Léo exalta trabalho de Rafael Paiva e revela desejo de alcançar coisas maiores em 2024

O zagueiro Léo fortalece mental para lidar com críticas e sonha com boas conquistas com Vasco da Gama nesta temporada.

Léo durante o jogo contra o Grêmio
Léo durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Léo chegou ao Vasco no ano passado e logo assumiu a titularidade no time. Chegou a usar a braçadeira de capitão em boa parte da temporada, mas depois perdeu espaço. Desde o fim de 2023, o zagueiro convive com críticas, que aumentaram nos últimos jogos.

No fim de semana passado, ele falhou no primeiro gol do Red Bull Bragantino, que abriu o placar logo aos 4 minutos. O zagueiro do Vasco tentou proteger a bola, mas Laquintana ganhou a frente e cruzou para Jhon Jhon marcar. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Léo foi vaiado em vários momentos até o fim do jogo, algo que continuou na partida seguinte, diante do Atlético-GO, quando o zagueiro jogou bem. No sábado, ele voltou a fazer partida segura na vitória em cima do Fluminense por 2 a 0. Em conversa com os jornalistas depois do clássico no Nilton Santos, o jogador abordou as cobranças.

– Eu cheguei aqui no ano passado e tive um momento muito bom. Não posso ver um dia ruim definir meu um ano e meio aqui no Vasco. Tenho que ficar tranquilo, sereno. Dentro da maturidade que tenho, não foi a primeira falha e não vai ser a última. Tenho 28 anos. A cobrança é natural, o que eu tenho que fazer é trabalhar mais, me esforçar mais, pensar que o grupo precisa de mim como eu preciso do grupo – disse ele, que completou:

– Tenho cobrança interna, tenho equipe por fora, alimento muito meu mental e não levo nada para o coração. Eu vou acertar e vou errar, mas podem contar sempre com o Léo. Porque nos momentos difíceis eu estive aqui, por isso me deram o privilégio de estar aqui no momento bom.

O zagueiro reforçou que passou por muita coisa antes de chegar ao Vasco e que está preparado para suportar as críticas e vencer no clube. Léo revelou o desejo de alcançar coisas maiores em 2024.

– Aconselho os jogadores, principalmente no Brasil, a alimentar a mente com coisas boas. Teve um jogo que não precisou nem eu falhar que eu já comecei sendo vaiado. Eu sei quem eu sou, o Léo que saiu de casa com 10 anos, que fortaleceu a mente, que mudou a história da família, o Léo que o grupo confia. Nos momentos difíceis a gente não pode perder a identidade. Tenho Deus para me sustentar em todos os momentos, a família que é a base de tudo, a humildade que me faz reconhecer erros, e depois vem o trabalho que sela tudo isso – destacou.

– O Paiva tem feito um grande trabalho, a gente tem trabalhado bastante nos setores ofensivo e defensivo. É passo a passo, com muita humildade, cada jogo como uma final. Seria uma conquista muito grande para a gente, para o torcedor e para o clube chegar a uma Libertadores. Com pés no chão, cabeça sempre tranquila, vamos chegar focados em cada jogo – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rafael PaivaLéo
2 comentários
  • Responder

    O comentário em forma de desabafo do jogador Léo é sem dúvida o desabafo de uma pessoa madura, com os pés no chão e que com toda certeza, joga com amor ao Vasco da Gama com muita raça e vai nos dar muitas alegrias. Errar é humano e todo mundo falha, ainda mais na posição de zagueiro.

  • Responder

    Tem confiança, e não se deixa levar por opiniões. Que Deus te abençoe e que cresça no teu trabalho, tenha sucesso, assim, também o Vasco terá ganhos.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.