Justiça revoga penhora do troféu da Libertadores do Vasco

A Justiça revogou a penhora do troféu da Libertadores após o Vasco da Gama pagar 30% da dívida com o norte-americano Nick Okorie.

Elenco campeão da Libertadores 1998 pelo Vasco
Elenco campeão da Libertadores 1998 pelo Vasco (Foto: O Globo)

O Vasco da Gama teve sucesso no movimento para salvar o troféu da Libertadores conquistado em 1998. Na noite desta segunda-feira (14), o juiz substituto Ronaldo Santos Resende, da 78ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), determinou a revogação da penhora.

A vitória aconteceu por causa da entrada no pagamento da dívida com jogador de basquete Nick Okorie, na semana passada. Mais precisamente, o Gigante pagou R$ 19.305 do total de R$ 64.350 que devia ao norte-americano, o que corresponde a 30% do total. Esse pagamento convenceu o magistrado no caso, revertendo o que ele mesmo tinha decidido antes.

Considerando a mudança de atitude da Parte Executada, que passa a se dispor a quitar o saldo devedor, reconhecendo a dívida e depositando 30% de seu valor, tendo em vista o princípio da utilidade da execução bem como o valor histórico e cultural da Taça Libertadores da América, conquistada pelo Executado em gloriosa campanha esportiva em 1998, determino desde já a revogação da ordem de penhora a recair sobre o referido bem.

Ronaldo Santos Resende

A informação foi divulgada pelo site Esporte News Mundo, que trouxe outro ponto sobre o processo. Inicialmente, Nick Okorie cobrava 117.734,40 do Cruzmaltino, o que se referia à férias, saldo de salários Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além de multas. O ala-armador defendeu o Clube entre os anos de 2018 e 2019.

Mais sobre:Libertadores
2 comentários
  • Responder

    Olha aí a austeridade do Campello! Não pagou ninguém, por isso, apoiou o Jorge Salgado porque se o Leven Siano entra, ia revelar todas essas pilantragens.

  • Responder

    Agora só Deus sabe qua ele recebe o restante da dívida.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.