Castan critica postura do Coritiba e desabafa sobre expulsão de Henrique

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, criticou a arbitragem por expulsão de Henrique e lamentou a derrota para o Coritiba.

Leandro Castan durante jogo contra o Coritiba em 2020
Leandro Castan durante jogo contra o Coritiba em 2020

O Vasco foi derrotado para o Coritiba por 1 a 0, em São Januário, neste sábado e perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após o revés, o capitão Leandro Castan lamentou os erros e desabafou sobre a expulsão do lateral Henrique ainda no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado.

– A gente sabia que ia ser um jogo catimbado. Eles praticamente não tem muito o que fazer mais no campeonato. Vieram com o intuito de catimbar desde o primeiro minuto. Aconteceu no lance do Henrique. Ele falou que pegou mesmo, mas a gente sabe que futebol é isso. Exagerou demais em expulsar. Depois, eles se fecharam, deram um chute no gol, foi o que fizeram o gol. Não tiveram mais nenhuma chance, mas não conseguimos furar o bloqueio deles e buscar o empate.

Henrique acertou uma cotovelada no rosto do meia Sarrafiore e deixou o Vasco com um a menos na partida aos 29 minutos do primeiro tempo. Após o choque, o VAR chamou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza para a revisão de vídeo, que resolveu dar o cartão vermelho para o camisa 37 do Vasco.

Com o resultado, o time estacionou nos 32 pontos, na 15ª colocação, mas poderá retornar ao Z-4, caso Fortaleza e Bahia vençam os seus respectivos confrontos neste domingo. O revés foi o primeiro da equipe sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Antes, o treinador havia conquistado uma vitória contra o Botafogo e somado um ponto contra o Atlético-GO, em Goiânia.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Bragantino na quarta-feira (20), às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Castan inverteu tudo. Tem de criticar a postura do Vasco. O Coritiba veio e fez o que devia. Um goleiro instável (pega as mais difíceis e engole as maius fáceis). Uma zaga pesada que não sabe sair jogando, só dá chutao para a frente. Um lateral direito que pouco acrescenta e um esquerdo que não existe. Um meio campo pesado e lento. Um ataque que não agride. Isto é que é falta de postura. Castan há devia estar na reserva há muito tempo.Ricardo Graça joga muito.mais que ele, assim como Mar elo Alves e melhor que Werley. Quando entra no time Gustavo Torres, Neto Borges e Tiago areia eu desligo az T V. O Vasco não.merece isto. São os 3 piores seguidos de perto.por Henrique, Caio Tenório, Carlinhos e Marco Junior. Leo Gil.não e já estas coisas, não deviam fa er força oara renovar com ele, um.jogafor comum

  • Responder

    Luxa tá na hora de tu da uma oportunidade pro Marcelo no lugar do castanha não está. ..jogando nada

  • Responder

    Eu acho que o Henrique deveria sempre levar o vermelho para o bem do futebol.

  • Responder

    Na realidade o Vasco não tem time para vencer, a zaga só faz jogada de limpador de parabrisa, tem muito peladeiro melhor do que certos atletas do Vasco. É a pura verdade, deveriam publicar os salários desses jogadores do Vasco.

  • Responder

    Ô CASTAN, HENRIQUE ERROU(MAIS UMA VEZ) PRA QUE DÁ COTOVELADA….TEM VAR AGORA…PÔ. NÃO ADIANTA DEFENDER O AMIGUINHO. TEM QUE PUXAR A ORELHA.PREJUDICOU O TIME.

  • Responder

    Vai a mer daa chefe da panela, não sei como ainda tem idiota que te coloca como o 4º melhor nesse jogo, coisa ruim, sem velocidade, disposição, botinudo, sem impulsão, sem qualidade técnica alguma. Vive de postagens para sair de bom moço, safado, paneleiro, EXPULSÃO foi perfeita e vc critica o Coxa, faça uma alto crítica e se manda pra a pq…

  • Responder

    O castan já deu o que tinha que dar, não joga nada, por pouco não entrega o segundo gol pro Coritiba e ainda vem criticar a postura do time adversário? Ora faça -nos o favor . Esse time é horroroso merece ser rebaixado sim, quantas vezes for necessário, deveria disputar a série C. O Fernando Miguel é o pior goleiro entre os times que disputam o campeonato, goleiro de várzea ridículo, pula atrasado em qualquer chute, aquela bola do Hugo era defensável, mas como o goleiro é péssimo não segura mesmo. Perder pro lanterna do campeonato é inaceitável.

  • Responder

    O desgraçado do Henrique prejudica o clube de todo jeito, a expulsão foi merecida!

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.