Leandro Castan aponta Ricardo Sá Pinto como pior técnico com quem trabalhou

Zagueiro e capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan elegeu o o português Sá Pinto como pior treinador de sua carreira.

Respectivamente, Ricardo Sá Pinto e Leandro Castan
Respectivamente, Ricardo Sá Pinto e Leandro Castan

Capitão e uma das referências do elenco do Vasco, o zagueiro Leandro Castan não titubeou ao ser perguntado sobre quem foi o pior treinador com quem trabalhou na carreira durante entrevista ao jornalista Rica Perrone. Sem papas na língua, ele elegeu o Ricardo Sá Pinto, com quem teve problemas de relacionamento, para o indesejado posto.

Por outro lado, Ricardo Sá Pinto também escolheu Leandro Castan como sua maior decepção na passagem pelo Vasco. Todo o problema aconteceu logo depois da demissão do português, quando o capitão alegou que o português não conhecia bem os jogadores, para revolta dele.

– A grande decepção para mim foi o nosso capitão. Recentemente, ele deu algumas declarações. Eu mesmo liguei e disse a ele que não tinha entendido o que ele queria dizer com a entrevista — disse o treinador em entrevista ao ‘ge’.

Já sobre Fernando Diniz, demitido neste mês após a permanência na Série B ser decretada, Castan foi só elogios. Para ele, Diniz só fica atrás de Tite como o melhor com quem trabalhou.

– É um dos grandes treinadores que eu tive, cara. Pra mim ali, Tite é o primeiro (…), e o Diniz vem logo ali também, cara. Para mim, se o Diniz pega um grande clube na Europa, com tranquilidade para trabalhar, ele ia ser um dos melhores treinadores do mundo — elegeu o zagueiro, ainda ao jornalista Rica Perrone.

Leandro Castan tem contrato com o Vasco até o fim de 2022, mas sua permanência no elenco ainda é uma incógnita. Suas atuações em 2021 não foram convincentes para os torcedores, e agora tudo vai depender do novo diretor de futebol e do novo treinador.

– Tenho contrato até o final do ano, 2022. Agora depende de quem vai chegar, né. Diretor, treinador. Se alguém chegar para mim e falar ‘acabou’, acabou — disse.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Marquinhos Gabriel lamenta temporada mas afirma que Vasco ‘voltará ao seu lugar’

Meia diz ainda que faltaram detalhes ao Vasco da Gama e que ”carregar a Cruz de Malta é a principal motivação para quem está no Clube”.

Salgado e outros dirigentes comentam possível constituição da SAF no Vasco; assista

Falaram sobre o pedido para que o futebol do Vasco da Gama vire empresa o 2º VP geral, Duque Estrada, e o presidente do CD, Carlos Fonseca.

Veja comparativo das campanhas do Vasco nas Séries B de 2009, 2014, 2016 e 2021

O Vasco da Gama realizou uma campanha muito inferior em 2021 comparado com 2009, 2014 e 2016, quando retornou à Série A.

Vasco formaliza pedido para constituir SAF; Jorge Salgado comemora: ‘Dia histórico’

O Vasco da Gama pretende constituir uma Sociedade Anônima de Futebol, que permite ao Clube formar uma empresa para operar o futebol.

Veja mais notícias