Leandro Ávila recorda vascaínos pedindo para entregar jogo e prejudicar o Flamengo

Ex-volante do Vasco da Gama relembrou situação ocorrida no Campeonato Brasileiro de 1992, que acabou sendo conquistado pelo Flamengo.

Leandro Ávila em entrevista ao Elleven Cast
Leandro Ávila em entrevista ao Elleven Cast

Conhecido por ser um dos poucos jogadores a vestir a camisa dos 4 principais clubes do Rio de Janeiro, o ex-volante Leandro Ávila conquistou títulos importantes em sua passagem pelo Flamengo, mas viveu uma situação inusitada com a camisa do Vasco da Gama. Em sua participação no Elleven Cast, nesta terça-feira, o craque lembrou que no Campeonato Brasileiro de 1992, a torcida vascaína pediu que os jogadores entregassem um jogo para o São Paulo, para que o Flamengo não se classificasse.

”O Vasco já estava classificado e, ganhando, a gente classificaria o Flamengo. A torcida não queria que o Flamengo se classificasse, então a gente ganhando de 3 a 0 do São Paulo e a torcida gritando, pedindo que a gente entregasse o jogo para o Flamengo não entrar. Acabou que o Flamengo entrou e foi campeão naquele ano”, contou o ex-jogador.

Gaúcho de Porto Alegre, Leandro Ávila iniciou sua carreira na base do Vasco da Gama, onde conquistou o tricampeonato carioca de 1992, 1993 e 1994, foi campeão brasileiro em 1995 pelo Botafogo, e posteriormente venceu a Copa Mercosul de 1999, a Copa dos Campeões de 2001 e o tricampeonato estadual de 99, 2000 e 2001 pelo Flamengo.

A declaração de Leandro Ávila sobre o dia em que a torcida do Vasco da Gama pediu para que seu time entregasse o jogo ao São Paulo para não classificar o Flamengo, bem como outros acontecimentos de sua carreira, foi dada pelo craque no primeiro episódio do Elleven Cast, novo canal de papo sobre futebol, música e entretenimento comandado pelos jornalistas Helder Martins e Alex Rodrigues.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Leandro Ávila
1 comentário
  • Responder

    Está equivocado o ex-jogador. O Vasco precisava vencer o São Paulo, e venceu, por 3 x 0. Era necessário, também, a combinação de um empate do flamerda com o Santos, para classificar o Vasco, porém, esse jogo terminou 3 x 1 para os mulambos. Essa combinação eliminou o Vasco da final de 92, e classificou os mulambos. Se o Vasco cedesse o empate, ou perdesse pro São Paulo, o SP é que iria a final, no lugar do flamerda. E o Vasco não se classificou no grupo, onde só passava o primeiro.

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza
Vegetti é eleito o craque do jogo contra o Cuiabá

O atacante Vegetti marcou dois gols na partida contra o Cuiabá, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti encerra o ano no Vasco no topo da artilharia com 23 gols

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Cuiabá, pela última rodada do Brasileiro.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga manifesta torcida pelo Vasco e esperança por títulos

Treinador vitorioso do futebol brasileiro, Abel Braga revelou que sempre torce pelo sucesso do Vasco da Gama.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe revela incômodo com posição do Vasco no Brasileiro e projeta 2025 melhor

Diretor do Vasco da Gama e treinador do time na reta final do Brasileiro, Felipe analisou a temporada do Cruzmaltino.

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Vasco enfrenta o Minas Tênis pelo NBB nesta segunda; veja onde assistir e horário

Vasco da Gama recebe a equipe do Minas Tênis Clube, em São Januário pela 10ª rodada do Novo Basquete Brasil.