Léo Matos e Neto Borges começam a se firmar no esquema de Ricardo Sá Pinto

Léo Matos e Neto Borges se destacaram na última partida pelo Vasco e começam a se firmar no esquema de Ricardo Sá Pinto.

Neto Borges e Léo Matos em ação pelo Vasco
Neto Borges e Léo Matos em ação pelo Vasco (Foto: Reprodução)

O Vasco voltou a encontrar o caminho das vitórias no Brasileirão após dois longos meses de queda brusca de rendimento. Com a chegada de Ricardo Sá Pinto, a equipe passou a atuar com três zagueiros, liberando os alas para aparecerem mais na construção das jogadas. Dessa forma, o recém-contratado Léo Matos, e Neto Borges foram importantes na vitória sobre o Sport por 2 a 0 e começam a se firmar no esquema montado pelo português.

Durante boa parte da temporada, as laterais do Vasco foram bastante criticadas pelos torcedores e não renderam o esperado nos esquemas de Abel Braga e Ramon Menezes. De acordo com números do ‘Sofascore’, Léo Matos acertou dois cruzamentos nas três partidas em que disputou e ultrapassou Yago Pikachu, que acertou apenas um nos últimos onze jogos em que esteve em campo.

No lado esquerdo, Henrique era muito criticado com constantes falhas e pouca produtividade no apoio. Apesar do pênalti infantil contra o Palmeiras, Neto Borges voltou a ter uma boa atuação. Contra o Sport, logo aos 13, o lateral recebeu um bom passe pela esquerda e cruzou na medida. A bola chegou até Léo Matos que acertou um chute perigoso.

Ainda na etapa inicial, aos 47, foi a vez de Andrey acionar Léo Matos, que com liberdade obrigou Maílson a fazer uma boa defesa com o pé. Mais uma jogada característica do Vasco sob o comando de Sá Pinto. A construção das jogadas a partir de alas bem abertos, com boa presença no apoio, sendo municiados por Andrey, Benitez e Léo Gil.

No duelo com o Sport, o argentino Germán Cano voltou a balançar as redes e mostrou o quanto é importante para que o Cruz-maltino suba na tabela e avance na Copa Sul-Americana. Isso se deve a um fator interessante: com a presença dos alas, a bola chegou com mais frequência e em melhor condição para que o argentino finalizasse, o que não vinha acontecendo em outros momentos.

Contudo, o comandante português ainda necessita alavancar o rendimento de jogadores como Benitez e Talles Magno. Ambos estão atuando mais por dentro e não foram bem em Recife. O argentino tem moral com a torcida e tende a crescer com um maior entrosamento com Léo Gil. Já o jovem Talles Magno, está muito abaixo daquele jogador que encantou os torcedores em 2019.

Em busca de subir na tabela e se afastar da zona da degola, o Vasco volta a campo na quinta contra o Fortaleza, às 19h, em São Januário. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi adiada, pois o Tricolor cearense disputava as oitavas de finais da Copa do Brasil.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Leo Matos ja provou aue resolve. Mas Neto Borges para mim ainda nao mostrou nada.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.