Leven Siano cita passe de Lucão e acusa: ‘Usam o Vasco para lavar dinheiro’

Leven Siano fala sobre a suposta prática de agiotagem no Vasco da Gama e cita um fatiamento no passe do goleiro Lucão.

Leven Siano
Leven Siano

A política do Vasco da Gama volta a ficar agitada nesta semana. Com a decisão judicial que permitiu a Jorge Salgado ser empossado como presidente do Clube, o que provavelmente acontecerá nas próximas semanas, manifestações contrárias à decisão repercutem fortemente nas redes sociais, e, ao que tudo indica, a disputa pela presidência do Cruzmaltino está longe de terminar.

Na noite da última terça-feira (05), Luiz Roberto Leven Siano, candidato derrota no julgamento do TJRJ, participou de uma live no canal Vascaíno do Cerrado, e polemizou ao falar de uma suposta prática de lavagem de dinheiro por parte de agentes políticos vascaínos, que emprestam dinheiro ao Clube.

– De qualquer forma esse é o Vasco que as pessoas usam: o Vasco para lavar dinheiro. Querem, porque mais grave ou tão grave quanto usar o Vasco como agiotagem, porque a desculpa sempre é de que os juros são mais baixos que os do mercado, é usar o Vasco como forma de lavar dinheiro. – disse, Leven Siano.

Leven ainda citou que parte dos direitos econômicos do goleiro Lucão, uma das grandes promessas da base vascaína na atualidade, já pertence a credores do Clube.

– O Vasco não vai ser mais um clube onde um empresário manda porque tem oito jogadores no elenco. Pergunta o empresário do Lucão, ou ao Lucão, se 100% do passe dele pertence ao Vasco, e a quem pertence 20%… Pergunta se não é de um deles que emprestou o dinheiro – afirmou.

Leven também falou que a gestão de Jorge Salgado se apresenta como uma continuidade da gestão de Alexandre Campello, tecendo inúmeras críticas em relação aos recentes acontecimentos noticiados em São Januário, como a não permanência de Martín Benítez e a contratação de Luiz Mello para o o cargo de CEO Corporativo, dizendo também que, Carlos Leite continua mandando no futebol do Vasco.

– Eu acho que alguma coisa aconteceu num determinado momento ali, de alguma conversa que se chegou ao acerto de ponteiros e se estabeleceu que o mais confortável era seguir a gestão. Tanto é que, esse CEO flamenguista que foi anunciado, era o CEO anunciado por Campello. O marketing é o mesmo do Campello, o futebol de base é o mesmo, o futebol profissional você troca uma peça aqui, outra ali, mas quem continua mandando é o Carlos Leite – disse.

As declarações de Leven Siano, na íntegra

SALGADO CONTINUAÇÃO DE CAMPELLO

Para mim está claro que o Campello foi laranja do Salgado nessa eleição. O Salgado é, sem sombra de dúvidas, a continuação da gestão Campello. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. Eu acho que alguma coisa aconteceu num determinado momento ali, de alguma conversa que se chegou ao acerto de ponteiros e se estabeleceu que o mais confortável era seguir a gestão, tanto é que esse CEO flamenguista que foi anunciado, ele era o CEO anunciado por Campello. O marketing é o mesmo do Campello, o futebol de base é o mesmo, o futebol profissional você troca uma peça aqui outra ali, mas quem continua mandando é o Carlos Leite. Então, na verdade, não há dúvida de que é uma continuidade e por conta disso que você perguntou, a gente vai ter que juntar os cacos.

COMO ESTARIA O VASCO SE CAMPELLO PERMITISSE A TRANSIÇÃO PÓS DIA 07

Se o Campelo tivesse aberto o clube para nós da maneira como abriu para o Salgado agora, intervir, ajudar, colaborar, certamente desde o dia 8 ou 9 de novembro a torcida poderia ter sentido o peso da nossa influência, da nossa colaboração, da força dos nossos executivos, da força do projeto dos nossos parceiros. Nós teríamos tido tempo ainda de colocar jogadores para o Campeonato Brasileiro, nós teríamos tido tempo de fazer com que a gente jamais caísse na Sul-Americana, não teríamos sido eliminados. Teríamos ainda prazo para inscrever jogadores e estaríamos numa outra situação, pois a questão da organização financeira teria sido mais facilitada.

SOBRE MARTÍN BENÍTEZ

A gente não teria que passar essa vergonha que a gente tá passando para o Independiente, do jogador vai e volta, vai e volta, a chegar ao ponto de ter que pagar mais de 80 mil por jogo para ter o jogador agora, que é muito mais do que qualquer bicho em qualquer clube do futebol brasileiro e sem falar nos salários. Então, a gente tem uma situação aí que teria sido muito diferente, muito diferente mesmo.

USAM O VASCO PARA LAVAR DINHEIRO

De qualquer forma esse é o Vasco que as pessoas usam: o Vasco para lavar dinheiro. Querem, porque mais grave ou tão grave quanto usar o Vasco como agiotagem, porque a desculpa sempre é de que os juros são mais baixos que os mercados, é usar o Vasco como forma de lavar dinheiro. Eu gostaria que vocês perguntassem aqui quem empresta dinheiro para o Vasco, se eles podem provar a origem do dinheiro. Pergunta ao José Luiz se ele pode provar a origem do dinheiro que ele coloca no Vasco. Pergunta ao Licinho se ele pode provar origem do dinheiro. Então, essas pessoas colocam dinheiro lá, ficam anos e anos, passa o prazo de prescrição dos tributos que eles não pagam com relação a origem desse dinheiro e eles usam Vasco para lavar dinheiro, é isso que essas pessoas fazem. O Vasco não interessa, um Vasco organizado, autônomo financeiramente, por que vão perder a oportunidade de lavar dinheiro. Essas pessoas usam Vasco para seus interesses privados, para seus interesses particulares e chegou a hora do vascaíno ter alguém que olhe na cara de todo mundo e fala a verdade, e que se entrar lá vai mudar a coisa da água para o vinho, porque essa palhaçada com o Vasco que a Rede Globo faz, que a imprensa desportiva faz, que o rival faz, que a Federação faz, que a CBF faz, que essa meia dúzia de quatro que está lá no Vasco faz, isso vai acabar.

PASSE DE LUCÃO

O Vasco não vai ser mais um clube onde um empresário manda porque tem oito jogadores no elenco. Pergunta ao empresário do Lucão, ou ao Lucão, se 100% do passe dele pertence ao Vasco, e a quem pertence 20%… Pergunta se não é de um deles que emprestou o dinheiro… Onde que um clube de futebol vai ser visto como sério se o seu vice-presidente de futebol é credor do clube ao mesmo tempo? Onde que um clube de futebol vai ser visto como sério se o seu futuro potencial virtual presidente, que não será, é alguém que é credor do clube? Como é que as pessoas vão olhar para o Vasco de uma maneira a entender que aquilo é uma instituição séria? No mínimo de compliance que você tiver, onde você teria uma instituição que o presidente e o vice-presidente de futebol São credores do clube?

VÍDEO COM AS DECLARAÇÕES

Antes, porém, convidamos você a se inscrever no nosso canal

 

Com interesse em ouvi-los, dada à seriedade das acusações, a nossa reportagem entrou em contato com os citados por Leven Siano na entrevista, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta concreta, tampouco, posicionamento a respeito, de modo que, nos colocamos à disposição para eventual manifestação.

Mais sobre:Leven Siano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
18 comentários
  • Responder

    Não estou aqui para defender o Candidato A ou B.
    Mas que pelos projetos apresentado e li os que foram disponibilizados até por ser sócio votante. O que mais beira o profissionalismo, beira não, o mais profissional é o Somamos.
    Quando construímos um projetos, temos que dizer como e de onde iremos captar receitas, aonde estamos com déficits, aonde temos hj o superavit. Pensando nisso apresentamos cartas de intenções e enviamos para alguns possíveis parceiros.
    E o que consta no projeto é qualquer um pode ler é que, somados os valores da resposta dos parceiros daria um valor bilionário.
    “SOMADO” E NÃO VIRIA ESSE DINHEIRO TODO.
    E sim teria um estudo de quanto o Vasco iria precisar e o que fosse viável com as receitas alcançada pelo clube.
    O problema é que o povo têm preguiça de ler projetos e vai pelo o que acham que ouvio.
    Mão sou fã de candidato sou Vasco sempre. Quero que a política do Vasco se exploda. Só queria expor o que eu entendi do projeto que eu li e está aberto ao público.

  • Responder

    Bom dia!
    Caso a transição estivesse ocorrendo com o Sr. Leven Siano, certamente o Sr. Jorge estaria fazendo as mesmas, ou outras acusações. O Vasco está “fatiado” entre tantas alas de torcidas, quando o correto seria uma torcida somente. Candidatos deveriam surgir entre membros de uma Diretoria e/ou dos Poderes do Clube, e não destas alas. Não estou a favor deste ou aquele. Quero o melhor para o Vasco. Gostaria de ver sanada todas essa dívida. Falando nisso, se alguém acredita que “investidores” ou “fundos” disponibilizariam 5 bilhões de reais sem o dobro do valor em garantia real (talvez o estádio?) é porque crê em papai noel. Vamos parar de brincar com coisa séria!.
    Saudações Vascaínas. MARio

    • Eu também penso da mesma forma, quem iria investir 5 bilhões de uma hora para outra, só falácias, se realmente quer o bem do Vasco porque não ajuda agora, mesmo tendo perdido, simples; não ajuda porque o ego é muito maior que o clube.
      Esse cara é muito conversinha.

    • Vocês deveriam ir torcer pro América, quem perdeu a ELEIÇÃO dentro do Estatuto foi Salgado golpista, que tem de ser expulso do quadro.social do clube por tentativa de burlar a nossa Constituição.

  • Responder

    Tem um monte de torcedor que está falando merda, nessa hora nos temos que ser Vasco, e do lado da verdade,nao do lado dos presidenciáveis. Por isso o Vasco está na merda,vamos ser Vasco sempre do lado da verdade não interessa esses dirigente afunda- do o Vasco.Eu não sou levem ma os pelo o que ele está falando ele está certíssimo tem muito ladrão dentro do Vasco,está assim já tem muitos anos todos comendo Carlos leite,Campelo,Eurico,salgado e porai
    vai vamos observar direito.

    • Os caras sao agiotas e sonegadores nao pagam ninguém. O Estatuto.tem de ser respeitado.

  • Responder

    Mais uma matéria paga que não agrega valor ao Vasco,Sr advogado leve essas provas ao juiz e mova um processo em favor do Vasco,ou tudo então não passa de fale news, Trump Siano jogando prá mídia.

  • Responder

    E por que ele queria tanto esse negócio????Infelizmente essa turma toda que pseudo-comanda o Vasco é composta só de espertalhões. Pobre Vasco! E, com pesar, mais pobre ainda, nós torcedores que ainda ficamos discutindo, brigando pela instituição e sobrevivendo de um passado cada vez mais distante.

  • Responder

    Força Leven. Vá em frente para o bem do Vasco. E a única chance do Clube sobreviver e deixar de ser pequeno. Este grupo que está lá levou o Clube ao fundo do poço. Voce pode até nem fazer .muito do que prometeu, mas pelo menos é uma esperança de que as coisas possam.mudar. Existe sim uma sujeira ali dentro do Vasco com muita gente levando vantagem em empréstimos a juros altos recebidos com.passes de jogadores vendidos. Colocam no contrato que tem direito a 20 ou 30% do passe de determinado jogador e recebem milhões. Foi assim que escorreu o dinheiro de Paulinho, Douglas Luiz, Mateus Vital, Marrony, Coutinho, Alex Teixeira, Souza, Nathan e outros. Há muito este pessoal da velha politica vem fazendo isto e ajudando a afundar o Vasco sem fazer nada para impedir.

  • Responder

    Não quero e talvez não deva entrar nos méritos das declarações do Levem Siano ,mas tem fortes indicios do que ele disse com respeito a lavagem de dinheiro bem como quem manda no outrora poderoso Vasco da Gama ,são empresários e, isto vem acontecendo há muito tempo ,o Clube virou balcão de negócios e´tão somente a enxurrada de jogadores que chegam e saim á toda hora e estes senhores que governam o clube não estão nem ai pela situação si vai ficar ou vai cair .Esta denúncia de lavagem de dinheiro ,tem que ser apurado até por órgão públicos .

  • Responder

    Lembro deste mesmo Levian siano falando que o Benítez era nosso,resposta todo mundo sabe, então,vai ser assim conversa vem conversa vai os cara querendo ser presidente,pensando em si e…o clube sendo prejudicado,estava tudo legal o presidente ia assumir,eu não estou feliz por termos este presidente porque sempre fui e sempre serei Júlio Brant,mas estava confirmado porque ,eu quero vê meu Vasco jogar ganhar e não falar em eleição,e ainda tem gente que acha isso certo o clube na pior e os caras brigando procurando futricando atrás de qualquer coisa pra aparecer mais do que o Vasco,isso é horroroso,vamos passar sufoco até o final,por conta dessa briga que não acaba mais,qual funcionário fica tranquilo vendo sua empresa nessa roubada,quem souber por favor pode aturar a primeira pedra que não falo mais de política,pois meu negócio mesmo é torcer pro meu gigante da coluna.

    • Teu negócio é torcer para o BRANT. Quem é Verdadeiro vascaíno torce para o Vasco. E deixar esses caras lá é a mesma coisa de torcer contra o Vasco. Os caras usam o clube em benefício próprio. Essa porra tem que acabar!!!! Alô Judiciário tem que rever esse erro!!! Como declarar um cara eleito se a enquete não está no estatuto do Vasco. Isso é mão grande!!!

  • Responder

    Porque dão tanto enfase a esse perdedor que não aceitou a dor da DERROTA estar mais do que claro que esse cara só quer fazer barulho na diretoria e assim prejudicar (o VASCO) um serviço que estar em fase inicial. O que é mais difícil de ser vê e junção de acordos entre trabalhos passados com trabalhos futuros, e no atual momento tão situação é um ponto positivo entre as diretorias do Vasco. Querem que a situação do Vasco se assemelhem ao estado politico do pais do EUA, graças as declarações do ex presidente.

  • Responder

    Estão destruindo o meu vasco, roubando na mão grande , tudo aos olhos da justiça , q nda faz pois são tudo um bando de framerdistas incubados e desejam o fim do vascão.!!

  • Responder

    Campello, Salgado, Mussa, Vocês ainda vão ter muita coisa a explicar a justiça!!! Ela pode até tardar,as não vai falhar!!!! O Vasco não tem dono!!!! Fora seus bandos de Vampiros!!!! Vasco vai ficar livre de vocês!!!!

  • Responder

    Leven você é advogado mesmo é vascaíno.Mal perdedor e ainda tumultuando o clube.Parceiro do filho do pior presidente do nosso Vasco,Eurico Miranda.Você não está sendo homem comportamento de falso,mentiroso.Pior de tudo mostrando que não é vascaíno e sim cria do Eurico.Por que nenhum jogador do passado que tem história no Vasco te apoiou.Tem um ditado que fala Gambá cheira Gambá.Você cheira Eurico

  • Responder

    O quê estão fazendo com o Vasco?
    O quê fizeram com o Vasco?
    O quê ainda vão fazer com o Vasco?

    • Esse Leven estar arrumando argumentos para comprovar na frente de um juiz (justiça) o que estar falando, em algum momento a paciência irá acabar.

Comente

Veja também
Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Vasco x Flamengo, pela final da Copa Rio Sub-20, será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.

Payet com o terço dado por vascaíno
Reportagem do GE aborda possíveis retornos de Medel e Payet contra o Criciúma; assista

Payet e Medel devem reforçar o time do Vasco da Gama para o confronto diante do Criciúma, válido pela 4ª rodada do Brasileirão.