Justiça indefere pedido de cassação de liminar que suspendeu reunião do CD do Vasco

Roberto Monteiro tentou suspender a liminar que invalidou a reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, marcada para hoje.

Roberto Monteiro, Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco
Roberto Monteiro, Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Fred Gomes)

O desembargador Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) indeferiu o pedido do presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, de suspender a liminar que invalidou a reunião do órgão vascaíno marcada para às 11h de hoje (3).

O encontro virtual entre os conselheiros havia sido agendado por Monteiro com o intuito de debater sobre o conflito de editais de convocações das eleições presidenciais por parte do presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, e o presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello.

Jassus, mais conhecido na política cruz-maltina como Mussa, convocou o pleito de 7 de novembro de maneira 100% online. Já Campello fez o contrário, convocando integralmente presencial. A Justiça, no entanto, já havia concedido uma liminar invalidando a reunião do Conselho Deliberativo por entender que Mussa é o único responsável por organizar a eleição, feito que se repetiu com o indeferimento hoje do desembargador Carlos Eduardo da Rosa ao pedido de Monteiro:

“(…) ocorre que, conforme bem salientou a decisão agravada, o presidente da Diretoria Administrativa não ostenta competência para convocar reunião para tratar do formato da Assembleia Geral, que já foi objeto de regular convocação pela autoridade competente na forma do artigo 65 do Estatuto Social. Daí, em cognição sumária, não se vislumbra probabilidade de provimento do recurso, tampouco há risco de dano grave ou de difícil reparação decorrente da não realização da deliberação convocada para hoje. Ante o exposto, indefiro o pedido de eficácia suspensiva ativa (…)”

Após a decisão judicial, Monteiro entrou na sala virtual da reunião do Conselho Deliberativo e a cancelou oficialmente, uma vez que ele não havia feito a desconvocação.

Mussa rebate Campello Também na manhã de hoje (3), Mussa emitiu uma nota oficial de seis páginas rebatendo um comunicado de Campello contra ele.

No documento, o presidente da Assembleia Geral volta a defender que a eleição seja 100% online e acusa os outros presidentes de poderes do clube de abuso de autoridade, sugerindo que eles estão criando “obstáculos”, tanto quanto à realização da eleição direita, quanto à votação “imune a fraudes”. Confira:

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Verônica Coutinho com o time feminino do Vasco
Vasco estreia no Brasileiro Feminino nesta terça-feira, contra o Vila Nova

O Vasco da Gama enfrenta o Vila Nova-ES, às 20h, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A3.

Romário com uniforme do Vasco em homenagem aos Camisas Negras
Ídolo do Vasco, Romário é inscrito pelo América-RJ na 2ª divisão do Carioca

Romário decide retornar aos gramados para vestir a camisa do América e já está inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira).

Daniel Trajano, CEO da Esportes da Sorte
Irônico, CEO de casa de aposta diz que Vasco pede alto e cita Flamengo

Segundo Daniel Trajano, o Vasco da Gama quer receber na casa de R$ 110 milhões em patrocinador master, na casa que recebe o Flamengo.

Árbitro Flávio Rodrigues de Souza
Após polêmicas, árbitro de Vasco x Grêmio é afastado pela CBF

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que apitou a vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, passará por um período de treinamento.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel desfalca o Vasco contra o Bragantino; João Victor e Maicon disputam vaga

Ainda no Chile, o zagueiro do vasco da Gama, Gary Medel, será desfalque para o jogo contra o Bragantino, nesta quarta-feira.