provar que é possível um VASCO administrado com ÉTICA. Por favor não me façam eu perceber que possa ter sido um erro meu usar minhas capacidades, experiência e networking para ajudar o clube a se recuperar de uma vez por todas.

O SOMAMOS é fruto de muita dedicação e esforço e é de todos e para todos. Ele obteve solução financeira, técnica, administrativa e estratégica para o clube e mostraremos tudo antes das eleições. É um presente meu para os Vascaínos, construído por quase dois anos de preparo, estudo e dedicação que contagiaram pessoas e empresas importantes em todo o mundo.

Venham SOMAR, o VASCO agradece. Vai Dar Vasco. Pense Vasco. SOMAMOS.

Leven Siano
Candidato a Presidente de todos os Vascaínos e não somente dos Vascaínos de alguns grupos políticos

Rio de Janeiro, 2 de outubro de 2020”

O processo de escolha do presidente do Vasco da Gama no próximo triênio acontecerá no dia 7 de novembro deste ano. Além de Leven, estão na disputa: Sérgio Frias, Augusto Ariston, Fred Lopes, Julio Brant, Jorge Salgado, Luis Manuel Fernandes, Nelson Medrado Dias e Alexandre Campello.

Leia mais sobreLeven Siano
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Jogo do Vasco está entre as maiores rendas da história do Brasileiro de pontos corridos

Partida do Vasco da Gama aparece entre as maiores rendas já registradas entre todas as edições do Brasileiro por pontos corridos.

28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Veja mais notícias