Justiça determina soltura de Max, ex-Vasco, que estava preso há mais de 2 meses

O lateral-esquerdo ex-Vasco da Gama, Max, e mais dois amigos, foram presos acusados de extorsão e formação de quadrilha.

Max, ex-jogador do Vasco
Max, ex-jogador do Vasco (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quarta-feira a soltura de Marcilei da Silva Elias, o Max, ex-lateral do Vasco, e dos dois amigos presos há dois meses e cinco dias. Eles vão responder em liberdade o processo em que são acusados de extorsão e formação de quadrilha.

Com a decisão da juíza Alessandra de Araújo Bilac, da 42ª Vara Criminal, a expectativa é de que os três sejam soltos ainda nesta quarta, no mais tardar na manhã de quinta. Max está preso no Presídio Evaristo de Moraes, o Galpão da Quinta da Boa Vista, enquanto João Corrotti Junior e Vinícius Barreto de Souza encontram-se numa cadeia de São Gonçalo.

Na última segunda-feira, houve a primeira audiência de instrução e julgamento do caso. A defesa de Max e dos amigos voltou a sustentar que eles foram apenas cobrar uma dívida da suposta vítima e que, portanto, não houve crime de extorsão nem de formação de quadrilha. A família do ex-jogador acredita que eles caíram “numa cilada”.

Na ocasião, Márcio Alexandre Carneiro Varella, o homem que deve R$ 20 mil por conta da compra de um veículo hpa 12 anos e que teria sido vítima da extorsão, foi ouvido pela Justiça. Os advogados acreditam que contradições entre o primeiro depoimento de Márcio em fevereiro e o de agora possam ter ajudado no entendimento da Justiça, que decidiu revogar a prisão preventiva do trio – o parecer do Ministério Público também foi favorável à tese da defesa.

“Não se pode perder de vista igualmente, que na decisão que decretou a prisão, há menção expressa a simulação de porte de arma de fogo, o que foi afastado tanto pela vítima quanto pela testemunha presencial dos fatos. Por fim, ressalta-se que os acusados nunca responderam a qualquer ação penal e, efetivamente, teriam ido cobrar uma dívida”, diz um trecho da decisão da juíza.

“A justiça foi feita. A gente já aguardava ansiosamente esse resultado. Foi a oportunidade de demonstrar que nem o Max nem os meninos mereciam estar nessa situação”, comemorou o advogado Pablo Andrade.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 20 de junho.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Max
Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.