Lédio Carmona faz críticas e cita sobrevida de Sá Pinto após empate no clássico

O comentarista ainda disse que, em caso de derrota, crê que Ricardo Sá Pinto não começaria a semana como técnico do Vasco da Gama.

Ricardo Sá Pinto lamentando jogada contra o Fluminense
Ricardo Sá Pinto lamentando jogada contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Na noite do último domingo (13), em São Januário, o Vasco da Gama ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de empate vascaína saiu já nos acréscimos do segundo tempo do clássico.

Depois da partida, o programa Troca de Passes, do canal SporTV, repercutiu o resultado. O comentarista Lédio Carmona, que trabalhou na transmissão, se mostrou muito crítico à falta de repertório do Vasco, e ao técnico Ricardo Sá Pinto pela demora para fazer substituições.

– O repertório do Vasco é esse. Esse é o problema. Quer sair do Z4, mas o repertório é curtíssimo. A não ser que o português consiga tirar alguma coisa daquela cartola, mas ele tem dificuldade para mexer na cartola, tem uma lentidão para mexer no time, para substituir. Hoje o Vinícius estava se arrastando em campo, mancando e ele não tirava o menino. Era para ter colocado o Juninho e não colocou.

Estamos também no Youtube; inscreva-se!

 

Lédio Carmona ainda disse que o empate deu uma sobrevida para Ricardo Sá Pinto, sendo que, para ele, se a derrota acontecesse, ele não começaria a semana no comando do Vasco. Sobre o clássico, o comentarista disse que o empate saiu mais por demérito do Fluminense do que mérito do Gigante.

– Ganhou sobrevida com o empate. Acho que se ele perder o clássico, não sei se ele começaria a semana como treinador. Não acho que o Vasco deveria trocar nesse momento, mas a gente conhece os bastidores do futebol, acho que ele ganhou mais um tempo com esse empate contra o Fluminense. O torcedor vai valorizar, um gol no finalzinho, mas acho que é muito pouco ainda para o que o Vasco precisa mostrar. O Vasco conseguiu chegar ao resultado muito mais pela inércia do Fluminense no segundo tempo, a mudança de estratégia, do que pelos seus próprios méritos.

Possivelmente mantido no cargo, Ricardo Sá Pinto terá outra semana livre à disposição para treinos no CT do Almirante. O próximo compromisso será na tarde deste de domingo (20), às 16h, em São Januário, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Lédio Carmona
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Ramon caiu por bem menos!

  • Responder

    O portuga não é ruim não ele é péssimo mesmo, não sabe escalar e muito menos substituir as o repertório é curto porque não entende nada de tática

  • Responder

    Tchau português, que sobre vida o que
    Se ele não tem culpa então justifiquem!
    Entrar com Torres, e marcos Júnior que falhou grotescamente no gol do pó de arroz
    Me justifique , colocar Ribamar e Carlinhos
    Me justifique não colocar Juninho
    Me justifique não ter trazido João Pedro do sub 20 que é um guri rapido que joga pelos lados do campo
    Então o erro não é dele é meu.

    • Entrar com Torres, e marcos Júnior que falhou grotescamente no gol do pó de arroz
      R: O Torres entrou porque o Tales não vinha jogando bem. Ontem é que deu uma melhorada. Entrou com o Marcus Jr porque o Andrey caiu de produção. Também não vinha jogando bem.
      Me justifique , colocar Ribamar e Carlinhos.
      R: Seria Ribamar ou o Tiago Reis. O Ribamar é veloz e pode cair pelas laterais do campo. O Carlinhos acredito que ele tenha pensado em dar poder de marcação ao time e ao mesmo tempo ter um jogador para chegar mais na frente junto com o Benites. O problema é que estes jogadores como a maioria dos jogadores do Vasco estão muito muito mal tecnicamente e não corresponderam.
      Me justifique não colocar Juninho
      R: Concordo com você acho que o Juninho está merecendo mais chances na equipe, mas não vamos nos iludir não é a salvação da lavoura. Esse Juninho não é o Pernambucano.
      Me justifique não ter trazido João Pedro do sub 20 que é um guri rápido que joga pelos lados do campo
      R: O Vinicius é rápido, veio da base e cai pelas pontas. Não está resolvendo. A base é para compor o elenco, dar rodagem e experiência ao jogador e não para ser a salvação da lavoura. Acaba queimando o jogador. Temos exemplos disso.
      Acho que o Sá Pinto está cometendo o mesmo erro do Abel e do Ramon, O Luxemburgo não cometeu esse erro: Está armando o time com três atacantes o Cano enfiado, mais o Tales (Torres) e o Vinicius pelos lados do campo. Aí ficamos com um meio campo com apenas três jogadores, dois volantes e o Benites com a função de criar. Perdemos poder de marcação e não ganhamos poder de criação. Precisaríamos de mais um jogador no meio campo com poder de marcação e que auxiliasse o Benites a criar as jogadas de ataque para o cano e o Tales. O problema é que esse jogador não existe no elenco do Vasco. Talvez o Juninho. Talvez.
      .

  • Responder

    A verdade é que o elenco do Vasco é limitado e para piorar vários jogadores estão abaixo do seu nível técnico. A maioria dos gols que o Vasco sofre é fruto de falhas individuais ou coletivas. O técnico é o menos culpado. Logo que chegou Sá Pinto arrumou a defesa, algumas rodadas depois começamos a sofrer um gol atrás do outro. Mudou o esquema tático? Não. Sofremos gols em falhas individuais e/ou coletivas e não em função do esquema tático adotado pelo técnico.

  • Não adianta passar panos quentes nesse horroroso treinador. Não ganha sobrevi a coisa alguma. Tem que ter comentário pra mandar embora esse técnico ruim

  • Responder

    O problema não está no técnico,e sim na equipe e nos dirigentes inaptos.
    O técnico pode não ser dos melhores,mas sacar toda culpa nele é maldade ou hipocrisia.
    O Vasco nunca teve uma equipe tão desmotivada como essa,sem objetivos sem compromissos,e o que falar dos atuais e futuros dirigentes, é impressionante que os palpiteiros da imprensa que sabem tudo e têm a solução para tudo, não consigam indentificar o real problema do Vasco, é mais fácil mandar o técnico para Cruz.

  • Responder

    Esse tal de Lédio Carmona juntamente com outros narradores e comentaristas só sabem babar o OVO do Urubu e criticar os outros clubes, bando de jornalistas de merda, se acham os donos da razão e não tem nenhum critério pra comentar, sua formações na faculdade levam uma lavagem cerebral e não tem parcialidade e nem seriedade

  • Responder

    Esse Ricardo Coração de Boi, além de não entender nada de futebol se acha convicto de suas atuações pífias e ridícula, pensei que hoje iria acordar e ver esse Lusitano de merda fora do Vasco mas pelo visto o Golpelo vai alisa e acariciar o pinto murcho desse estrume mais uma semana.

    • Verdade, todo vascaíno sabe que o time é limitado, mais pior q o elenco é o treinador q ñ sabe escalar o time dá forma correta é fazer o simples, esquela a equipe no 4,5,1 ou no 4,4,2 nesse formato ñ como ñ povoá o meio de campo, o setor mais pobre dessa time.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.