Leandro Castan acredita que o Vasco pode conseguir vaga na Libertadores

O zagueiro do Vasco, Leandro Castan, ainda destacou a importância de começar bem o Brasileiro e onde a equipe precisa evoluir.

Na noite da última terça-feira (14) a Vasco TV realizou mais uma live especial, que teve como convidado ninguém menos que o experiente zagueiro Leandro Castan, o capitão da equipe. Em trecho de sua participação, o Camisa 5 destacou a importância de começar bem o Campeonato Brasileiro para pensar grande na competição.

- Temos que começar melhor do que começamos no ano passado. Eu mesmo consegui estrear na 11ª rodada. Estávamos com tanta sede no Carioca que eu acabei me desgastando e também não me preparando para o Brasileiro. Quero começar ajudando meus companheiros já com o Palmeiras. Se a gente tiver um bom início e continuar o desempenho que teve na virada do turno do Brasileiro passado, pode beliscar alguma coisa de importante. Acho que o início desse campeonato será muito importante. Estamos trabalhando muito para todos estarem na ponta dos cascos para começar esse Brasileiro com tudo.

O capitão vascaíno ainda disse que vê a equipe em constante evolução, e destacou a mentalidade vencedora do elenco. O zagueiro ainda destacou a qualidade do grupo o o desejo de todosde dexar o nome marcado na história do Clube.

-  A gente está se aprimorando a cada dia. Esse é um objetivo de todos. Importante essa mentalidade de querer vencer. A gente joga numa equipe de camisa muito pesada, é preciso essa mentalidade de querer vencer. Para se vencer, tem que trabalhar muito e ser focado. Acredito que o grupo está nesse caminho, todo mundo quer deixar esse nome marcado no clube. Não só como grupo que segurou a onda, mas também como aquele grupo que conseguiu vencer. É um grupo muito jovem, de muita qualidade. Acredito que a gente pode fazer um grande ano.

Sobre o tema objetivos na temporada, onde o Vasco ainda disputa, além do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana, Leandro Castan afirmou que o Vasco tem sim condições de conseguir uma vaga na Libertadores, destacando que pode acontecer através de qualquer uma das competições.

- Acredito que esse grupo tem condição, sim. Qual via, eu não sei. Temos três opções. Vamos jogar com pés no chão e tranquilidade. O momento é de ficar quietinho e trabalhar. Depois no final da temporada a gente vê o que conseguiu. Estou muito entusiasmado em conseguir grandes coisas nesse ano. De chegar perto de vaga em Libertadores ou de conseguir algum título importante. Tenho muito entusiasmo com a Sul-Americana. Mas quietinho e trabalhando, porque com certeza a gente chega lá devagarinho.

Leandro Castan confia em vaga na Libertadores

Eliminado de forma melancólica do Campeonato Carioca, o Vasco está tendo um período grande de preparação para o Campeonato Brasileiro, que começará no início de agosto. De cara, o Cruzmaltino terá um grande desafio: enfrentar o Palmeiras, um dos postulantes ao título, na casa do adversário. Pelo lado positivo, em caso de vitória, a equipe ganhará uma grande moral para a sequência da competição.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Leandro Castan

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »