Lembra qual foi a última? Vasco busca voltar a vencer em casa pelo Brasileiro

O Vasco da Gama não vence em São Januário pelo Campeonato Brasileiro desde 6 de setembro, no 1x0 sobre o Athletico-PR.

Gramado de São Januário
Gramado de São Januário (Foto: Divulgação)

No último sábado (14) o Vasco da Gama superou o Sport por 2×0, na Ilha do Retiro, e encerrou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro após mais de dois meses, sendo que a última havia sido o 3×2 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, pela 10ª rodada.

O jogo contra o Sport foi pela 21ª rodada. O autor dos gols do Vasco no confronto foi o atacante Germán Cano, que também não marcava desde o clássico contra o Botafogo. Ele chegou a nove bolas nas redes dentro da competição, somando 18 em toda a temporada.

Nesta quinta-feira (19), contra o Fortaleza, o Vasco buscará encerrar outro jejum no Campeonato Brasileiro. A última vitória do Cruzmaltino em São Januário na competição foi o 1×0 sobre o Athletico-PR, gol de Germán Cano, em 6 de setembro, pela oitava rodada.

Desde então, o Vasco entrou em campo outras cinco vezes em São Januário pelo Campeonato Brasileiro, somando quatro derrotas e um empate. Vale dizer que, recentemente, o Gigante venceu o Caracas, da Venezuela, na Colina História, mas o jogo foi válido pela Sul-Americana.

Vasco 1×2 Atlético-GO

Vasco 1×1 Red Bull Bragantino

Vasco 1×2 Flamengo

Vasco 1×2 Corinthians

Vasco 0x1 Palmeiras

A partida contra o Fortaleza será às 19h desta quinta-feira (19). Se trata de um jogo atrasado da 16ª rodada, sendo que, na época, houve o adiamento por causa do confronto do Tricolor Cearense com o São Paulo pela Copa do Brasil. O outro desafio em atraso do Gigante é diante do Palmeiras, pela primeira rodada, mas que ainda não tem previsão de acontecer.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias