Lembra qual foi a última? Vasco busca voltar a vencer em casa pelo Brasileiro

O Vasco da Gama não vence em São Januário pelo Campeonato Brasileiro desde 6 de setembro, no 1x0 sobre o Athletico-PR.

Avatar
Por Willams Meneses
-  18 de novembro de 2020 às 09:06-  Atualizada em 18 de novembro de 2020 às 09:08
Gramado de São Januário
Gramado de São Januário (Foto: Divulgação)
data-full-width-responsive="true"

No último sábado (14) o Vasco da Gama superou o Sport por 2×0, na Ilha do Retiro, e encerrou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro após mais de dois meses, sendo que a última havia sido o 3×2 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, pela 10ª rodada.

O jogo contra o Sport foi pela 21ª rodada. O autor dos gols do Vasco no confronto foi o atacante Germán Cano, que também não marcava desde o clássico contra o Botafogo. Ele chegou a nove bolas nas redes dentro da competição, somando 18 em toda a temporada.

Nesta quinta-feira (19), contra o Fortaleza, o Vasco buscará encerrar outro jejum no Campeonato Brasileiro. A última vitória do Cruzmaltino em São Januário na competição foi o 1×0 sobre o Athletico-PR, gol de Germán Cano, em 6 de setembro, pela oitava rodada.

Desde então, o Vasco entrou em campo outras cinco vezes em São Januário pelo Campeonato Brasileiro, somando quatro derrotas e um empate. Vale dizer que, recentemente, o Gigante venceu o Caracas, da Venezuela, na Colina História, mas o jogo foi válido pela Sul-Americana.

Vasco 1×2 Atlético-GO

Vasco 1×1 Red Bull Bragantino

Vasco 1×2 Flamengo

Vasco 1×2 Corinthians

Vasco 0x1 Palmeiras

A partida contra o Fortaleza será às 19h desta quinta-feira (19). Se trata de um jogo atrasado da 16ª rodada, sendo que, na época, houve o adiamento por causa do confronto do Tricolor Cearense com o São Paulo pela Copa do Brasil. O outro desafio em atraso do Gigante é diante do Palmeiras, pela primeira rodada, mas que ainda não tem previsão de acontecer.