Leven reconhece vitória de Jorge Salgado e diz: ‘Vasco não merece mais indefinição’

Leven Saino afirmou que é uma pessoa de palavra e reconheceu a vitória de Jorge Salgado na eleição do Vasco da Gama.

Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco
Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

Após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) ter decidido nesta quinta-feira por invalidar a eleição do Vasco realizada em 7 de novembro, realizada de forma presencial em São Januário, o agora ex-candidato Luiz Roberto Leven Siano, vencedor do pleito em questão, reconheceu a vitória de Jorge Salgado em declaração ao ge.

No último dia 6, Leven Siano, via Instagram, comprometeu-se a respeitar a decisão que viria a ser tomada pelo TJ-RJ no dia 17 de dezembro. Com o resultado do julgamento nesta quinta, o advogado cumpriu o que havia dito e reconheceu Jorge Salgado como novo presidente do Vasco.

No longo depoimento, Leven Siano se disse “pessoa de palavra” e afirmou que o “Vasco não merece mais indefinição”. Na parte final, deseja sorte a Jorge Salgado, que este não o derrotou nas urnas e garante se aposentar da vida política dentro do Vasco.

Confira na íntegra:

“Sou uma pessoa de palavra, portanto acato o resultado como eu mesmo propus. O Vasco não merece mais indefinição. Que os torcedores compreendam que a decisão de por um ponto final nisso é definitiva e é pelo Vasco. Além disso, descabe recurso para o tribunal superior por decisões em tutela antecipada, de forma que recorrer apenas alimentaria a esperança do torcedor, sem que houvesse uma chance real de reversão. Isso apenas causaria tumulto e mais frustração e meu objetivo foi sempre dar alegria ao torcedor, de forma que eu não vou alimentar esperanças não realizáveis.

O torcedor precisa compreender que não é somente o Vasco que precisa ser corrigido, mas o Brasil. Nem sempre a Justiça é justa, quanto mais no nosso país. Aos Vascaínos fica a mensagem final para reflexão de que o VASCO só voltará a ser realmente forte quando ele puder ser autodeterminado de dentro para fora e não por meio de intervenções externas de poderes paralelos. O Vasco precisa se libertar e essa liberdade só existirá quando seus homens e mulheres puderem cumprir as regras do clube e a elas se submeterem. Um Vasco de fora para dentro será sempre fraco.

Agradeço a todos meus conselheiros, vice-presidentes, executivos e a cada um dos 1.155 votos dados em 7 de novembro. Mais especialmente ainda, agradeço ao carinho dos milhões de torcedores Vascaínos em todo o Brasil que entenderam plenamente minha visão de Vasco sugerida.

É estranho que o clube tenha um Presidente que não me derrotou, mas lhe desejo sorte. Estarei na social ou na arquibancada sempre torcendo com os meus filhos. Neste momento me aposento da política do clube e após um justo descanso natalino, retorno aos meus negócios e clientes com a cabeça erguida. Por fim, peço a todos os torcedores que apoiem sempre o Vasco, seja quem for o Presidente. Obrigado”.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
22 comentários
  • Responder

    Muito triste.. Leven era melhor para o Vasco… minha única esperança de ver meu time crescer de Novo foi em bora …..

  • Responder

    Hoje estou de luto, envergonhado e muito triste, como pode ter pessoas de mal caracter dessa magnitude, me admiro como esses desembargadores tem coragem em casa e falar com e teus filhos, são uns bandidos vestidis de preto!! Meu Deus oontem pra mim foi um dia muito triste, até parece que mal esta vencendo o bem!!!???

  • Responder

    Então acabou a palhaçada, já temos presidente, aí quem não foi eleito, quem não pegou o osso maior desiste e foge do barco como ratos.
    Então não é a hora de juntar forças, recursos humanos e financeiros para resolver os problemas do Vasco,onde estão os vascaínos que concorreram ao pleito passado, cheios de promessas e investidores e projetos,eram só promessas?? Tenham vergonha nessa cara,procurem o Salgado e vejam em que podem ajudar e fiscalizem onde essa ajuda será aplicada, porque criticar e apontar os erros dos outros é fácil, ajudar o Vasco é difícil,a vaidade e a ganância vem sempre em primeiro, perdoem não tenho dinheiro para investir no Vasco,mas tenho um amor imenso por está instituição, portanto eu acredito nos vascaínos de verdade,no entanto não acredito nos vaidosos que só se importam em aparecer na mídia.
    Fé em Deus, essa fase ruim vai passar

    • como essa fase ruim vai passar? se acabamos de estender saindo de Campelo e Salgamos, temos e q ferver para tirar o sal. ai companheiro é continuarmos perdendo pra o Ceará agora de mais um pouco q da ultima raciocina amigo

  • Responder

    Leven era pra ir a votação no dia 14/11 também.
    Se ele ganhou no dia 7/11 concerteza ganharia no dia 14/11 essa hora já seria o nosso novo presidente e não teria como eles arrumar compro contra essa é minha opinião.
    Mas fazer o q continuaremos sofrendo com uma presidente que nem se quer tem um planejamento.

  • Responder

    Companheiros foram mais de 30 anos desses governos do PSDB e PT que destruíram a segurança e a justiça de nosso país. Vamos ter que trabalhar por nais30 anos para tirar esses vagabundo do poder! CHEGA DE PASSAR VERGONHA EM SER VASCAÍNO NESSESULTIMOS 20 ANOS! O ÚLTIMO A SAIR FECHA A PORTA E APAGA A LUZ!

  • Responder

    Vergonha mas aposentar não só mostrou a que nossa a nossa justiças e conprada

  • Responder

    E fazer oque ner se tivéssemos o poder de colocar a pessoa certa lá dentro colocaríamos mais infelizmente agora e sofrer por mais 3 míseros anos com esse salgado que nem o nome do camisa 10 do vasco sabe e ter um time froxo que não se impõe contra outros clubes ou que tenha a mínima chance de disputar omenos um título palmas ao golpello por conseguir ferrar o vasco mais uma vez juntamente a esses vigaristas ai … Mais como sempre sou vasco ate o fim seja quem for que estiver no comando e vamos cobrar .

    • Tamos já na série B, ferrou agora, três anos de sofrimento.

  • Responder

    Vergonha esse é meu sentimento

  • Responder

    Infelizmente essa tal justiça junto com salgado musa e toda essa corja vão acabar de afundar o nosso gigante

  • Responder

    Eu com mais dê 50 anos me retiro do Vasco. .. estou cansado de passar vergonha…

  • Responder

    Agora perguntem ao presidente novo quais são os planos, os projetos, o que muda !? Vergonha isso.

    Preferia ao menos me iludir com um monte de promessas.

  • Responder

    Lamentável

  • Responder

    Na verdade a situação era bem assim, furnucados de qualquer jeito, porque todos eles só pensam em se dar bem, pior que tem 150 conselheiros perpétuos, que nada é a mesma coisa, aí se elegem mas 150, que não são torcedores do Vasco, são vaidosos idiotas que figuram num esquema de ….

  • Responder

    Mais uma vez prevalece o euriquismo, a metástase infelizmente ficou para o Vasco, justiça ? Qual, onde, a tá a que condena sem provas e se quer julga as atuais provas comprobatórias, tenho orgulho de ser Vasco porém vergonha desse atual brasil

  • Responder

    Já deveríamos esperar por isso, porque o que se esperar de um país onde não existe justiça!! É uma vergonha o aconteceu hj, daqui pra frente não acredito mais em nenhum tipo de justiça quando se falar em Brasíl..

  • Responder

    Hoje é o dia que ficara marcado na história o dia que sepultarao um dos clubes mais grandes da história do futebol brasileiro.de hoje em diante é só esperar o dia de feixar as portas. Não existe solução para o Vasco Jorge salgado é mais do mesmo . Triste, lamentável mais é a realidade do Vasco.

  • Responder

    Justiça só existe em Países que tem homens sérios, pra começar temos um STF que é uma vergonha perante o mundo, as vezes sentimos vergonha de ser Brasileiro

    • Amo o Vasco mais sinto vergonha de tudo isso, a justiça do Brasil se mostrou incompetente e absurdamente fraca, entregaram o Vasco nas mãos do corruptos mafiosos sem qualquer tipo de projeto, mais uma vez veremos os Vasco fraco sendo humilhado, mais uma vez veremos o Vasco entregar tudo ao flamengo pq o demônio do Eurico sempre favoreceu o flamengo do que o próprio Vasco, agora e espera pq esse velho maldito levará o Vasco a série C do campeonato Brasileiro e alem do mais vai enriquecer as nossas custas, infelizmente lamento está situação do Vasco, nunca mais iremos chegar ao topo do futebol mundial..

  • Responder

    Estamos fudidos só nos resta rezar pra não cair pq o poder esta nas mãos do mesmo grupo sem projeto algum para o Vasco vem aew mais alguns anos de agonia!!!

    • A torcida tem que manifestar os sócios a torcida tem que protestar exigindo a saída desse salgado estragado,a torcida unida tem muita força

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.