Justiça revoga penhora do troféu da Libertadores do Vasco

A Justiça revogou a penhora do troféu da Libertadores após o Vasco da Gama pagar 30% da dívida com o norte-americano Nick Okorie.

Elenco campeão da Libertadores 1998 pelo Vasco
Elenco campeão da Libertadores 1998 pelo Vasco (Foto: O Globo)

O Vasco da Gama teve sucesso no movimento para salvar o troféu da Libertadores conquistado em 1998. Na noite desta segunda-feira (14), o juiz substituto Ronaldo Santos Resende, da 78ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), determinou a revogação da penhora.

A vitória aconteceu por causa da entrada no pagamento da dívida com jogador de basquete Nick Okorie, na semana passada. Mais precisamente, o Gigante pagou R$ 19.305 do total de R$ 64.350 que devia ao norte-americano, o que corresponde a 30% do total. Esse pagamento convenceu o magistrado no caso, revertendo o que ele mesmo tinha decidido antes.

Considerando a mudança de atitude da Parte Executada, que passa a se dispor a quitar o saldo devedor, reconhecendo a dívida e depositando 30% de seu valor, tendo em vista o princípio da utilidade da execução bem como o valor histórico e cultural da Taça Libertadores da América, conquistada pelo Executado em gloriosa campanha esportiva em 1998, determino desde já a revogação da ordem de penhora a recair sobre o referido bem.

Ronaldo Santos Resende

A informação foi divulgada pelo site Esporte News Mundo, que trouxe outro ponto sobre o processo. Inicialmente, Nick Okorie cobrava 117.734,40 do Cruzmaltino, o que se referia à férias, saldo de salários Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além de multas. O ala-armador defendeu o Clube entre os anos de 2018 e 2019.

Mais sobre:Libertadores
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Olha aí a austeridade do Campello! Não pagou ninguém, por isso, apoiou o Jorge Salgado porque se o Leven Siano entra, ia revelar todas essas pilantragens.

  • Responder

    Agora só Deus sabe qua ele recebe o restante da dívida.

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.