Leven? Brant? Dinamite comenta próxima eleição: ‘Estou com o Vasco’
O grande ídolo e ex-presidente do Vasco, Roberto Dinamite, ainda pediu para que a decisão dos sócios seja respeitada na eleição.
Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, concedeu entrevista ao canal do jornalista Alexandre Praetzel, no Youtube, na última quarta-feira (17) Ele, que também é ex-presidente do Gigante, quando perguntado sobre Leven Siano ou Julio Brant, preferiu não apontar um candidato de sua preferência na eleição deste ano.
– Hoje, não tem quantos candidatos vão ser no Vasco e acho que todos merecem o meu respeito. Você está falando do Leven Siano e do Julio Brant, como os pré-candidatos com mais chances, não sei se o atual presidente vai vir também ou outras pessoas. Acho que hoje, dentro desse quadro, a disputa está muito igual e fica difícil para mim falar se estou com um com outro. Eu estou com o Vasco. Não tenho compromisso nem com o presidente atual. O Leven Siano me convida para um lugar, o Julio Brant também, hoje o Leven muito mais mais coisas que o Brant. O Leven Siano tem uma chance muito grande, mas vai também nessa situação até chegar no final no momento crucial, de dar o voto e eleger o presidente.
Na sequência, Roberto Dinamite disse que, seja qual for o eleito, espera que se preocupe em ajustar as finanças para que o Vasco saia desse longo período de dificuldade. O grande ídolo ainda fez um apelo para que a vontade dos sócios seja respeitada, para que eles possam escolher o que acreditam ser o melhor para o Clube, e pediu para que aconteça união e que as pessoas respeitem mais a instituição.
– O que eu espero que ele (Leven Siano), Julio Brant ou até o presidente atual, possam estar olhando para recuperar o Vasco principalmente nessa parte que diz respeito ao aspecto financeiro, para que o Vasco possa sair dessa dificuldade muito grande, senão vai continuar patinando, tendo dificuldade. Uma mensagem para as pessoas que garantem o estatuto do Vasco, espero que o estatuto possa beneficiar essas pessoas e dar o direito a elas de não só se assossiar ao Vasco, mas que escolha o próximo presidente, possa mostrar que o Vasco é democrático e não ficar preso a uma decisão final somente entre eles, então torço para que isso possa estar acontecendo. As pessoas possam estar ali e exerçam o seu direito de escolher o que considera melhor e que, independente de quem ganhe a eleição, que o Vasco possa se unir um pouco mais, que as pessoas possam respeitar muito mais a instituição. Eu posso ter errado, acertado, mas em momento algum da minha vida em desrespeitei o Vasco.
A entrevista em questão teve quase 1h30min de duração e estará disponível para assistir logo abaixo. Além dos assuntos citados acima, o grande ídolo vascaíno ainda relembrou momentos de sua carreira no Vasco e na Seleção Brasileira, respondeu sobre situações que ocorreram durante seus dois mandatos de presidente, e ainda deu sua opinião sobre o retorno imediato do futebol.
Site Vasco Notícias