Leven Siano critica expulsões de Monteiro e Valentim: ‘Não é o Vasco que queremos’

O advogado Leven Siano, candidato à presidência do Vasco da Gama em 2020, classificou as expulsões deles como uma caça às bruxas medieval.

Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020
Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020

No Instagram, o advogado Leven Siano, que foi candidato à presidência do Vasco da Gama em 2020, se posicionou criticamente à reunião do Conselho Deliberativo da última sexta-feira (28).

Foram analisadas denúncias para os presidentes de três poderes do Cruzmaltino no último triênio. Foram os casos de Roberto Monteiro (Conselho Deliberativo), Edmilson Valentim (Conselho Fiscal) e Silvio Godoi (Conselho de Beneméritos).

O resultado foram as expulsões Roberto Monteiro e Edmilson Valentim do quadro social do Cruzmaltino, com Silvio Godoi tendo o caso arquivado. Leven Siano não aprovou o ocorrido, o que classificou como uma ‘caça às bruxas medieval’.

– O Vasco de hoje é o oposto do VASCO que queremos. Um Conselho Deliberativo que não traz solução para o clube, que segue aprovando empréstimos já tomados, que modifica o proposto pela diretoria administrativa, que desrespeita o aconselhamento do Conselho de Beneméritos e que promove perseguição política expulsando Beneméritos que apenas fizeram seu papel nas funções que exerciam. Uma verdadeira caça às bruxas medieval, trazendo mais ódio e mágoas para a política já conturbada do clube, desafiando o próprio Presidente interino que todo o tempo disse que iria unir o Vasco – desse o advogado que seguiu.

– Essa era mais uma mentira ou ele na verdade não tem qualquer autoridade diante do conselho cuja maioria foi por ele escolhido ? Uma lástima que na véspera de uma competição importante, Vascaínos que, ainda que estejam no poder de forma usurpada e ilegítima, não se esforcem em unir o clube diante de um propósito maior que seja recuperar a força do Vasco, enfraquecendo-o com esta infantil e imatura conduta de distribuição do ódio, tão tocante aos inseguros que nada tem a oferecer de concreto para o crescimento da comunidade Vascaína que não seja mostrar quem são: absolutamente nada.

Concluiu Leven Siano

As denúncias

Eles entraram na mira do Conselho Deliberativo após as denúncias de seis sócios do Vasco, que ocorreu em 23 de fevereiro deste ano. Na época, solicitaram que fosse aberta uma investigação sobre um possível descumprimento do estatuto ano passado, na criação da lista de associados aptos ao voto na eleição.

4 comentários
  • LUIZ FERNANDO REZENDE DE SOUZA - 30 de maio de 2021

    Vasco 0 x 2 Operário-PR

    Herança de Eurico e sua corja

    Responder
  • Wilson Manganello Filho - 29 de maio de 2021

    Tudo safado o time joga em casa na série B pela 4 vez culpa de vocês e perde vocês tão preocupados com expulsão de ladrões do conselho

    Responder
  • Silvio Lucio de Souza - 29 de maio de 2021

    Dois ladrões a menos no Vasco, menos dois crias vagabundos e safados criados pelo Euvirus Pilantra.

    Responder
    • Silvio Manhães - 30 de maio de 2021

      Ser Vasco é honrar a história e lutar por manter viva na memória, a tradição deste clube que sempre lutou pela igualdade, enquanto não nos livrarmos desta corja que nos comanda, ficaremos no segundo plano do futebol brasileiro

Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Vira Vasco pede renúnica da diretoria do Vasco

No seu perfil no Instagram, a Vira Vasco pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama, devido a fase que o Clube vive.

Veja mais notícias