Lateral da Caldense projeta jogo contra o Vasco e diz: ‘Estamos preparados’

O lateral-direito da Caldense, Danilo Belão, afirmou que a equipe está focada na partida contra o Vasco da Gama e projeta vitória.

Danilo Belão em ação pela Caldense
Danilo Belão em ação pela Caldense (Foto: Vinnicius Silva/Portre Imagens)

Danilo Belão chegou à Caldense para esta temporada e se tornou titular do time comandado por Marcus Grippi. A equipe conseguiu quebrar tabus este ano contra dois grandes de Belo Horizonte: vitórias fora de casa contra Cruzeiro e América. O desafio agora é contra o Vasco, pela Copa do Brasil. E o jogador destaque o foco do elenco para conquistar a vaga.

– Fizemos grandes jogos e sabemos da importância desse jogo, tanto para nós e quanto para o clube. Estamos preparados e focados em dar o nosso melhor e conquistar o objetivo que é a classificação –disse ao ge.

Caldense e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 17h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas. A partida teve horário adiantado pela CBF por conta do toque de recolher imposto pelo Governo de Minas a todas as cidades do estado.

Apenas a vitória interessa à Veterana para conquistar a vaga, já que o Vasco tem vantagem do empate para conquistar a classificação. Jogando em casa, a Caldense precisa quebrar mais um pequeno tabu: o time ainda não venceu no Ronaldão este ano.

– A vitória em casa não saiu por detalhes, estamos buscando essa vitória. Nós jogamos o tempo todo buscando o resultado. Não vamos mudar o estilo de jogo. Nosso foco é de jogo a jogo, temos um grupo forte que almeja coisas grandes. E estamos mostrando isso – falou.

Dos quatro jogos disputados até aqui no Mineiro, dois foram em Poços de Caldas: empates por 1 a 1 com o Tombense e por 0 a 0 diante do Patrocinense.

Danilo Belão falou ao ge também sobre a chegada à Caldense. Ele foi contratado para esta temporada e faz questão de frisar que não chegou como titular, mas sim conquistou o espaço entre os 11.

– Não cheguei como titular, mostrei no dia a dia, fizemos uma pré-temporada excelente e por escolha do treinador estou jogando. A adaptação foi rápida e fácil, nosso grupo é muito bom, todos se dão bem e isso ajuda muito.

Sobre a boa campanha até aqui no Mineiro e o desejo de acesso à Série C do Brasileiro, Belão não esconde a vontade, mas garante que o foco é, neste momento, apenas no Vasco.

– Todo clube pensa em acesso. Mais como eu disse nosso foco agora é a Copa do Brasil e depois a continuidade do mineiro, série D nós jogadores vamos focar depois.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Caldense-MG
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.