Castan comenta volta do Flamengo aos treinos: ‘Estão assumindo risco’
O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, fala sobre a volta do Flamengo aos treinos e comenta protocolos do Cruzmaltino.
O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, entrevistado no programa Expediente Futebol na noite da última segunda-feira (18), falou sobre a volta das atividades do rival vascaíno, Flamengo, que já se reapresentou no Ninho do Urubu para exames, no intuito de reiniciarem os treinamentos.
Ciente dos riscos de contaminação pelo Coronavírus (Covid-19), o capitão vascaíno disse ser de responsabilidade do Rubro-Negro caso aconteça algo de errado.
– Acho que cada caso é um caso. Acredito que, se o Flamengo está assumindo essa responsabilidade, se acontecer alguma coisa eles vão ser responsáveis. É um assunto que cabe a eles e estão assumindo um risco. Se o Flamengo está sendo responsável, está dando toda a estrutura, legal, beleza. A responsabilidade é deles.
Quanto ao retorno dos trabalhos em São Januário, Castan se diz tranquilo e revela que o elenco tem recebido orientações do Departamento Médico do Clube. O Camisa 5 reforçou que o momento é de se preocupar com as mortes e com a situação calamitosa que o Brasil está passando.
– No caso do Vasco, a gente teve uma conversa com os médicos. Passaram para a gente todos os protocolos que serão realizados, então eu me sinto muito tranquilo na questão de voltar. Só temos que ter um cuidado muito grande porque é uma situação onde tem muita gente morrendo, o Brasil está numa situação de calamidade na saúde e temos que ter esse cuidado com o que estaremos transmitindo. Acho que temos que tomar cuidado com os exemplos que estamos dando, não sei se é o momento correto ou não, mas eu me sinto seguro. Temos que ter cuidado de passar um recado para todo mundo…não tem nem data para voltar a jogar ainda, por que a gente vai voltar a treinar agora se a gente não sabe ainda nem se vai jogar? Tem que ser uma coisa conversada. Quando a gente tiver a autorização do Governo, que foi o que os médicos nos passaram, vamos voltar também.
O retorno das atividades em São Januário ainda não está definido, mas o Clube se prepara com orietações online para o elenco durante a paralisação, enquanto aguarda a liberação das autoridades do Estado do Rio de Janeiro.
Site Vasco Notícias