Léo Matos fala sobre lance de pênalti e revela pedido de Luxemburgo

Léo Matos não concordou com a marcação de pênalti, mas se redime e se destacou na vitória do Vasco da Gama contra o Atlético-MG.

Léo Matos durante o jogo contra o Atlético-MG
Léo Matos durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Figura crucial no jogo com uma assistência para Cano e cruzamento para o gol de Pikachu, Léo Matos se redimiu no jogo após cometer pênalti infantil nos minutos iniciais. Ele, aliás, não concordou com a marcação do árbitro e nem com o cartão amarelo, o oitavo dele na competição.

Questionado como se recuperou psicologicamente após o começo ruim, atribuiu à experiência. Sobre a participação decisiva no setor ofensivo, afirmou que Vanderlei Luxemburgo pede que treinem cruzamentos após o fim dos treinamentos semanais.

– Mentalmente vem pela questão da experiência, em abril vou fazer 35 anos, a gente consegue absorver isso no jogo. Sobre o pênalti, infelizmente a bola bateu na minha mão, mas depende um pouco da interpretação, e já vi arbitro não dar pênalti em lances parecidos. Conversei com ele, disse que o braço estava colado no corpo. Não concordo com o cartão amarelo, não foi minha intenção, a bola bateu na minha mão. Os dois passes são o que a gente vem trabalhando todo dia. Eu, Cano e os dois outros laterais. Depois dos treinamentos, Vanderlei pede para fazermos cruzamentos, e a gente vem aprimorando essas jogadas.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Boa partida do Vasco, superando o adversário e críticas da imprensa e torcida, numa demonstração de superação pra se manter na série A do futebol brasileiro. Vamos em frente, acreditem, temos um excelente técnico e um elenco brioso, vamos conseguir.

  • Responder

    Concordo Vicente Octávio os árbitros junto com os var tem sido cruel para o nosso Vascão, para alguns outros clubes são bem bonzinhos, essa nova diretoria tem que chegar junto da comissão de arbitragem e cobrar lealdade que apitem jogo do Vasco igual aos outros, a Primeira bola não foi pênalti bateu no braço o atleta não pode tirar os braços pra jogar, se o braço tiver aberto ou movimentando pode marcar como o de ontem não, O segundo pênalti foi a prova que o árbitro queria prejudicar!!!

  • Responder

    A verdade é que, sem querer acusar sem motivos, o juiz não foi, em momento algum, um pouquinho simpático como nosso Vasco. Inclusive, no segundo pênalti marcado por ele, um lance absurdo, pois jamais foi pênalti, algo covardemente cavado pelo atleticano, custou muito a decidir examinar o lance no tal VAR que já se demonstrou altamente prejudicial para nossa equipe, em outras oportunidades.

Comente

Veja também
Ramón Díaz chega a BH para jogo contra o Cruzeiro
Ramón Díaz exalta chegada de Hugo Moura, mas faz alerta

Recentemente, o Vasco da Gama fechou a contratação de Hugo Moura para a temporada de 2024 e Ramón Díaz analisou.

Sforza em jogo contra o Bragantino
Bragantino provoca Vasco nas redes sociais

A equipe do interior paulista ironizou o Vasco da Gama em uma postagem feita em seu perfil oficial no Twitter.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Bragantino
Falhas individuais e doses de azar puniram o Vasco em jogo contra o Bragantino

Vasco da Gama faz boa partida fora de casa, mas erros e falta de sorte acabam sendo decisivos na derrota contra o Bragantino.

Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco
Vasco se manifesta após comentário machista de Ramón Díaz

Técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz criticou o fato de uma mulher estar a frente do VAR ao falar sobre a arbitragem contra o Grêmio.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz enaltece base do Vasco e destaca atuação de Rayan

Técnico do Vasco da Gama, o argentino Ramón Díaz elogiou o desempenho dos jovens jogadores do Cruzmaltino.