Cupertino elogia forma física de Benítez e cita Cano: ‘Chocou a todos nós’

Léo Cupertino, preparador físico do Vasco, elogiou a forma física de Martín Benítez e se chocou com forma de Germán Cano.

Terceiro vascaíno a participar de transmissão da Vasco TV na quinta-feira, o preparador físico Léo Cupertino tratou de vários assuntos, entre eles a situação física dos argentinos Benítez e Cano, dois reforços contratados para 2020. O primeiro preocupava porque chegou ao Vasco se recuperando de lesão sofrida em fevereiro, quando ainda defendia o Independiente. O outro, por sua vez, impressionou pela perda de peso durante o isolamento social.

Em entrevista também à Vasco TV, Benítez disse que estava bem melhor em relação a março, mês de sua chegada ao clube. Cupertino confirmou e elogiou o gringo pela entrega e pelo talento apresentado nos treinamentos.

– Falar do Benitez é muito fácil. É um atleta muito dedicado e com um espírito guerreiro. Tem uma qualidade acima da média e vem se dedicando ao máximo nos treinos. Tínhamos um pouquinho de dúvida sobre a forma que ele se apresentaria, foi monitorado nos pequenos grupos de trabalho e nos deu uma resposta muito positiva. Estamos muito contentes com ele. Não relata nada sobre a lesão passada. O dia a dia dele no clube é muito bom, assim como seu relacionamento com o clube e os atletas. Temos muita esperança e acreditamos que ele pode nos ajudar na construção de um Vasco vencedor e que honre as tradições – afirmou.

Sobre o compatriota de Benítez, Germán Cano, o preparador disse que a comissão técnica ficou positivamente surpreendida ao receber o centroavante em São Januário.

– Chocou a todos nós positivamente. Tudo que um preparador físico sonha é receber atletas com a dedicação do Cano. Desde que fui contratado, no dia 7 de abril, eu procurei participar de todos os processos que envolvem o clube, conhecendo os atletas, pegando dados e procurando entender o que o clube vinha fazendo desde o janeiro.

– O Cano foi um grata surpresa. Se trata de um atleta muito profissional. Estamos muito satisfeitos com o dia a dia dele. É uma coisa que deixa a gente contente. A entrega do grupo diariamente é incrível. Todos estão trabalhando muito forte, com intensidade em todas as ações, de potência e velocidade. E o Cano não vem sendo diferente. Muito bem nos treinamentos. Acreditamos muito no sucesso dele. Que ele possa fazer muitos gols e ajudar muito a gente.

Confira outros tópicos:

Cupertino cita preparadores Antônio Mello e Bebeto de Oliveira ao falar da honra de defender o Vasco

– Eu me preparei muito para estar aqui no Vasco. É uma oportunidade ímpar na minha vida. Eu respeito muito a grandeza do clube. Grandes profissionais passaram por aqui, como o Bebeto e o Mello. O que a torcida vascaína pode esperar é muito trabalho da nossa parte. Não vai faltar dedicação. É a chance da minha vida. Chego para buscar vitórias. Quero ajudar na reconstrução do Vasco, recolocar o clube no rumo de grandes conquistas, para marcar meu nome na história desse clubes. Todos que estão aqui na comissão técnica almejam isso.

Desafio de preparar a equipe do Vasco depois de uma grande paralisação

– Fizemos um cálculo e o Vasco ficou 77 dias parado. É um grande desafio, mas não apenas da preparação física. É um desafio de todos dentro do clube. Nosso objetivo é gradativo e sabemos que, quanto mais tempo tivermos para preparar a equipe, melhor ela estará preparada. O importante é que estamos prontos para reiniciar a competição no domingo. Vamos em busca de um grande resultado, o que nos interessa, que é a vitória. Esses desafios vamos trabalhando diariamente para alcançá-los o mais rápido possível.

Estágio dos jogadores que testaram positivo para a Covid-19

– Nós dividimos grupos e criamos um protocolo de treinamento para ser seguido. O objetivo era direcionar os trabalhos de acordo com os resultados que teríamos em mãos após a reapresentação. Esses atletas que chegaram depois e que foram diagnosticados com Covid-19 estão um pouquinho atrás. Esperávamos um prazo um pouquinho maior para prepará-los, mas todos estão sempre fazendo um algo, até para recuperarem o tempo período. Alguns estão trabalhando até em dois períodos. Esperamos igualar essas cargas um pouco mais para frente, daqui a duas ou três semanas.

Há desvantagem se o Vasco ficar por muito tempo sem jogar antes do Brasileiro?

– Quanto maior tempo tivermos para preparar a equipe, melhor ela estará em condições. A gente sabe do calendário, das dificuldades que existem na questão das datas, principalmente porque o Brasil é um país continental, onde muitas viagens precisam ser realizadas. Esperamos que os atletas possam entender essa forma de trabalho e possam evoluir diariamente.

Esse tempo para a competição nacional não sabemos ainda. Existem especulações, mas não temos a data. Independente disso, mesmo que a gente fique sem jogar por um tempo depois do Carioca, esse período será importante para darmos sequência na nossa preparação.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Libertadores e Sul-Americana: veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Sair da versão mobile