Justiça suspende reunião do Conselho Deliberativo do Vasco

A Justiça suspendeu a reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, que discutiria formato da eleição do Clube.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Felippe Costa)

Na última sexta-feira, o presidente do Conselho Deliberativo convocou reunião para às 10h30 desta terça com o objetivo de “conhecer, discutir, dirimir e deliberar sobre o conflito de jurisdição e/ou desentendimento entre a Presidência da Assembleia Geral (Alexandre Campello) e a Presidência da Diretoria Administrativa (Faués Cherene Jassus, o Mussa)”. Objetivamente, a convocação tinha como tema central abordar a clara divergência entre Campello e Mussa. Esta reunião, porém, foi suspensa pela Justiça nesta segunda.

A juíza Mônica Poppe de Figueiredo Fabião concedeu liminar requerida pelo conselheiro Carlos Fonseca e determinou a suspensão da sessão convocada por Roberto Monteiro.

Campello é defensor que as eleições presidenciais do Vasco, marcadas para 7 de novembro, sejam realizadas exclusivamente de forma presencial. O presidente do Vasco, inclusive, divulgou edital de convocação para o pleito afirmando que este se daria unicamente no ginásio de São Januário. Já Mussa distribuiu edital em que determinava a realização de eleições em ambiente virtual.

Fonseca explicou o motivo da ação que moveu com o objetivo de suspender a reunião do Conselho Deliberativo.

– O Conselho Deliberativo foi convocado para decidir sobre um suposto conflito de jurisdição que não se configura pelos fatos. O artigo 46 do Estatuto Social (Art. 46 – Os Presidentes convocarão os membros dos seus Poderes a tempo de se reunirem nas épocas fixadas neste Estatuto, cumprindo aos Vice-Presidentes, não o fazendo aqueles, promover a convocação dentro das 24 (vinte e quatro) horas que se seguirem aos prazos estabelecidos, observados, ainda o disposto no Artigo 99, item XXI.) é claro quanto a prerrogativa de convocação dos Poderes e o fez corretamente o Presidente da Assembleia Geral. Ainda que tenhamos discordância da forma, acreditamos que a forma mais adequada é a votação híbrida, não pode outro Presidente usurpar competências – afirmou o conselheiro.

Vale destacar que a sessão do Conselho Deliberativo inicialmente marcada para terça-feira teve impacto na agenda de Alexandre Campello. O presidente do Vasco iria à Argentina para tentar sacramentar a compra de Martín Benítez, porém, diante da marcação da reunião, solicitou ao Independiente que conversassem em videoconferência e não presencialmente.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreConselho Deliberativo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Veja mais notícias