Justiça indefere pedido de cassação de liminar que suspendeu reunião do CD do Vasco

Roberto Monteiro tentou suspender a liminar que invalidou a reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, marcada para hoje.

Roberto Monteiro, Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco
Roberto Monteiro, Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Fred Gomes)

O desembargador Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) indeferiu o pedido do presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, de suspender a liminar que invalidou a reunião do órgão vascaíno marcada para às 11h de hoje (3).

O encontro virtual entre os conselheiros havia sido agendado por Monteiro com o intuito de debater sobre o conflito de editais de convocações das eleições presidenciais por parte do presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, e o presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello.

Jassus, mais conhecido na política cruz-maltina como Mussa, convocou o pleito de 7 de novembro de maneira 100% online. Já Campello fez o contrário, convocando integralmente presencial. A Justiça, no entanto, já havia concedido uma liminar invalidando a reunião do Conselho Deliberativo por entender que Mussa é o único responsável por organizar a eleição, feito que se repetiu com o indeferimento hoje do desembargador Carlos Eduardo da Rosa ao pedido de Monteiro:

“(…) ocorre que, conforme bem salientou a decisão agravada, o presidente da Diretoria Administrativa não ostenta competência para convocar reunião para tratar do formato da Assembleia Geral, que já foi objeto de regular convocação pela autoridade competente na forma do artigo 65 do Estatuto Social. Daí, em cognição sumária, não se vislumbra probabilidade de provimento do recurso, tampouco há risco de dano grave ou de difícil reparação decorrente da não realização da deliberação convocada para hoje. Ante o exposto, indefiro o pedido de eficácia suspensiva ativa (…)”

Após a decisão judicial, Monteiro entrou na sala virtual da reunião do Conselho Deliberativo e a cancelou oficialmente, uma vez que ele não havia feito a desconvocação.

Mussa rebate Campello Também na manhã de hoje (3), Mussa emitiu uma nota oficial de seis páginas rebatendo um comunicado de Campello contra ele.

No documento, o presidente da Assembleia Geral volta a defender que a eleição seja 100% online e acusa os outros presidentes de poderes do clube de abuso de autoridade, sugerindo que eles estão criando “obstáculos”, tanto quanto à realização da eleição direita, quanto à votação “imune a fraudes”. Confira:

Fonte: Uol

Leia mais sobreConselho Deliberativo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Vasco encaminha venda de Talles Magno; atacante já está nos Estados Unidos

Talles Magno, revelado pelo Vasco da Gama, está nos Estados Unidos para assinar com o New York City por cinco temporadas.

Veja mais notícias