Léo Cupertino fala sobre chegada ao Vasco e relação com Ramon Menezes

O novo preparador físico do Vasco, Léo Cupertino, conheceu o técnico Ramon Menezes nas categorias de base do Cruzeiro.

Anunciado oficialmente pelo Vasco da Gama na última quarta-feira (09), o preparador físico Léo Cupertino, em contato com o jornalista Marcus Jacobson, do Detetives Vascaínos, falou sobre a expectativa para o seu trabalho no Gigante da Colina.

- Eu encaro o desafio de dirigir a preparação física do Vasco com tranquilidade. É um prazer trabalhar no clube da imensidão do Vasco da Gama. Um clube gigante, com uma história de grandes conquistas e vitoriosa. Isso me deixa muito lisonjeado e pronto para poder dar minha parcela de cooperação juntamente com todos os departamentos dentro do Vasco para que a preparação física seja mais um alicerce e para que nossos objetivos na temporada sejam conquistados.

Léo Copertino ainda lembrou como conheceu Ramon Menezes, o novo técnico vascaíno, que foi o responsável por indicá-lo ao Vasco, para substituir Flávio de Oliveira, que estava no Clube desde dezembro, e anunciou a sua saída nesta semana.

- A gente se conheceu quando criança na base do Cruzeiro e ali convivemos durante 4 anos. Ele teve sucesso como jogador e foi muito vencedor. E a gente seguiu outro caminho, que foi dos estudos da preparação física. Agora nos reencontramos em dezembro de 18 e 19, onde cursei a licença A de treinador e ele a PRO. Ali discutimos e conversamos muito sobre futebol e houve um entrosamento e um entendimento de que a gente pensa que é o futebol. E fiquei muito feliz dele me convidar para poder fazer parte desse projeto grandioso no Vasco da Gama.

Agora comandante da preparação física vascaína, Léo Cupertino possui passagens por equipes menores do cenário nacional e do exterior, e estava no CRB-AL. Em São Januário, o profissional terá o grande desafio de sua carreira, sendo o responsável por fazer com que a equipe apresente um bom preparo físico na exigente temporada brasileira.

Léo Cupertino tem uma relação de longa data com Ramon Menezes

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Ramon Menezes

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »