Léo Cupertino fala sobre preparação da equipe e cita Bruno César

O preparador físico do Vasco da Gama, Léo Cupertino, afirmou que a equipe está preparada para o jogo contra o Macaé.

A luta para entrar em um compasso ideal marca o Vasco às vésperas de reiniciar sua participação no Campeonato Carioca. O preparador físico Léo Cupertino não esconde que, além do Macaé, a equipe comandada por Ramon Menezes terá um forte adversário pela frente.

– A gente fez um cálculo. Foram 77 dias parados desde o dia 15 de março. É um desafio que envolve todo o treinamento. Sabemos que, quanto mais tempo tivermos para prepararmos a equipe melhor. Mesmo assim, estamos prontos para o confronto de domingo e o que interessa é a vitória e levar o Vasco a almejar novas conquistas – declarou, em live da “Vasco TV”.

A preparação intensa abriu espaço para um jogador, enfim, corresponder com a camisa cruz-maltina, em especial quando o Vasco passa a ganhar uma nova cara. Além de ter voltado a fazer parte do elenco, Bruno César tem um estilo de jogo que chama a atenção do técnico Ramon Menezes.

O meia pode, enfim, se redimir após um 2019 qual esteve fora de forma e colecionou más atuações, a ponto de perder sua titularidade e até treinar à parte do elenco. Agora reintegrado, após sequer ter entrado em campo sob o comando de Abel Braga, o jogador de 31 anos “ressurge” como esperança no setor no qual o Vasco ainda tem suas oscilações: a criação de jogadas.

O meia alia visão de jogo a toque de bola e pode ser uma boa válvula de escape para o Cruz-Maltino se mostrar mais ofensivo no decorrer da temporada. Os problemas para municiar a linha de frente foram constantes na Colina neste início de ano.

De olho no retorno cruz-maltino após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, Léo Cupertino detalhou como foi a rotina de preparação para Bruno César.

– Controlamos bem a carga (de atividades) para o Bruno (César) durante a semana. Esperamos que os atletas que entrarem em campo deem seu melhor – declarou.

Por mais que o preparador físico alerte para os percalços causados pelo longo período de inatividade (a falta de ritmo e o cansaço acima da média), o desafio de Bruno César é encontrar fôlego para, enfim, se consolidar entre os titulares.

Lancenet

Comente

Veja também
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Libertadores e Sul-Americana: veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Sair da versão mobile