Kleber Leite relembra convivência com Eurico Miranda

Ex-radialista e ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite relembrou a convivência com Eurico Miranda, que morreu ontem.

O velório do icônico ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, acontece desde o começo da noite de hoje na Capela Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário. Familiares, amigos, torcedores e cartolas rivais – como o ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite – marcam presença diante de um clima de comoção.

Eurico Brandão, o Euriquinho, chegou ao local pouco depois das 18h e falou com a imprensa. As declarações mostraram que os últimos momentos do pai em vida estavam longe da tranquilidade. Emocionado, ele comentou que a morte “foi o melhor” para o ex-presidente do Vasco.

“Para ele, foi o melhor. A situação já estava bem complicada e ele não tinha paz nessa reta final de vida. É muito difícil admitir isso. Nós ficamos desse lado. Mas ele poderá descansar um pouco agora”, afirmou.

O velório conta com a presença de pessoas próximas a Eurico Miranda. Elas chegam a todo o momento. O presidente Alexandre Campello, o técnico Alberto Valentim e o diretor de futebol Alexandre Faria compareceram logo cedo. O auxiliar Ramon Menezes também marcou presença.

Mais tarde, Anderson Barros e Zé Ricardo, gerente de futebol e técnico do Botafogo, respectivamente, estiveram na capela. A dupla trabalhou com Eurico Miranda na reta final do último mandato do dirigente.

Além disso, outras personalidades do futebol como o empresário Carlos Leite, o ex-presidente do Flamengo Kleber Leite e o ex-jogador Bebeto prestaram as suas homenagens. À imprensa, Kleber Leite classificou Eurico como “uma figura extraordinária”.

“O Eurico tinha a seguinte definição: treinador não ganha jogo, (mas) perde jogo. Sempre colocava isso, embora tivesse mantido sempre uma relação muito estreita com todos os treinadores com quem conviveu”, disse, lembrando “muitas passagens” com o vascaíno. “Como presidente do Flamengo e ele do Vasco, não muito boas para recordar. Foram muito mais em função da rivalidade do que qualquer outra coisa. Hoje seria diferente: ele amadureceu, eu amadureci, e com certeza o comportamento de um e de outro seria distinto do que foi.”.

Kleber Leite ainda se lembrou das participações de Eurico no programa Enquanto a bola não rola, na Rádio Globo. “Como profissional de imprensa, foi espetacular. Criamos um programa, um sucesso absoluto, e ele foi parte do programa”, relembrou.

O velório ficará aberto durante toda a madrugada. Às 9h30 haverá uma missa e o corpo será transferido para o Cemitério São João Baptista às 11h30. O sepultamento está previsto para às 16h de amanhã.

Uol

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de janeiro de 2022
Edmundo opina sobre a SAF no Vasco

O ex-atacante Edmundo, hoje comentarista, opinou sobre o projeto SAF, que pode ser implantado em breve no Vasco da Gama.

Confira os grupos políticos do Vasco contrários à SAF

Veja quais grupos políticos não concordam com o projeto SAF no Vasco da Gama, que tem como objetivo transformar o Clube em empresa.

O que o Campeonato Carioca representa para o Vasco em 2022

Veja como o Vasco da Gama, comandado por Zé Ricardo, irá encarar o Campeonato Carioca no ano de 2022, com grande pressão da torcida.

Figueiredo projeta se firmar no time principal do Vasco

Destaque na Copinha 2022, o atacante Figueiredo projeta ajudar seus companheiros e se firmar no Vasco da Gama.

Polêmica e CPI: relembre a parceria do Vasco com NationsBan que foi elogiada por Bulhões

Lembrada pelo vice-presidente Jurídico do Vasco da Gama, José Bulhões , parceira com o NationsBank gerou briga judicial e parou em CPI.

Gestão Salgado completa 1 ano com promessas não cumpridas e crises sequenciais

Jorge Salgado completa um ano na presidência do Vasco da Gama com crises financeiras e no futebol, e planeja a venda do Clube.

Vasco deixará sócios decidirem modelo de venda do Clube

VP Jurídico do Vasco da Gama, Zeca Bulhões, afirmou que os sócios é que vão decidir o modelo de venda do Clube.

5 jogadores da Copinha se juntam ao elenco profissional do Vasco

Eric Pimentel, Zé Vitor, JP Galvão, Vinícius e Figueiredo se juntaram ao elenco principal do Vasco da Gama neste sábado.

Confira como está o elenco do Vasco após reforços e saídas inesperadas

Além dos jogadores contratados, o Vasco da Gama conta com alguns jogadores que participaram da Copinha no atual elenco.

Jornalistas afirmam que Getúlio pode ser útil e surpreender no Vasco

Jornalistas destacam as características do atacante Getúlio e afirmaram que o jogador pode surpreender com a camisa do Vasco.

Veja mais notícias