Justiça nega nova liminar e mantém decisão que obriga Vasco a reintegrar funcionários

Justiça rejeita efeito suspensivo do Vasco da Gama e mantém reintegração de 186 funcionários demitidos pelo Clube.

Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama
Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro)

O Vasco teve um novo recurso indeferido em relação a demissão dos 186 funcionários que deixaram o Cruzmaltino no mês de março. O Gigante entrou com uma liminar após ser obrigado a reintegrar os trabalhadores. Contudo, a Justiça negou o pedido do Time da Cruz de Malta. As informações são do portal Esporte News Mundo.

A nova decisão desfavorável ao Clube foi proferida pela desembargadora relatora Mônica Batista Vieira Puglia, da Seção Especializada em Dissídios Individuais 2 do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). Ainda existe a possibilidade de um recurso que beneficie ao Vasco.

Na decisão judicial, a desembargadora cita o momento de pandemia como um agravante para que as demissões acontecessem. Além disso, ela afirma que não foi possível “assegurar que não houve violação ao direito líquido e certo dos substituídos na ação principal” que resultou na demissão dos empregados.

Com a manutenção da decisão judicial, o Vasco tem até a esta quarta-feira (18) para fazer a reintegração dos funcionários, sob pena de multa diária. Os trabalhadores deverão ser reintegrados na mesma função e com as mesmas atribuições anteriores às demissões, garantindo-se, portanto, os mesmos direitos.

2 comentários
  • Lair Gonçalves - 19 de maio de 2021

    Pega o dinheiro da venda do Thales e acerta o dinheiro desses 186 aí quero ver justiça obrigar alguma coisa,ninguém é obrigado contratar ninguém se estiver tudo certo.

    Responder
  • Vascaino - 19 de maio de 2021

    Covardes!!! Tem que reintegrar!!!! Vocês tem que pagar a cada um o que deve!!! Chegar de sujar o nome do clube!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Jogo entre Vasco e Sampaio Corrêa tem horário adiado

Partida entre o Vasco da Gama e o Sampaio Corrêa sofreu alteração e teve seu horário adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

Veja mais notícias